[Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by pipocadoce »

Não sei porquê ontem não reparei neste novo jogo.
Hoje não dá para concorrer porque estou no telemóvel (agora é o que utilizo mais).
A versão mais recente para fazer download é a que está no primeiro post ou vou ter de andar à procura nos últimos posts?
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

pipocadoce wrote:Não sei porquê ontem não reparei neste novo jogo.
Mas porque é que havias de ter reparado *ontem*? O jogo tem um ano -- faz amanhã um ano que o A. Simões publicou o primeiro post.
pipocadoce wrote:Hoje não dá para concorrer porque estou no telemóvel (agora é o que utilizo mais).
A versão mais recente para fazer download é a que está no primeiro post ou vou ter de andar à procura nos últimos posts?
Espera mais uns dias, que isto vai aparecer integrado no EBTST (EBT Stats, o programa que veio substitir o NIG). Quando a parte das regiões estiver a funcionar, aquilo é facílimo de usar e dá-te a lista das cidades e vilas para publicares aqui.

Para quem não saiba ainda o que é o EBTST, vale mesmo a pena verem, é fantástico. O único defeito é que ainda não tem tradução portuguesa (infelizmente ainda não tive tempo para isso).
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by pipocadoce »

lmviterbo wrote:
pipocadoce wrote:Não sei porquê ontem não reparei neste novo jogo.
Mas porque é que havias de ter reparado *ontem*? O jogo tem um ano -- faz amanhã um ano que o A. Simões publicou o primeiro post.

Porque foi *ontem* que vim ao forum, não vinha fazia algum tempo.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 899
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Actualizado para 54 cidades e 85 vilas, um total de 139
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

Ai é, ai é?

Então também actualizo os meus dados, pronto. :D

55 Cidades :flag-pt: lmviterbo 06/08/2013
89 Vilas :flag-pt: lmviterbo 06/08/2013

Isto faz um total de 144 cidades e vilas, conforme se pode ver no EBTST.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by CarlosManta »

Atualizado para 56 / 60 / 116
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 899
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Parece que vos piquei para actualizarem :mrgreen: , a ver se actualizo o primeiro post hoje...
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

A. Simões wrote:Parece que vos piquei para actualizarem :mrgreen: , a ver se actualizo o primeiro post hoje...
Por mim, podes actualizar quando quiseres. :mrgreen: Não tarda nada, parto para os Açores e trago de lá mais 12 vilas e 3 cidades (além de 17 ZCP, 11 concelhos e 6 dots). Isto se não tiver nenhum azar pelo caminho (azar não é um avião cair, entenda-se; azar é perder números de notas ou não encontrar notas num sítio que se quer conquistar).

Pago um whisky (ou similar) no próximo encontro nacional à primeira pessoa que, com estes dados, descobrir a que ilhas vou. :wink:
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:
A. Simões wrote:Parece que vos piquei para actualizarem :mrgreen: , a ver se actualizo o primeiro post hoje...
Por mim, podes actualizar quando quiseres. :mrgreen: Não tarda nada, parto para os Açores e trago de lá mais 12 vilas e 3 cidades (além de 17 ZCP, 11 concelhos e 6 dots). Isto se não tiver nenhum azar pelo caminho (azar não é um avião cair, entenda-se; azar é perder números de notas ou não encontrar notas num sítio que se quer conquistar).

Pago um whisky (ou similar) no próximo encontro nacional à primeira pessoa que, com estes dados, descobrir a que ilhas vou. :wink:
São Miguel + Flores + Faial ? E mais algumas suponho...
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:São Miguel + Flores + Faial ? E mais algumas suponho...
Não verifiquei se essas três somavam os números exactos que dei.

São Miguel está certa. Faltam duas, e nenhumas dessas outras está certa. A oferta continua em aberto enquanto eu não publicar a solução. :P

Estou a acabar as férias e consegui tudo menos uma vila: não consegui passar por Água de Pau. :x
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

O Encontro Nacional está quase aí e ninguém vai levar um copo pago por mim, essa é que é essa.

Estive em São Miguel, Santa Maria e São Jorge, conforme se pode ver na minha atualização aqui e nos Distritos e Concelhos. A. Simões, atualiza lá o primeiro post, que eu já vou quase nas 100 vilas. :twisted:
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 899
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Actualizei os meus dados e também o 1º post.
Já agora, no 1º post o link para download do ficheiro para quem ainda utilizar o NIG (como eu), foi actualizado.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

Boa, A. Simões! Isto andava parado por aqui. Espero que isso sirva para picar novamente os viciados em cidades e vilas.

Da minha parte, já ficou uma atualização no meu post principal. Depois de uma caça nos arredores de Lisboa, de uma ida ao Algarve e outra a Leiria, tenho agora 66 cidades e 105 vilas, alcançando assim o primeiro lugar se entretanto não surgir concorrência. Tenho, aliás, muita curiosidade em saber quantas cidades e vilas terão os nossos grandes papa-léguas (margata, Xano e Carla, Castanhola, pipocadoce).

A. Simões, detetei um erro na última atualização do ficheiro: em vez de 9560;Lagoa=Açores, devia estar 9560;Lagoa=Lagoa (Açores). Não percebo o que se terá passado, porque isto já esteve bem.
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 899
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

lmviterbo wrote:Boa, A. Simões! Isto andava parado por aqui. Espero que isso sirva para picar novamente os viciados em cidades e vilas.

Da minha parte, já ficou uma atualização no meu post principal. Depois de uma caça nos arredores de Lisboa, de uma ida ao Algarve e outra a Leiria, tenho agora 66 cidades e 105 vilas, alcançando assim o primeiro lugar se entretanto não surgir concorrência. Tenho, aliás, muita curiosidade em saber quantas cidades e vilas terão os nossos grandes papa-léguas (margata, Xano e Carla, Castanhola, pipocadoce).

A. Simões, detetei um erro na última atualização do ficheiro: em vez de 9560;Lagoa=Açores, devia estar 9560;Lagoa=Lagoa (Açores). Não percebo o que se terá passado, porque isto já esteve bem.
Espero que sim e que apareçam mais concorrentes.
Já estás no 1º lugar, parabéns!

Lagoa era vila e foi elevada a cidade, deve ter sido quando mudei de "sitio" que fiz esse erro, já está corrigido.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

A. Simões wrote:Lagoa era vila e foi elevada a cidade, deve ter sido quando mudei de "sitio" que fiz esse erro, já está corrigido.
Ah, então foi isso! Olha, uma coisa que está mal também, mas não sei onde, é o total de cidades e vilas: no post inicial dizes 159+582, e no teu próprio post com as tuas estatísticas dizes 158+581=740. Se houve apenas uma passagem de vila a cidade e antes estava certo o número 158+582=740, então agora serão 159+581=740.

Já agora, aproveito para dizer que, se calhar, valia a pena mencionares o EBTST no post inicial, visto que já muita gente o usa.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”