[Guia | Referência] Áreas de Serviço

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by pipocadoce »

Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by CarlosManta »

pipocadoce wrote:Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Fica para a próxima. E o Postcrossing em Braga, como correu?
Estou a ver que andas a aproveitar as SCUT todas antes que comecem a ser pagas... :D
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by Eureka.72 »

pipocadoce wrote:Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Por momentos pensei que estavas a falar comigo... :roll:
Com_prometido faz muito tempo... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by pipocadoce »

CarlosManta wrote:
pipocadoce wrote:Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Fica para a próxima. E o Postcrossing em Braga, como correu?
Estou a ver que andas a aproveitar as SCUT todas antes que comecem a ser pagas... :D
Muito bem Image (tirando a parte em que não tive hit nenhum Image , espero que alguém encontre as minhas notas rápido), de lá arranquei para uma viagem não planeada mas depois já conto tudo noutro tópico mais apropriado.
Eureka.72 wrote:
pipocadoce wrote:Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Por momentos pensei que estavas a falar comigo... :roll:
Com_prometido faz muito tempo... :mrgreen:
Tu também és Carlos? Vais ter de me enviar o teu nr de tlm para o caso de eu passar por aí algum dia.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by Castanhola »

pipocadoce wrote:Tu também és Carlos? Vais ter de me enviar o teu nr de tlm para o caso de eu passar por aí algum dia.
Não ouviste o que ele disse?
Eureka.72 wrote:Com_prometido faz muito tempo... :mrgreen:
Não te esqueças que a sombra dele é de gancho. Nunca o deixou ir aos nossos encontros (conseguiu escapulir-se uma vez por uns minutos em Vale de Cambra, mas teve de voltar logo para casa), mas já o deixou encontrar-se com o Manta no Porto (ou às tantas nem teve conhecimento). Agora em Vale de Cambra, com uma Pipoca e ainda por cima Doce, cheira-me que não vais ter sorte nenhuma. :twisted: :D :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by pipocadoce »

Não, não ouvi :mrgreen: só li.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by Castanhola »

pipocadoce wrote:Não, não ouvi :mrgreen: só li.
Nestas coisas da internet é habitual falar em: ouvir, gritar (maiúsculas), etc... 8)
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Nuno Carvalho
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 286
Joined: Wed May 20, 2009 7:44 pm
Location: Leiria

Re: A 3 Auto-Estrada do Minho Porto - Valença

Post by Nuno Carvalho »

Tenho umas notas para registar nas seguintes áreas de serviço:
- Vilar do Paraíso na A29, sentido Estarreja-Vila Nova de Gaia
- Vila do Conde na A28, sentido Valença-Porto
- Coronado-Trofa na A3, sentido Porto-Valença
CarlosManta wrote:
A3 - Área de Serviço "Coronado-Trofa" (km 11,0) - Vila do Coronado (4745-365)
Área de Serviço da Coronado-Trofa, sentido Porto-Valença
Área de Serviço de Coronado-Trofa, sentido Valença-Porto
Em relação à área de serviço Coronado-Trofa, posso utilizar este código postal? Como tem uma cor diferente, fiquei na dúvida se era o código postal definitivo.

Obrigado
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: A 3 Auto-Estrada do Minho Porto - Valença

Post by CarlosManta »

Nuno Carvalho wrote:
CarlosManta wrote: A3 - Área de Serviço "Coronado-Trofa" (km 11,0) - Vila do Coronado (4745-365)
Em relação à área de serviço Coronado-Trofa, posso utilizar este código postal? Como tem uma cor diferente, fiquei na dúvida se era o código postal definitivo.
Sim. Ver aqui.
A cor deve-se à falta de formatação "standard", ainda não aplicada.
Quanto às restantes e à formatação, I'm on it.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: A 3 Auto-Estrada do Minho Porto - Valença

Post by CarlosManta »

Nuno Carvalho wrote:Tenho umas notas para registar nas seguintes áreas de serviço:
- Vilar do Paraíso na A29, sentido Estarreja-Vila Nova de Gaia
Nuno, não registes ainda!
Localidade, segundo INE: Cadavão (confere com maps.bing)
Não existe entrada para Auto-estrada ou A29 nessa freguesia (Vilar do Paraíso)
CP7: 4405-906
Motivo: É o CP7 de várias ruas, incluindo as que fazem fronteira com a área de serviço, logo o acesso do carteiro. (exemplo, Rua do Painçal, Rua Nova de(das/dos) Sortes)

Assim, preliminar e aguardando confirmação:
Cadavão (4405-906)
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: A 3 Auto-Estrada do Minho Porto - Valença

Post by CarlosManta »

Nuno Carvalho wrote:- Vila do Conde na A28, sentido Valença-Porto
Esta é muito difícil.
Aparentemente o sig.ine.pt coloca a linha de divisão das freguesias de Modivas e Labruge na A28, a separar as duas áreas de serviço (uma de cada lada).
Assim ficaria o sentido Norte-Sul na freguesia de Labruge e o oposto na de Modivas.
No entanto, fica a ideia que o acesso de carteiro se faz pela freguesia de Labruge, por uma travessa da Rua do Fojo. Esta rua tem o CP7 4485-321 que partilha com mais dois arruamentos.
Normalmente não se "atribui" a uma travessa o CP7 da rua principal, no entanto fica a ideia de que a rua do Fojo termina na Área de Serviço, pois passando o viaduto sobre a Auto-estrada não continua para nenhum lado. O acesso à àrea de serviço é no fim da rua. Por esta circunstância particular e excepcional, creio que o CP7 4485-321 se aplicaria.
Este raciocínio parece ser comprovado pelo site geo.ctt.pt, que claramente chama Rua do Fojo ao acesso à àrea de serviço e lhe associa este CP7.
Quanto à localidade, mais uma dúvida. Eu estou inclinado para "Outeiro", mas também me parece aceitável "Estrada", ambas as localidades da freguesia de Labruge.
Dado o número de suposições e questões em aberto, agradeço outras opiniões antes de finalizar uma resposta.
Estou inclinado para incluir ambos os sentidos em Outeiro (4485-321)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by Castanhola »

Registei umas notas na área de serviço de Monte Redondo (S-N) da A17, que fica aqui. Registei as notas em Gaspara (2425) que me pareceu ser o mais apropriado.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Registei umas notas na área de serviço de Monte Redondo (S-N) da A17, que fica aqui. Registei as notas em Gaspara (2425) que me pareceu ser o mais apropriado.
Concordo e vou acrescentar ao Guia.
Eventualmente podia haver o argumento do acesso pela "rua da fonte", mas por um lado não é claro, por outro esse cp7 não pertence a Gaspara. Gaspara "infelizmente" tem dois (e apenas dois) cp7 distintos, daí não ser possível especificar outro que o cp4.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23

Post by Castanhola »

Registei umas notas na área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23, que fica aqui. Registei as notas em Alcains (6005) que me pareceu ser o mais apropriado.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Registei umas notas na área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23, que fica aqui. Registei as notas em Alcains (6005) que me pareceu ser o mais apropriado.
Tenho uma pequena dúvida. Segundo o sig.ine.pt, a A.S. está na freguesia de Castelo Branco, e não de Alcains. Entendo o critério de atribuir o nome de localidade mais próxima, mas e porquê o CP4 da freguesia ao lado? Não seria mais correcto o "6000". Ou iria ser confuso para o sistema e é preferível "fazer de conta" que está na freguesia ao lado?
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”