Top Bandeiras/Flags/Drapeaux (2022/02/16)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Castanhola »

Castanhola wrote:Outra hipótese, como tinha avançado na minha mensagem anterior, é contarem apenas os países onde os nossos parceiros de hit encontram a nota (hipótese que o Leofer prefere). Mas não sei se não continuo a preferir a minha outra proposta de contarem todos os países que entram em todos os hits, porque dava menos trabalho participar (e já são tantos jogos para actualizar).
Eureka.72 wrote:Continuo a achar a tua outra proposta hummmmm como hei-de dizer... impraticável. :twisted:
Não sei se esclareci bem as minhas propostas. :|

A primeira hipótese era que contassem para cada país todos os hits que envolvessem esse país. Ou seja, tanto faz que a nota tenha sido registada nesse país por mim ou pelos meus parceiros de hit:
:flag-pt: :flag-pt: ---> :flag-pt:
:flag-pt: :flag-de: ---> :flag-pt: + :flag-de:
:flag-fi: :flag-pt: ---> :flag-fi: + :flag-pt:
:flag-fr: :flag-it: ---> :flag-fr: + :flag-it:
:flag-pt: :flag-es: :flag-fr: ---> :flag-pt: + :flag-es: + :flag-fr:
E não é nada impraticável. Pelo contrário, é até bastante simples. A grande vantagem é precisamente a simplicidade em fazer a contabilidade dos hits. Basta seleccionar o país desejado no menu "Seleccione um país" na página dos hits do nosso perfil no EBT, sem alterar os restantes menus, e lá está a resposta (ver imagem seguinte). Ou seja, estou a indicar em quantos dos meus hits entra aquele país.
Image

Quanto à segunda hipótese, de contarem apenas os países dos meus parceiros de hit, também é interessante. Neste caso, marcando com "*" o país onde registei a nota, a contabilidade seria:
:flag-pt: :flag-pt:* ---> :flag-pt:
:flag-pt:* :flag-de: ---> :flag-de:
:flag-fi:* :flag-pt: ---> :flag-pt:
:flag-fr: :flag-it:* ---> :flag-fr:
:flag-pt: :flag-es:* :flag-fr: ---> :flag-pt: + :flag-fr:
Não encontrei no NIG forma de fazer facilmente esta contabilidade. E também não vi no EBT uma forma simples de o fazer. Ou seja, para mim o único senão desta proposta é que quem tem muitos hits terá muito trabalho, pois terá de os contar mesmo à unha. E no meu caso são 222. Mas se o primeiro está disposto a contar à unha os 1189 hits dele, quem sou eu para me estar a queixar. :roll:

Espero que agora os meus argumentos tenham ficado claros. Quanto ao final da tua última mensagem, quem o ler ainda há-de pensar que somos inimigos figadais... 8O :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Dawizz
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2126
Joined: Mon Oct 13, 2008 5:10 pm

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Dawizz »

Eu vou ver com mais calma (algo que peço a todos terem) :mrgreen: a minha info para participar neste top.
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Eureka.72 »

Vou aqui lançar mais uma sujestão.
E se contar-mos 1 ponto por cada bandeira nos hits... :roll: :idea:
Ou seja por exemplo:
:flag-pt: :flag-pt: = 2 :flag-pt:
:flag-pt: :flag-be: = 1 :flag-pt: + 1 :flag-be:
:flag-pt: :flag-nl: :flag-nl: = 1 :flag-pt: + 2 :flag-nl:
:flag-fi: :flag-fr: :flag-pt: = 1 :flag-fi: + 1 :flag-fr: + 1 :flag-pt:
:flag-pt: :flag-pt: :flag-pt: = 3 :flag-pt:

Que neste caso ficaria assim:
8 :flag-pt:
1 :flag-be:
2 :flag-nl:
1 :flag-fi:
1 :flag-fr:

Temos que contar os nossos hits todos o que dá um certo trabalho mas depois por cada hit novo é só actualizar... :mrgreen:
Depois pode-se organizar os Países por ordem Alfabética como disse o leofer anteriormente.
Que me dizem a isto :!: :?:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Eureka.72 »

Como cada hit tem 2 bandeiras no meu caso é simples de fazer a contagem:
Tenho 316 hits, portanto vou ter 632 Pontos retirando a esse valor o nº de bandeira estrangeiras que são 23 "como podem ver no meu perfil aqui por baixo de cada post meu" ficando assim ordenado:

608 :flag-pt:
5 :flag-es:
4 :flag-be:
4 :flag-de:
3 :flag-fr:
2 :flag-nl:
2 :flag-it:
1 :flag-fi:
1 :flag-at:
1 :flag-si:

Agora dizem voçês (isso dá 631 que dividido por 2315,5 e não 316 hits como deveria ser)... :roll:
É que tenho um hit triplo Português que conta como 3 e não 2... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Castanhola »

315 hits simples + 1 hit triplo = 315x2 + 1x3 = 633 bandeiras e não 632 :mrgreen:
633 bandeiras - 23 bandeiras não portuguesas = 610 bandeiras portuguesas, ou seja, parece que ganhaste 2 bandeiras... :evil:

Mas lá estás tu a complicar? Não é muito mais fácil adoptar a contagem que o EBT nos oferece de borla? :roll:
Não estou a ver o primeiro a contar duas mil e muitas bandeiras. :roll:
Mas há malucos para tudo, até para registar notas... :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Eureka.72 »

Gostava de ouvir comentários ou sujestões de outros utilizadores que não sejam "do contra"... :mrgreen:
Tu és aquele que atira sempre a melância para cima do castelo de cartas... :| :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Castanhola »

Só estava a tentar ajudar, mas está bem... Isto mais parece um diálogo de surdos, com cada um a falar para o seu lado, mas já ficaste a saber a minha opinião. :|

Podes também abrir uma votação sobre o assunto, não vinculativa se quiseres ter margem de manobra para decidir de outra forma, mas podia ser que assim o pessoal aderisse mais facilmente... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Não estou a ver o primeiro a contar duas mil e muitas bandeiras. :roll:
Não tem que as contar uma a uma... eu tenho 30 hits por pág. sei que são 60 bandeiras e como a maioria são hits Portugueses é só subtrair as bandeiras dos outros países... :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Eureka.72 »

Algumas ideias já estão mais ou menos definidas tais como:

» Cada bandeira vale 1 Ponto por isso um hit "normal" = 2 pontos; um hit "triplo" vale 3 pontos; um hit "quadruplo" vale 4 pontos e por aí fora... :D
» um hit envolvendo utilizadores do mesmo país vale 2 pontos para o país em questão.
» Hits implicando 2 paises diferentes conta 1 ponto para cada um dos Países.
» Só são validos os hits interessantes e os moderados se entretanto passarem a interessantes.
» Em caso de empate na classificação geral, o número de notas registadas é o factor de atribuição do lugar cimeiro.
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Eureka.72 »

Castanhola e Ord€p refaçam as vossas contas para ver como ficam "please"... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1753
Joined: Thu Sep 08, 2005 3:48 pm
Location: Cascais, Portugal

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Ord€p »

Já refiz a minha....
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Eureka.72 »

Ord€p wrote:Já refiz a minha....
Tambem já alterei, agora só falta o tinhoso colocar os seus dados conforme as novas instruções... :mrgreen: :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by Castanhola »

Sempre posso dizer que, mesmo sem bandeiras ainda dou luta e me mantenho no podium... :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
sinid_leugim
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 226
Joined: Fri Nov 14, 2008 3:04 pm
Location: Famões - Odivelas - Portugal

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by sinid_leugim »

180 HITS * 2 = 360


343 :flag-pt:
005 :flag-nl:
005 :flag-de:
002 :flag-fi:
001 :flag-be:
001 :flag-ie:
001 :flag-es:
001 :flag-fr:
001 :flag-si:
Miguel Dinis
Estatísticas NIG-31.07.2010

150 :flag-pt: ; 2 :flag-fi: ; 4 :flag-de: ; 5 :flag-nl: ; 1 :flag-ie: ; 1 :flag-es: ; 1 :flag-fr: ; 29 (+)
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: TOP -- Hits por País (em construção)...

Post by pipocadoce »

Tenho de estudar isto melhor, ainda não percebi bem, é uma trabalheira fazer tanta conta.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”