Notas carimbadas... escritas... riscadas... etc.

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Post Reply
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Notas carimbadas... escritas... riscadas... etc.

Post by Eureka.72 »

Viva pessoal. :D
Este tópico é dedicado a todos os ebtistas Portugueses...
Não tem qualquer ranking nem é preciso fazer qualquer conta ou calculo.
É o tópico do lazer e do entretenimento... aqui a VEDETA é a "nossa NOTA" é o EURO. 8)
Falem da NOTA, falem sobre a NOTA, falem só da NOTA... :mrgreen:
Não se esqueçam mandem as vossas fotos.

Têm-me passado pelas mãos notas carimbadas, estampadas, escritas, riscadas, manchadas e com as mais diversas marcas que possam imaginar, de todas as cores e feitios.
Embora eu faça sempre o comentário ao estado da nota muitas vezes pensei "porque não mostra-la no forum"...
:roll:

Esta foi "especial", para alem de ter sido a minha nota nº 54.000 tambem tem duas abelhas ou algo parecido estampadas, vejam comentem e façam o favor de se divertirem com o EBT. :lol:


Image
Last edited by Eureka.72 on Thu Nov 18, 2010 1:09 pm, edited 1 time in total.
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by suntzu »

Tu e o Castanhola ficaram bem na foto :mrgreen:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 978
Joined: Mon May 23, 2005 6:37 pm
Location: Portugal, Spain and UK
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by SUp3rFM »

Eu vou utilizando o meu quando acho que a nota já está "usada" o suficiente.

Image

"Siga esta nota em www.eurobt.net"
EBT User | :flag-eu: +36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
:flag-at: :flag-be: :flag-fi: :flag-fr: :flag-de: :flag-nl: :flag-pt: :flag-es: | Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!


▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by Robick »

Não sabia que se podia utilizar essa versão do endereço electrónico do EBT. :!: :!: :!:

Já teve frutos esse carimbo?

Já se falou do assunto noutras ocasiões... Suponho que um carimbo a tinta é meio caminho andado, para a nota ser retirada de circulação.

A questão será. Acontecerá o mesmo, se a informação for escrita a lápis :?: A nota manter-se-á em circulação :?:
Tenho que confessar que num depósito que fiz a semana passada em cerca de 20 notas escrevia a lápis: "encontra esta nota no eurobilltracker" na parte branca e, depositei-as no meio de outras. Estava à espera de algum retorno, para falar no assunto. Mas até agora nada :( , suponho que o banco as tenha retirado.

Ando tentado a repetir a experiência, mas tenho muitas dúvidas. :!: :!: :!:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
T. Santos
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 655
Joined: Tue Jan 08, 2008 2:03 pm
Location: Ericeira, Portugal
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by T. Santos »

Robick wrote:
Tenho que confessar que num depósito que fiz a semana passada em cerca de 20 notas escrevia a lápis: "encontra esta nota no eurobilltracker" na parte branca e, depositei-as no meio de outras. Estava à espera de algum retorno, para falar no assunto. Mas até agora nada :( , suponho que o banco as tenha retirado.
Para a próxima não as deposites, larga-as noutros sítios e assim ela até podem nunca mais entrar no banco. Eu quando recebo notas muito danificadas nunca as coloco no banco, mantenho-as em circulação.
Os meus Hits:
144 :flag-pt: . 4 :flag-es: . 3 :flag-de: . 1 :flag-be: . 1 :flag-it: . 1 :flag-nl: . 1 :flag-fr: . 1 :flag-at: . 1 Latvia
Ganha dinheiro na net como eu! Recebido até hoje $39

My list of 2€ CC in pdf - Posted in the forum (Updated 15.08.09)

[url=hhttp://supock.labrute.fr/]Fight against me on La Brute[/url]
User avatar
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 978
Joined: Mon May 23, 2005 6:37 pm
Location: Portugal, Spain and UK
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by SUp3rFM »

Já teve frutos, sim.

3 hits com users que se registaram por causa da nota carimbada.

http://pt.eurobilltracker.eu/notes/?id=20945818
http://pt.eurobilltracker.eu/notes/?id=17647350
http://pt.eurobilltracker.eu/notes/?id=12443909

Tipicamente, escolho notas já usadas para não prejudicar outras com bastante vida pela frente. No máximo, estou a apressar o fim de uma nota com esse mesmo fim já anunciado. Nunca entrego no banco, deixo sempre para circular. Ainda agora ao almoço entreguei 2 :note-5: usadas e carimbadas.

Tenho ainda outro carimbo adaptado. É maiorzito, daí não o utilizar tanto.

Image

O domínio eurobt.net é propriedade de um user. Descobri há coisa de 3 anos atrás. Uso-o precisamente para este fim. É uma url mais pequena. Como única desvantagem tem o facto dos users que se registarem através dele irem parar aos angariadores do proprietário do domínio. Mas isso é secundário. :)
EBT User | :flag-eu: +36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
:flag-at: :flag-be: :flag-fi: :flag-fr: :flag-de: :flag-nl: :flag-pt: :flag-es: | Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!


▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by Robick »

Ao princípio não achava muita graça à estória do carimbo.

À medida que o tempo corre, cada vez mais, aceito a ideia que é uma boa forma de divulgar o ebt.

Agora os teus resultados, sem te querer desmoralizar, não foram muito motivadores. Dois utilizadores que não passaram da 1ª nota e outro que inseriu 4. :?

Não tivemos sorte (todos nós), porque não foram parar às mãos de um potencial ebetista. Em resumo, colocaste o carimbo em quantas notas :?: Mil :?: 100 :?: Mesmo que sejam só 100, é apenas um rácio de 3%. Agora sou eu que ficou desmoralizado. :roll:

O que gostava de saber basicamente. Era se podíamos escrever algo nas notas que não implicasse a sua retirada de circulação, tanto pelo tamanho do que está escrito, como pelo material com que se escreve. Quais são os critérios dos bancos :!: :!:
Last edited by Robick on Thu Sep 04, 2008 4:58 pm, edited 1 time in total.
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by suntzu »

Depende em absoluto do critério do balcão que as recebe.
Houve notas que não me facultaram por estarem em mau estado, mesmo eu dizendo que era coleccionador e que não fazia mal ... a resposta foi, não não não ... está muito velha esta vai ser destruida ( e eu a pensar ... velhas estás tu ó minha desgraçada ... :evil: )
Noutros casos até nos ATM apanhei notas que se estavam a desfazer ... portanto acho que depende da política do balcão (ou do funcionário) :mrgreen:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 978
Joined: Mon May 23, 2005 6:37 pm
Location: Portugal, Spain and UK
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by SUp3rFM »

Talvez o tenha utilizado 100 vezes, sim. Duvido que mais do que isso. Utilizo-o muito esporádicamente.

Os bancos retiram as notas que estejam degradadas e/ou riscadas, etc. Depende do funcionário. Já recebi notas em mau estado num balcão. O critério deverá estar bem definido, mas como a sua aplicação é humana, tem as suas falhas, claro. :)
EBT User | :flag-eu: +36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
:flag-at: :flag-be: :flag-fi: :flag-fr: :flag-de: :flag-nl: :flag-pt: :flag-es: | Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!


▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by Robick »

suntzu wrote:( e eu a pensar ... velhas estás tu ó minha desgraçada ... :evil:
:) :) :D :D :lol: :lol: No meu balcão do Montepio, são todos novos :) , portanto, não posso ter pensamentos desses.
suntzu wrote:... portanto acho que depende da política do balcão (ou do funcionário) :mrgreen:
Por timidez, depositei as notas no ATM, mas pagava dinheiro para vez a cara dos funcionários que abriram um envelope. :roll: . Quando estive a tratar do envio do pagamento do A2E, fartei-me de mandar indirectas, sobre o que era o ebt, mas a alma daquela gente está muito empedernida. :cry:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by suntzu »

Houve uma nota de 5 que me passou pelas mãos que acho que vai directamente para o lixo se passar por um balcão.
No verso da nota estava cheia de bonecos tipo wingdings.
Tenho pena de estar com um problema no sacana, desculpem ... scanner e não conseguir obter as imagens. Brevemente vou tentar resolver o assunto
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by Castanhola »

Eu continuo a não gostar de carimbar notas. Mas podias ao menos usar um carimbo mais pequeno SUp3rFM. Mesmo o menor dos dois carimbos é cá um mostrengo... Tenho dúvidas que alguma dessas notas saia de um banco. E depois a primeira que mostraste não me parece ser um exemplo de nota em tão mau estado que mereça uma carimbadela, mas tu é que sabes... Image

Para quem gosta de endereços alternativos existe aqui uma lista deles! :D
SUp3rFM wrote:O domínio eurobt.net é propriedade de um user. [...] É uma url mais pequena. Como única desvantagem tem o facto dos users que se registarem através dele irem parar aos angariadores do proprietário do domínio. [...]
Não precisamente porque para isso acontecer devia apontar para um angariador, como acontece neste link - http://www.eurobilltracker.com/?referer=68040 - em que eu sou o angariador. Mais informações sobre este domínio aqui.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 978
Joined: Mon May 23, 2005 6:37 pm
Location: Portugal, Spain and UK
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by SUp3rFM »

A nota onde está o primeiro carimbo era a única que tinha. Carimbei e tirei foto para mostrar aqui. Foi o impulso do momento.

O 1º é discreto q.b.. O 2º muito raramente uso.
EBT User | :flag-eu: +36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
:flag-at: :flag-be: :flag-fi: :flag-fr: :flag-de: :flag-nl: :flag-pt: :flag-es: | Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!


▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
User avatar
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1949
Joined: Sun Jan 29, 2006 3:35 am

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by MetalAtog »

suntzu wrote: Noutros casos até nos ATM apanhei notas que se estavam a desfazer ... portanto acho que depende da política do balcão (ou do funcionário) :mrgreen:
Já recebi nas atm notas cheias de fita cola por isso é como dizes, depende muito de por que mãos passa a nota.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by CarlosManta »

Robick wrote:O que gostava de saber basicamente. Era se podíamos escrever algo nas notas que não implicasse a sua retirada de circulação, tanto pelo tamanho do que está escrito, como pelo material com que se escreve. Quais são os critérios dos bancos :!: :!:
Quando escrevo a lápis, basta passar o dedo que o que está escrito desaparece. Não acredito que a nota saia de circulação por algo escrito a lápis, mas não conheço os critérios dos bancos. Sei que recebo no Multibanco por vezes notas com manchas de café, uma que registei ontem até estava salpicada com tinta azul.
Li essa dica no tópico internacional, mas até agora ainda não resultou em nada.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”