[Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Debates e opiniões em português

Moderators: Castanhola, leofer40

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Postby lmviterbo » Wed Aug 16, 2017 1:29 pm

Vale Furado tratado. ☑

Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Postby Niko1993 » Fri Aug 18, 2017 1:11 pm

Uma localidade sem ponto no mapa.

http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=178648309

Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Postby Castanhola » Fri Aug 18, 2017 2:50 pm

Niko1993 wrote:Uma localidade sem ponto no mapa.

Resolvido. :D

A. Simões
Euro-Expert
Euro-Expert

Re: Vila do Gerês

Postby A. Simões » Fri Aug 18, 2017 3:04 pm

Castanhola wrote:
lmviterbo wrote:Olá. Só agora vi o post anterior, para onde copiaste a nossa discussão de 2016 sobre este assunto. Estou de acordo com tudo aquilo que eu próprio disse. :roll: Quanto ao nome da vila, nada surgiu de novo que me faça saber escolher entre Termas do Gerês e Vila do Gerês. Por critérios quase esotéricos que nem vale a pena esmiuçar porque só mentes muito vulneráveis se deixariam influenciar, aqui fica a minha ordem de preferências:
  1. Termas do Gerês
  2. Vila do Gerês
  3. Gerês

Eu registei as minhas em Vila do Gerês e parece-me que é esta a designação mais correta. É certo que neste local o site da câmara municipal fala de Caldas do Gerês, mas provavelmente porque se trata de um texto histórico que nunca foi revisto. Se fizermos uma pesquisa no site da câmara apenas com Gerês, o nome Vila do Gerês salta à vista:
Vila do Gerês celebra 26º Aniversário
Animação de Verão 2017 na Vila do Gerês
Gerês Granfondo atraiu mais de 2 mil ciclistas à Vila do Gerês
V EDP DISTRIBUIÇÃO GERÊS GRANFONDO
Lista de localidades onde se indica Vila do Gerês
Pesquisa com Gerês no site da câmara municipal
Assim parece-me Vila do Gerês é o nome mais correto e o nome pelo qual a vila é reconhecida pelos locais, como atestam também as placas toponímicas.

Se não concordarem com Vila do Gerês, nesse caso a opção deverá ser Termas do Gerês.
O importante é mesmo arrumar este assunto.

Também estou de acordo, foi com essa ideia que fiquei quando lá estive, por isso registei como Vila do Gerês.

Entretanto tenho uma nota sem ponto, Torrão, deveria pertencer à localdiade de Torrão.

Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Postby Niko1993 » Fri Aug 18, 2017 3:08 pm

Castanhola wrote:
Niko1993 wrote:Uma localidade sem ponto no mapa.

Obrigado. :D

Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Postby Castanhola » Fri Aug 18, 2017 3:32 pm

A. Simões wrote:Entretanto tenho uma nota sem ponto, Torrão, deveria pertencer à localdiade de Torrão.

A. Simões
Euro-Expert
Euro-Expert

Postby A. Simões » Fri Aug 18, 2017 3:33 pm

Castanhola wrote:
A. Simões wrote:Entretanto tenho uma nota sem ponto, Torrão, deveria pertencer à localdiade de Torrão.

Obrigado

Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Postby Niko1993 » Fri Aug 18, 2017 7:42 pm

Estou a ver que os códigos postais não querem nada comigo hoje. :mrgreen: Mais um fora do mapa. :P

http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=178660191

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Postby lmviterbo » Fri Aug 18, 2017 11:59 pm

Niko1993 wrote:Estou a ver que os códigos postais não querem nada comigo hoje. :mrgreen: Mais um fora do mapa. :P

Não percebo mesmo o que se passa com Bobadela, que tem sido regular o sistema não reconhecer, embora as regras automáticas me pareçam estar todas corretas.

Vai avisando sempre, por favor. Esta já está.

Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Postby Niko1993 » Sat Aug 19, 2017 11:17 am

lmviterbo wrote:
Niko1993 wrote:Estou a ver que os códigos postais não querem nada comigo hoje. :mrgreen: Mais um fora do mapa. :P

Não percebo mesmo o que se passa com Bobadela, que tem sido regular o sistema não reconhecer, embora as regras automáticas me pareçam estar todas corretas.

Vai avisando sempre, por favor. Esta já está.

Realmente. :( :?
Ok, eu vou avisando.

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Postby lmviterbo » Tue Aug 29, 2017 10:59 pm

Quero só aqui declarar que, após conversa com o A. Simões e consulta do que já aqui foi escrito sobre o assunto, e das fontes mais seguras, juntei Baguim do Monte a Rio Tinto (novamente, acho :evil: ).

Apesar de os CTT a tratarem como localidade independente, Baguim do Monte pertence à cidade de Rio Tinto, como se pode ver na lei de elevação a vila (Lei n.º 127/85, de 4 de outubro) e no site da câmara municipal de Gondomar (página sobre Baguim do Monte).

Isto já tinha sido aqui discutido em 2011 e, até prova em contrário, o CarlosManta já tinha feito esta fusão de localidades (conforme diz aqui). Ou seja, alguém andou a desfazer um trabalho bem feito.

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”