[Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Postby lmviterbo » Sat Feb 02, 2013 9:28 pm

Montgomery Burns wrote:Viterbo, as correções que tens listado neste tópico são referentes ao ficheiro de texto para este jogo?

Sim, e não só. Dizem respeito ao ficheiro de cidades e vilas (que dá para este jogo) e também ao de distritos e concelhos (que dá para outro jogo também muito esquecido). Assim que a secção de regiões estiver no EBTST (e já não deve faltar muito) anuncio, para que possamos todos retomar estes jogos, que agora se tornam muitíssimo mais fáceis do que com o NIG.

Há certamente muita gente que ainda não sabe sequer o que é o EBTST. Em resumo, é um gerador de estatísticas como o NIG mas funciona online e é rapidíssimo, mesmo nas tabelas mais complicadas e para utilizadores com 1 milhão de notas. Grandes ebtistas portugueses, vão lá põr as vossas notas (instruções no respetivo tópico do fórum). Se precisarem de ajuda (está tudo em inglês), digam.

Daqui a uns tempos hei de fazer traduções para que o EBTST fique disponível também em português.

Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Postby Montgomery Burns » Sun Feb 03, 2013 7:14 pm

OK, obrigado. Era para saber se a nova versão do ficheiro iria estar disponível aqui, mas para o EBTST não é necessário, realmente.

pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Postby pipocadoce » Mon Feb 11, 2013 7:46 pm

Não sei porquê ontem não reparei neste novo jogo.
Hoje não dá para concorrer porque estou no telemóvel (agora é o que utilizo mais).
A versão mais recente para fazer download é a que está no primeiro post ou vou ter de andar à procura nos últimos posts?

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Postby lmviterbo » Mon Feb 11, 2013 8:04 pm

pipocadoce wrote:Não sei porquê ontem não reparei neste novo jogo.
Mas porque é que havias de ter reparado *ontem*? O jogo tem um ano -- faz amanhã um ano que o A. Simões publicou o primeiro post.

pipocadoce wrote:Hoje não dá para concorrer porque estou no telemóvel (agora é o que utilizo mais).
A versão mais recente para fazer download é a que está no primeiro post ou vou ter de andar à procura nos últimos posts?
Espera mais uns dias, que isto vai aparecer integrado no EBTST (EBT Stats, o programa que veio substitir o NIG). Quando a parte das regiões estiver a funcionar, aquilo é facílimo de usar e dá-te a lista das cidades e vilas para publicares aqui.

Para quem não saiba ainda o que é o EBTST, vale mesmo a pena verem, é fantástico. O único defeito é que ainda não tem tradução portuguesa (infelizmente ainda não tive tempo para isso).

pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Postby pipocadoce » Sun Feb 17, 2013 4:43 pm

lmviterbo wrote:
pipocadoce wrote:Não sei porquê ontem não reparei neste novo jogo.
Mas porque é que havias de ter reparado *ontem*? O jogo tem um ano -- faz amanhã um ano que o A. Simões publicou o primeiro post.

Porque foi *ontem* que vim ao forum, não vinha fazia algum tempo.

A. Simões
Euro-Expert
Euro-Expert

Postby A. Simões » Tue Aug 06, 2013 2:12 am

Actualizado para 54 cidades e 85 vilas, um total de 139

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Postby lmviterbo » Tue Aug 06, 2013 6:20 am

Ai é, ai é?

Então também actualizo os meus dados, pronto. :D

55 Cidades :flag-pt: lmviterbo 06/08/2013
89 Vilas :flag-pt: lmviterbo 06/08/2013

Isto faz um total de 144 cidades e vilas, conforme se pode ver no EBTST.

CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Postby CarlosManta » Tue Aug 06, 2013 1:08 pm

Atualizado para 56 / 60 / 116

A. Simões
Euro-Expert
Euro-Expert

Postby A. Simões » Tue Aug 06, 2013 9:53 pm

Parece que vos piquei para actualizarem :mrgreen: , a ver se actualizo o primeiro post hoje...

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Postby lmviterbo » Sat Aug 17, 2013 6:02 pm

A. Simões wrote:Parece que vos piquei para actualizarem :mrgreen: , a ver se actualizo o primeiro post hoje...
Por mim, podes actualizar quando quiseres. :mrgreen: Não tarda nada, parto para os Açores e trago de lá mais 12 vilas e 3 cidades (além de 17 ZCP, 11 concelhos e 6 dots). Isto se não tiver nenhum azar pelo caminho (azar não é um avião cair, entenda-se; azar é perder números de notas ou não encontrar notas num sítio que se quer conquistar).

Pago um whisky (ou similar) no próximo encontro nacional à primeira pessoa que, com estes dados, descobrir a que ilhas vou. :wink:

CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Postby CarlosManta » Mon Aug 26, 2013 12:50 am

lmviterbo wrote:
A. Simões wrote:Parece que vos piquei para actualizarem :mrgreen: , a ver se actualizo o primeiro post hoje...
Por mim, podes actualizar quando quiseres. :mrgreen: Não tarda nada, parto para os Açores e trago de lá mais 12 vilas e 3 cidades (além de 17 ZCP, 11 concelhos e 6 dots). Isto se não tiver nenhum azar pelo caminho (azar não é um avião cair, entenda-se; azar é perder números de notas ou não encontrar notas num sítio que se quer conquistar).

Pago um whisky (ou similar) no próximo encontro nacional à primeira pessoa que, com estes dados, descobrir a que ilhas vou. :wink:

São Miguel + Flores + Faial ? E mais algumas suponho...

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Postby lmviterbo » Wed Aug 28, 2013 12:24 am

CarlosManta wrote:São Miguel + Flores + Faial ? E mais algumas suponho...

Não verifiquei se essas três somavam os números exactos que dei.

São Miguel está certa. Faltam duas, e nenhumas dessas outras está certa. A oferta continua em aberto enquanto eu não publicar a solução. :P

Estou a acabar as férias e consegui tudo menos uma vila: não consegui passar por Água de Pau. :x

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Postby lmviterbo » Fri Sep 13, 2013 3:58 am

O Encontro Nacional está quase aí e ninguém vai levar um copo pago por mim, essa é que é essa.

Estive em São Miguel, Santa Maria e São Jorge, conforme se pode ver na minha atualização aqui e nos Distritos e Concelhos. A. Simões, atualiza lá o primeiro post, que eu já vou quase nas 100 vilas. :twisted:

A. Simões
Euro-Expert
Euro-Expert

Postby A. Simões » Sun Mar 30, 2014 4:03 am

Actualizei os meus dados e também o 1º post.
Já agora, no 1º post o link para download do ficheiro para quem ainda utilizar o NIG (como eu), foi actualizado.

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Postby lmviterbo » Mon Mar 31, 2014 5:34 am

Boa, A. Simões! Isto andava parado por aqui. Espero que isso sirva para picar novamente os viciados em cidades e vilas.

Da minha parte, já ficou uma atualização no meu post principal. Depois de uma caça nos arredores de Lisboa, de uma ida ao Algarve e outra a Leiria, tenho agora 66 cidades e 105 vilas, alcançando assim o primeiro lugar se entretanto não surgir concorrência. Tenho, aliás, muita curiosidade em saber quantas cidades e vilas terão os nossos grandes papa-léguas (margata, Xano e Carla, Castanhola, pipocadoce).

A. Simões, detetei um erro na última atualização do ficheiro: em vez de 9560;Lagoa=Açores, devia estar 9560;Lagoa=Lagoa (Açores). Não percebo o que se terá passado, porque isto já esteve bem.

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”