Esclarecimento de dúvidas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Castanhola »

portaonze wrote:Venho juntando alguns numeros de serie publicos que vou achando em jornais e pela net. Até agora fui reportando estes numeros à bren_nmgn. Passado algum tempo ela contactava comigo informando-me da adicao desses numeros à conta Public Serial. Acontece que faz 2 meses reportei diversos numeros de serie publicos. Até hoje as mensagens nao foram abertas pela bren_nmgn. Reportei isto ao apoio no site ebt, faz 15 dias, e nada. Sabem a que porta bater?
lmviterbo wrote:Infelizmente não posso ajudar. A outra pessoa que eu tenho ideia que poderia tratar disso é o Klapotec mas, quando ele esteve em Lisboa disse-me que está cheio de trabalho e sem tempo para o EBT

Também não faço ideia. Talvez o Ord€p saiba, já que ele faz parte da equipa que controla os batoteiros. :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by pipocadoce »

Alguém me diz qual o código postal correcto para registar notas do Restaurante Bar Mar na praia da Figueirinha? Não sei se 2900-182 Setúbal será o correcto.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

pipocadoce wrote:Alguém me diz qual o código postal correcto para registar notas do Restaurante Bar Mar na praia da Figueirinha? Não sei se 2900-182 Setúbal será o correcto.
Existe um CP7 específico da Estrada da Figueirinha, que me parece mais adequado: 2900-727.

A localidade dos CTT é Setúbal. No mapas.ine, a zona é residual mas próxima de Setúbal e da Rasca. Outra hipótese seria aceitar Outão como localidade mas não cumpre quase nenhum dos critérios possíveis, de modo que não me parece bem.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by pipocadoce »

Obrigada.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by portaonze »

Boas,

Finalmente achei uma :note-5: Europa impressa em Itália.
http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=145986219" onclick="window.open(this.href);return false;

Contudo não consigo ler o código curto nos meus apontamentos.
Com a neve/chuva a tinta borrou e sou incapaz de perceber o que lá escrevi.

Alguém tem ideia se com base no número de serie da nota se pode saber o código curto?
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

portaonze wrote:Alguém tem ideia se com base no número de serie da nota se pode saber o código curto?
Sim, pode. Tens de ser tu a verificar, porque mais ninguém tem acesso ao número de série completo.

A tabela de correspondência entre números de série e códigos de impressora para as notas :note-5: da série Europa está aqui: http://forum.eurobilltracker.com/viewto ... 1#p1019631" onclick="window.open(this.href);return false;
portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by portaonze »

Obrigado Viterbo :!:
portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by portaonze »

Boas
Registei algumas :note-10: Europa E/E e reparei que nas estatísticas aparecem como notas :flag-sk: e não :flag-fr: .
Presumo que este bug já é conhecido dos programadores do EBT, certo?
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

portaonze wrote:Registei algumas :note-10: Europa E/E e reparei que nas estatísticas aparecem como notas :flag-sk: e não :flag-fr: .
Presumo que este bug já é conhecido dos programadores do EBT, certo?
Pois é, bem visto, a bandeira eslovaca surge quando se está a registar uma nota E/E, quando devia surgir a bandeira francesa. Depois de registada, aparece corretamente na descrição da nota.

Não me lembro de que alguém tenha já falado neste bug.
portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by portaonze »

Vou alertar para isto na página devida.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by pipocadoce »

Quem me ajuda com uma nota que registei na ilha t
Terceira, na freguesia/localidade da Feteira https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=153844206" onclick="window.open(this.href);return false; e que no mapa mostra o continente?
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by CarlosManta »

pipocadoce wrote:Quem me ajuda com uma nota que registei na ilha t
Terceira, na freguesia/localidade da Feteira https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=153844206" onclick="window.open(this.href);return false; e que no mapa mostra o continente?
Quando sigo o link aparece tudo bem... não sei se alguém já corrigiu...
(O link vai para Praia da Vitória e não para Feteira...)
Last edited by CarlosManta on Fri Jul 10, 2015 7:53 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Castanhola »

pipocadoce wrote:Quem me ajuda com uma nota que registei na ilha t
Terceira, na freguesia/localidade da Feteira https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=153844206" onclick="window.open(this.href);return false; e que no mapa mostra o continente?

Pipoca, já estava na Ilha Terceira, porque já alguém tinha adicionado esse local à localidade Praia da Vitória, mas ainda assim atribuí-lhe as coordenadas do Largo Conde da Praia.

Edit: Quase-colisão com o Manta em pleno ciberespaço.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by lmviterbo »

pipocadoce wrote:Quem me ajuda com uma nota que registei na ilha t
Terceira, na freguesia/localidade da Feteira https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=153844206" onclick="window.open(this.href);return false; e que no mapa mostra o continente?
Essa nota que indicas está registada na Praia da Vitória (9760-438), e não na Feteira. Calculo que te tenhas enganado no link.

A Feteira tem vários códigos postais, por isso se é mesmo Feteira que queres, tens de fornecer mais dados. Aqui seguem todos os CP7 da freguesia da Feteira (que, de acordo com o sig.ine.pt, inclui as localidades da Feteira e da Serretinha)
9700-128 — Estrada Municipal 1015 (não verifiquei a que localidade pertence)
9700-345 — localidade da Serretinha (e ainda a Canada do Coronel e o Caminho da Esperança, que não verifiquei mas calculo que devam ser atribuídos à Serretinha também)
9700-351 a 360 — diversas vias na localidade da Feteira

Nota: isto já é abuso; tudo a trabalhar ao mesmo tempo para a menina Joana. :)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Castanhola »

Separei as duas Feteiras e atribuí apenas as coordenadas genéricas à localidade, pois ainda não percebi exatamente onde fica a Ponta Nova, correspondente ao CP7 usado, Feteira 9700-354, que é abundantemente referido aqui, por exemplo.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”