Esclarecimento de dúvidas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 978
Joined: Mon May 23, 2005 6:37 pm
Location: Portugal, Spain and UK
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by SUp3rFM »

Olá,

Tenho um ficheiro só com números de série (uns 100) que um amigo meu gentilmente recolheu e me enviou, já faz alguns anos valentes... Estava a dar uma volta nas clouds que por aqui tenho e dei com isto. Tentei cruzar a informaçao com as notas que já inseri, mas nao consigo chegar ao fino detalhe de saber a que código curto pertence, com exactidao.

Será possível recuperar esta informaçao com a vossa ajuda?

Obrigado

PS. Perdoem-me os acentos, mas o teclado nao é portugues.
EBT User | :flag-eu: +36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
:flag-at: :flag-be: :flag-fi: :flag-fr: :flag-de: :flag-nl: :flag-pt: :flag-es: | Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!


▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

SUp3rFM wrote:Será possível recuperar esta informaçao com a vossa ajuda?
Não é garantido que consigamos descobrir todos os números mas pelo menos uma boa parte, sim, com a ajuda das tabelas de correspondência entre números de série e códigos de impressora que vêm a ser feitas há já vários anos pelo giulcenc aqui no fórum do EBT, por mim próprio, e por outros dois ou três membros de outros fóruns.

É possível que ajude saber onde e em que ano foram encontradas.

Mesmo que eu não consiga tudo, ainda posso pedir ajuda a alguns grandes EBTores nacionais e internacionais, que têm bases de dados gigantes.

Envia-me por pm, por favor.
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Niko1993 »

Boas, Hoje registei duas notas com os primeiros 4 dígitos iguais do código postal só altera os últimos dois números, mas uma delas foi considerada como nova localidade em vez da mesma e nem sequer aparece no mapa, há alguma solução para isso? :(
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Robick »

Niko1993 wrote:Boas, Hoje registei duas notas com os primeiros 4 dígitos iguais do código postal só altera os últimos dois números, mas uma delas foi considerada como nova localidade em vez da mesma e nem sequer aparece no mapa, há alguma solução para isso? :(
Já confirmaste Aqui que esse código postal existe :?:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Niko1993 »

Robick wrote:
Niko1993 wrote:Boas, Hoje registei duas notas com os primeiros 4 dígitos iguais do código postal só altera os últimos dois números, mas uma delas foi considerada como nova localidade em vez da mesma e nem sequer aparece no mapa, há alguma solução para isso? :(
Já confirmaste Aqui que esse código postal existe :?:

Sim existe, eu mesmo posso confirmar porque moro perto de onde recebi a nota desse sítio. :( :( :?
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Robick »

Niko1993 wrote:
Robick wrote:
Niko1993 wrote:Boas, Hoje registei duas notas com os primeiros 4 dígitos iguais do código postal só altera os últimos dois números, mas uma delas foi considerada como nova localidade em vez da mesma e nem sequer aparece no mapa, há alguma solução para isso? :(
Já confirmaste Aqui que esse código postal existe :?:

Sim existe, eu mesmo posso confirmar porque moro perto de onde recebi a nota desse sítio. :( :( :?
Nem todos os códigos Postais estão georeferenciados, há uma equipa que trata disso há medida que aparecem novos, tens que lhes dar tempo para que a coisa se resolva
Eu tenho andado fora desses assuntos, mas tenho a certeza que o Castanhola quando vir a tua mensagem te dará melhores explicações do que eu
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Niko1993 »

Robick wrote:
Niko1993 wrote:
Robick wrote:
Niko1993 wrote:Boas, Hoje registei duas notas com os primeiros 4 dígitos iguais do código postal só altera os últimos dois números, mas uma delas foi considerada como nova localidade em vez da mesma e nem sequer aparece no mapa, há alguma solução para isso? :(
Já confirmaste Aqui que esse código postal existe :?:

Sim existe, eu mesmo posso confirmar porque moro perto de onde recebi a nota desse sítio. :( :( :?
Nem todos os códigos Postais estão georeferenciados, há uma equipa que trata disso há medida que aparecem novos, tens que lhes dar tempo para que a coisa se resolva
Eu tenho andado fora desses assuntos, mas tenho a certeza que o Castanhola quando vir a tua mensagem te dará melhores explicações do que eu


Ok, obrigado na mesma pela ajuda. Fico a aguardar pelo Castanhola. :)
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

Olá, Niko, bem-vindo. Não sou o Castanhola mas também dou apoio de vez em quando a questões relacionadas com localidades e códigos postais.

Calculo que estejas a falar destas duas notas na Bobadela:
2695-058 (ficou em "localidade desconhecida")
2695-049 (foi parar, corretamente, a esta Bobadela)

Já juntei a primeira à segunda, e dentro de uns minutos já deves ver a alteração feita.

Porque é que o sistema falhou aqui? É um mistério para mim. De vez em quando (felizmente, raramente), o sistema falha, e nós, os "city managers" e "city admins", temos de intervir. Em alguns casos, como este, não conseguimos ainda perceber o que é que falhou.

Continua sempre a pedir ajuda. Nós, de facto, adoramos que nos digam, porque assim é mais fácil manter uma base de dados com o mínimo de erros possível. Preferimos sempre que escrevas aqui (ou em mensagem privada, se preferires) os links para as notas, porque é mais fácil lidarmos a partir daí.
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Robick »

lmviterbo wrote:Olá, Niko, bem-vindo. Não sou o Castanhola mas também dou apoio de vez em quando a questões relacionadas com localidades e códigos postais.

Calculo que estejas a falar destas duas notas na Bobadela:
2695-058 (ficou em "localidade desconhecida")
2695-049 (foi parar, corretamente, a esta Bobadela)

Já juntei a primeira à segunda, e dentro de uns minutos já deves ver a alteração feita.

Porque é que o sistema falhou aqui? É um mistério para mim. De vez em quando (felizmente, raramente), o sistema falha, e nós, os "city managers" e "city admins", temos de intervir. Em alguns casos, como este, não conseguimos ainda perceber o que é que falhou.

Continua sempre a pedir ajuda. Nós, de facto, adoramos que nos digam, porque assim é mais fácil manter uma base de dados com o mínimo de erros possível. Preferimos sempre que escrevas aqui (ou em mensagem privada, se preferires) os links para as notas, porque é mais fácil lidarmos a partir daí.
Sorry Luís, não me lembrava que tu também davas apoio às localizações, boa explicação
Olha, consegues ajudar-me com esta nota?
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Niko1993 »

lmviterbo wrote:Olá, Niko, bem-vindo. Não sou o Castanhola mas também dou apoio de vez em quando a questões relacionadas com localidades e códigos postais.

Calculo que estejas a falar destas duas notas na Bobadela:
2695-058 (ficou em "localidade desconhecida")
2695-049 (foi parar, corretamente, a esta Bobadela)

Já juntei a primeira à segunda, e dentro de uns minutos já deves ver a alteração feita.

Porque é que o sistema falhou aqui? É um mistério para mim. De vez em quando (felizmente, raramente), o sistema falha, e nós, os "city managers" e "city admins", temos de intervir. Em alguns casos, como este, não conseguimos ainda perceber o que é que falhou.

Continua sempre a pedir ajuda. Nós, de facto, adoramos que nos digam, porque assim é mais fácil manter uma base de dados com o mínimo de erros possível. Preferimos sempre que escrevas aqui (ou em mensagem privada, se preferires) os links para as notas, porque é mais fácil lidarmos a partir daí.

Muito obrigado, para a próxima tento por os links para as notas e/ou códigos postais para ser mais fácil para vocês. :) :)
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

Robick wrote:Sorry Luís, não me lembrava que tu também davas apoio às localizações
Tudo bem. Quem costuma tratar de quase tudo é o Castanhola, de facto.
Robick wrote:consegues ajudar-me com esta nota?
De acordo com todas as fontes que consultei, o nome da aldeia é Linhares da Beira (a freguesia é que se chama Linhares). Se mudares o nome para Linhares da Beira, fica tudo bem.
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Robick »

lmviterbo wrote:
Robick wrote:Sorry Luís, não me lembrava que tu também davas apoio às localizações
Tudo bem. Quem costuma tratar de quase tudo é o Castanhola, de facto.
Robick wrote:consegues ajudar-me com esta nota?
De acordo com todas as fontes que consultei, o nome da aldeia é Linhares da Beira (a freguesia é que se chama Linhares). Se mudares o nome para Linhares da Beira, fica tudo bem.
Já está obrigado, era tão fácil e tens toda a razão aquilo sempre foi conhecido por Linhares da Beira, nem que fosse pelos campeonatos de parapente :)
Acho curioso, ser o único português ter registado uma nota lá. :?
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

Robick wrote:Acho curioso ser o único português a ter registado uma nota lá. :?
É quase inacreditável. Uma Aldeia Histórica portuguesa que só tinha sido visitada por um espanhol! 8O É bem provável que seja a mais importante localidade que não tinha ainda recebido a visita de nenhum EBTor.

(Eu já lá estive, mais do que uma vez por sinal, mas pelos vistos antes do euro.)
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Niko1993 »

Mais um código postal fora do sítio que é o 2695-019.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

Niko1993 wrote:Mais um código postal fora do sítio que é o 2695-019.
Hmmm… Alguém tinha já atribuído coordenadas geográficas a esta localização (par localidade / código postal). Mas, quem quer que o tenha feito, não tinha depois feito o merge na localidade correta Bobadela.

Não deste o link para a nota mas acho que a descobri: é este fantástico hit, certo? (É a única nota nesse código postal até à data.)
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”