EBT Dots Portugal Continental 114+1

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Re: EBT Dots Portugal Continental 114+1

Post by pipocadoce »

Eu não percebo nada disso das coordenadas. Os pontos são no centro das cidades onde estive e penso que só não registei notas numa, mas já tinha registado antes.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

pipocadoce wrote:Eu não percebo nada disso das coordenadas. Os pontos são no centro das cidades onde estive e penso que só não registei notas numa, mas já tinha registado antes.
Se quiseres eu construo-te um ficheiro kml para leres no GoogleMaps e criares um mapa desses. Basta que me envies as colunas:
  • F - localidade
  • H - código postal
  • J - número sequencial que identifica a nota no EBT
  • M - latitude
  • N - longitude
do teu ficheiro CSV, correspondentes às notas que registaste nessa viagem (e apenas essas). Ou se preferires, envia-me todas as colunas correspondestes a essas notas (e apenas essas notas), apagando as seguintes colunas:
  • C - número de série
  • I - código curto
É muito rápido e não dá muito trabalho. Aliás estava a ver se fazia um conversor automático (ou pelo menos semi-automático) para fazer isso, mas tem estado parado, pois não tenho tido muito tempo ultimamente. :|
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Não vale a pena, obrigado, essa já passou, agora é hora de pensar na próxima :D
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola... ainda tens o meu mapa de dots... :?: :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Castanhola... ainda tens o meu mapa de dots... :?: :mrgreen:
Tenho, mas a versão de Março de 2009. Não tens nenhum mais actual? :roll:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Tenho, mas a versão de Março de 2009. Não tens nenhum mais actual? :roll:
O que é que eu tenho que fazer para ter uma versão mais recente :?: :roll:
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

EBT DotMap do Tinhoso de Vale de Cambra

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:O que é que eu tenho que fazer para ter uma versão mais recente :?: :roll:
Seguias os passos que estão indicados neste post ou, melhor ainda, no Guia do Fórum Português (secção Criar um mapa dos teus dots do EBT no GoogleMaps). :roll: Mas como sou amigo, já coloquei uma versão actual do teu mapa de dots on-line, embora não tenha a certeza se entretanto conseguiste mais algum dot. :mrgreen:

http://maps.google.com/maps?q=http://si ... l=45,5&z=5
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Ranking Actualizado. Entrada do Eureka.72 para a classificação, bem lá para o fundo, a seguir aos 10 melhores. :twisted: Fica o desafio para ires melhorando, pelo menos até ao TOP 10...
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

CarlosManta wrote:Ranking Actualizado. Entrada do Eureka.72 para a classificação, bem lá para o fundo, a seguir aos 10 melhores. :twisted: Fica o desafio para ires melhorando, pelo menos até ao TOP 10...
Desafio aceite... :twisted: de qualquer maneira não estou longe do top 10 pelo que não será dificil alcança-lo, o que mais me incomoda é ter o tinhoso e peçonhento de Coimbra à minha frente... :?
Anátema
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by Anátema »

My games
Anátema-Lat. anathema- Gr. anáthema- oferta, coisa sagrada ou maldita--excomunhão;maldição; execração; reprovação ;imprecação; opróbrio;excomungado; réprobo.
Anátema
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by Anátema »

My games
Anátema-Lat. anathema- Gr. anáthema- oferta, coisa sagrada ou maldita--excomunhão;maldição; execração; reprovação ;imprecação; opróbrio;excomungado; réprobo.
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Já conquistei mais dois dot´s junto à Costa, ou seja, passo a ter 104.
Enquanto almoçavam descansadinhos em Cantanhede, eu foi ao Cabo da Roca e à Praia Grande, buscar umas notitas.
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

margata wrote:Já conquistei mais dois dot´s junto à Costa, ou seja, passo a ter 104.
Enquanto almoçavam descansadinhos em Cantanhede, eu foi ao Cabo da Roca e à Praia Grande, buscar umas notitas.
Boa caçada Margata, actualizei o Ranking. Reparei tamb+em que "perdeste" um dos dots do Algarve... o que terá acontecido?
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

CarlosManta wrote:
margata wrote:Já conquistei mais dois dot´s junto à Costa, ou seja, passo a ter 104.
Boa caçada Margata, actualizei o Ranking. Reparei tamb+em que "perdeste" um dos dots do Algarve... o que terá acontecido?
Realmente também reparei nisso e achei estranho, pois estava convencida que já tinha todos os dots lá de baixo....
Até fiquei na duvida que o tinha...
Mas pelo que dizes deve ter é desaparecido.
Não estou a perceber porque.
A única justificação que vejo é as notas serem de alguma localidade na extremidade e andaram a ajustar e lixei-me. Porque penso que já me tinha acontecido em tempos o mesmo com Tróia. Hei-de analisar melhor essa questão.
Ou então houveram alterações nos códigos postais???
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Dot desaparecido da margata

Post by Castanhola »

Pois provavelmente foi alguma correcção de coordenadas. Por vezes vasta mais gente registar noutros códigos locais da mesma localidade, para as coordenadas médias mudarem substancialmente. E para uma localidade próxima do limite dos dots ou atravessada por ele, isso pode ser crítico. É por isso que quando ando à caça ao dot nunca arrisco dessa forma, a não ser que não exista alternativa.

Se todos os locais de uma mesma localidade tivessem as coordenadas definidas isso não seria problema, mas como não é o caso...

Não tens bases de dados antigas, onde o problema ainda não existia? Se me enviares as colunas F, H, M e N de um desses ficheiros, eu posso localizar facilmente o problema.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”