Como manter os jogos actualizados?

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

No seu entender qual deve ser o procedimento quando um jogo não é actualizado? Por favor, não vote sem antes fazer uma leitura cuidada do sentido do voto, que pode consultar na primeira mensagem deste tópico.

Poll ended at Thu Jan 24, 2008 10:39 am

1. Os moderadores devem ter o poder de editar as tabelas classificativas.
20
91%
2. A edição das tabelas deve ser exclusivamente da responsabilidade do "proprietário" do tópico.
2
9%
3. Outra opinião (indique-a na sua declaração de voto, por favor)
0
No votes
 
Total votes: 22

User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Post by Robick »

croeso wrote:Acho que o que ele quer é uma tabela com quem esta a favor e quem está contra. :? :?
Exacto, um resumo da posições, não vi quem está contra e porquê
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
croeso
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1208
Joined: Sat Mar 12, 2005 8:16 pm
Location: Lisboa; Portugal;Europa
Contact:

Post by croeso »

Pode não ser boa ideia porque quem não comentou o seu voto pode não querer que seja exposta a sua votação mas isso já é com o Castanhola. :wink:
Castanhola-1
Croeso-1
Eureka.72-1
suntzu-1

Fomos os unicos a comentar directamente o nosso voto. :roll:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

croeso wrote:Acho que o que ele quer é uma tabela com quem esta a favor e quem está contra. :? :?
O voto secreto é uma das garantias das democracias...
Além de que, mesmo que quisesse, não tenho acesso a essa informação.
Apenas conheço as declarações de voto, que não foram muitas, aqui no tópico.

Estou a editar a mensagem porque só agora vi as últimas duas mensagens (estava na página anterior :oops:). Croeso, isso não é bem comigo. Eu também gostava de saber a opinião exacta dos que votaram contra, quanto mais não seja para podermos arranjar uma solução quer agrade a todos. Se se limitam a votar contra, sem dizer nada, fica tudo na mesma, o que parece não ser do agrado dos outros 19 que votaram a favor e aparentemente estão insatisfeitos com a situação actual e querem que alguma coisa mude, de preferência para melhor. Mas nada posso fazer quanto a isso. A meu ver isso é um direito que lhes assiste... Ou não?!...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Post by Robick »

Castanhola wrote:
croeso wrote:Acho que o que ele quer é uma tabela com quem esta a favor e quem está contra. :? :?
O voto secreto é uma das garantias das democracias...
Além de que, mesmo que quisesse, não tenho acesso a essa informação.
Apenas conheço as declarações de voto, que não foram muitas, aqui no tópico.

Estou a editar a mensagem porque só agora vi as últimas duas mensagens (estava na página anterior :oops:). Croeso, isso não é bem comigo. Eu também gostava de saber a opinião exacta dos que votaram contra, quanto mais não seja para podermos arranjar uma solução quer agrade a todos. Se se limitam a votar contra, sem dizer nada, fica tudo na mesma, o que parece não ser do agrado dos outros 19 que votaram a favor e aparentemente estão insatisfeitos com a situação actual e querem que alguma coisa mude, de preferência para melhor. Mas nada posso fazer quanto a isso. A meu ver isso é um direito que lhes assiste... Ou não?!...
Não era minha intenção pedir para revelar intenção de votos, embora reconheça que possa ter parecido.

Esclarecendo. O que eu queria, armado em preguiçoso, era a papinha feita. Um resumo das posições de uns e de outros. Agora, pelo que li, não há posição do não, só votos.

Portanto, revelou-se um dos males do voto secreto, nós sabemos qual o sentido de voto, mas não sabemos o que pensam. Portanto, o não teve votos mas não teve defensores.
Parece-me que neste quadro, devíamos avançar de acordo com o sentido de voto. Como prova de boa vontade e total de ausência de má fé, deveria ser comunicado por pm aos autores do jogos, o resultado da votação e o comportamento futuro. Dando-lhes a oportunidade de no(s) jogos dele(s) não se ter esse comportamento.
Mesmo assim, antevejo uma problema, eu tenho uma pm para o Jcom oferecendo-me para ficar com um jogo dele, a qual ele nunca a leu. :?
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
croeso
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1208
Joined: Sat Mar 12, 2005 8:16 pm
Location: Lisboa; Portugal;Europa
Contact:

Post by croeso »

Põe-te na fila pois ele ao que parece é um dos que "Fugiu" do forum. :twisted: :twisted:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

Robick wrote:Parece-me que neste quadro, devíamos avançar de acordo com o sentido de voto. Como prova de boa vontade e total de ausência de má fé, deveria ser comunicado por pm aos autores do jogos, o resultado da votação e o comportamento futuro. Dando-lhes a oportunidade de no(s) jogos dele(s) não se ter esse comportamento.
Mesmo assim, antevejo uma problema, eu tenho uma pm para o Jcom oferecendo-me para ficar com um jogo dele, a qual ele nunca a leu. :?
Tinha pensado fazer isso, mas baseando a acção apenas neste tópico. Mas a forma como apresentas a coisa, usando mensagens privadas, é excelente e bem mais eficiente.

O que eu tinha pensado era pedir para os utilizadores se pronunciarem aqui neste tópico sobre quais os jogos que estariam dispostos a actualizar em caso de necessidade, de modo a constituir as chamadas bolsas de actualizadores para cada tópico. E perguntar também aos proprietários se estariam dispostos a ver os seus tópicos actualizados por outros e em que moldes. Se tiverem sugestões sobre a forma de proceder, digam de vossa justiça.

Mas apenas farei isso depois de a votação fechar. Vamos deixar passar o fim de semana, não vá haver surpresas. Diria eu...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Post by suntzu »

Status dos jogos - suntzu
Image
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
Hugo & Any
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1095
Joined: Sat Apr 02, 2005 12:09 pm
Location: Faro, Portugal

Post by Hugo & Any »

nos votamos na 1ª escolha :twisted:
View my stats
Hugo & Any
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Post by suntzu »

Bom, no espírito de dinamização do fórum e para não parecer invejoso lancei um desafio a vários users para ajudarem na moderação dos jogos que tenho criado.
Os convidados aceitaram o desafio e assim, após uma jornada de negociações à porta fechada, mas sem flutes de champagne (nem super-bock, quanto mais champagne), ficou assim constituida a primeira bolsa oficial de actualizações.
Moderadores (por ordem alfabética)
  • Castanhola
  • Myxovirus
  • Robick
  • Suntzu
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Quem votou não, pode ter votado, só por brincadeira, para não ser tão uniforme a votação.
Eu votei sim!
Mas se não foi a sério e não opinaram, também pode ser que não tenham nada de relevante a acrescentar, ou simplesmente não estão para aí virados.
E se tinham algo importante a dizer e não o fizeram, azar...
As discussões referentes às actualizações ou não actualizações e o modo que deve ser feito, no meu entender já se anda a arrastar há muito tempo. Temos a amostra possível e acho que está na altura de actuar. :wink:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

Tenho andado muito ocupado, mas também penso que já houve tempo mais que suficiente para a votação ser representativa. A pensar nisso mesmo coloquei um prazo para a votação terminar, que deve terminar amanhã, penso, pois foi coisa que nunca fiz antes.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Referendo encerrado...

Post by Castanhola »

2008-02-04: Declara-se encerrado o referendo!...
O referendo esteve em votação entre os dias 23 de Janeiro e 04 de Fereveiro de 2008, ou seja, ao longo de 13 dias, ultrapassando largamente o prazo previsto inicialmente para a votação. Assim não há desculpas para não terem votado. O resultado foi o seguinte:

No seu entender qual deve ser o procedimento quando um jogo não é actualizado?
Por favor, não vote sem antes fazer uma leitura cuidada do sentido do voto, que pode consultar na primeira mensagem deste tópico.

1. Os moderadores devem ter o poder de editar as tabelas classificativas: 20 votos, 90%
2. A edição das tabelas deve ser exclusivamente da responsabilidade do "proprietário" do tópico: 2 votos, 9%
3. Outra opinião (indique-a na sua declaração de voto, por favor): 0 votos, 0%

Considera-se assim aprovada a proposta por larga maioria.

Estes resultados encontram-se também publicados na primeira mensagem do tópico, onde poderão consultar o teor da proposta aprovada.

--------------------------------------------------------------------------------

A fase seguinte da discussão tem lugar a partir desta mensagem. Nesse sentido pedia:

1. Aos "proprietários" dos diferentes jogos que aqui indicassem se querem aderir voluntariamente ao novo mecanismo de actualizações. Ou seja, se alguém quer partilhar o trabalho de actualização, este é o local indicado para o dizer. Basicamente podem apenas dizer que gostariam de partilhar o trabalho de actualização e esperar que alguém responda, ou podem falar em privado com alguém e anunciar aqui a equipa constituída (como fez o suntzu).

2. Aos utilizadores que indicassem se gostariam de participar na actualização deste ou daquele jogo, abrindo assim caminho à formação das "bolsas de actualizadores" para cada jogo. Assim os proprietários ficam a saber quem está disposto a colaborar e podem escolher voluntariamente alguém com quem partilhar a actualização em caso de necessidade. Por outro lado ficamos com a informação de quem está disposto a colaborar em caso de necessidade, no âmbito da proposta aprovada.

3. Outras informações que considerem relevantes para a discussão e a actualização dos jogos. Mas não se esqueçam que houve uma votação e que foi aprovada uma proposta... Não vamos portanto recomeçar do "zero"...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Bolsas de actualizadores...

Post by Castanhola »

1. Bolsas de actualizadores

Jogos diversos (suntzu): Castanhola, Myxovirus, Robick
Descobre quem são (Robick): Castanhola, suntzu

2. Utilizadores que se propõem para actualizadores

Código curto em Portugal por valor da nota (MetalAtog): Ord€p

3. Proprietários que procuram actualizadores para os seus jogos
Last edited by Castanhola on Mon Feb 04, 2008 10:05 pm, edited 1 time in total.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1753
Joined: Thu Sep 08, 2005 3:48 pm
Location: Cascais, Portugal

Post by Ord€p »

Como utilizador, fico disponivel para ajudar a actualizar os tops referentes ao código curto. Mas se precisarem de alguma ajuda para outro top e não existir ninguém disponível, podem contar comigo para alguma ajuda.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Então?

Post by Castanhola »

Tirando o Ord€p ainda não vi mais ninguém oferecer os seus préstimos ou "abrir" o "seu" tópico a outros actualizadores... Vamos lá pessoal... Já temos casos de sucesso a funcionar em pleno... :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”