Boas vindas aos novos user's!

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Castanhola »

Bem-vinda Nataxxa.
Já juntei os dois tópicos como pediste.
Bons registos e diverte-te... :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Robick »

Nataxxa e Carlos, por muito que isso possa "irritar" o Castanhola :) , caso estejam interessados, há no Facebook grupos do Ebt, pelos menos um internacional e outro português

Internacional

Português
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
Nataxxa
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 22
Joined: Wed Aug 17, 2011 1:39 am

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Nataxxa »

Não sei porque é que isso irrita o Castanhola mas posso imaginar. Apesar de eu ter perfil, não ligo pevas ao FB. O único que consulto mais frequentemente é o de uma empresa com quem trabalho e sou eu que giro o FB deles e o site. Mais de resto, bem podia pegar fogo que eu não me chateava. Ainda assim, se não me engano, já tenho o EBT nos interesses, porque o Eagle_Red me sugeriu.

Castanhola: obrigada por teres acedido ao meu pedido. Pelo menos já ajudou a "limpar" a minha imagem de tóto com a mania de criar tópicos exclusivos para si! :mrgreen:
User avatar
Dawizz
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2126
Joined: Mon Oct 13, 2008 5:10 pm

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Dawizz »

Bem-vinda Nataxxa, e sff encontra uma das minhas notas, que eu vou tentar encontrar uma das tuas :wink:
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by pipocadoce »

bem vinda Nataxxa, aqui somos a minoria, para além da Margata ainda existe a pobre.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Castanhola »

Nataxxa wrote:Não sei porque é que isso irrita o Castanhola mas posso imaginar.
O que me irrita é pura e simplesmente criarem coisas que não são públicas, ou seja, que quem não está registado lá naquela treta não consegue ver, e colocarem os links aqui no fórum. :evil: Tu que trabalhas em informática bem que podias dar uma lições a essas espertezas saloias, para lhes ensinares a criar coisas que sejam públicas, que todos possam ver, independentemente de estarem ou não registados nessa treta... :twisted: 8) :wink: :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Nataxxa
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 22
Joined: Wed Aug 17, 2011 1:39 am

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Nataxxa »

Castanhola wrote:
Nataxxa wrote:Não sei porque é que isso irrita o Castanhola mas posso imaginar.
O que me irrita é pura e simplesmente criarem coisas que não são públicas, ou seja, que quem não está registado lá naquela treta não consegue ver, e colocarem os links aqui no fórum. :evil: Tu que trabalhas em informática bem que podias dar uma lições a essas espertezas saloias, para lhes ensinares a criar coisas que sejam públicas, que todos possam ver, independentemente de estarem ou não registados nessa treta... :twisted: 8) :wink: :mrgreen:
Para eu dizer o que penso sobre a maioria dos utilizadores do FB estaria, com certeza, a insultar alguém. Em todo o caso, não só no FB como em muitas outras coisas na internet, as pessoas não estão preparadas (muitas vezes por não querem estar) para usar a internet como um bem de grande utilidade que é, em segurança. Hoje em dia e, perdoem-me a expressão (que poderá ferir susceptibilidades), qualquer pacóvio usa a internet, mais ainda o FB. Podem não saber distinguir um endereço de email de uma página web, mas usam o FB! É uma coisa que me irrita profundamente! :evil:
Da maneira que a coisa se difundiu, quase querem fazer parecer que quem não tem FB é info-excluído. Tenham dó! Quem não tem, normalmente é porque tem caco, mais que fazer, porque sabe que quem não tem noção do que está a fazer se expõe estupidamente, etc, e não porque não sabe. Ainda que, diga-se de passagem, quando tive que mexer naquilo, vi-me aflita porque aquela porcaria não é nada intuitiva, especialmente quando se gerem páginas e não perfis pessoais.

Depois há a vertente "boa" do FB. As empresas difundem em segundos, publicidade massiva a custo zero. É uma mais valia para elas e muitas tiram proveito disso. É certo que nem tudo são rosas e quando a coisa dá para o torto, difunde-se com a mesma velocidade ou mais ainda porque o pessoal quer é sangue!! :D
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Montgomery Burns »

pipocadoce wrote:bem vinda Nataxxa, aqui somos a minoria, para além da Margata ainda existe a pobre.
Pois é, vejam lá se trazem mais amigas para este hobby (quanto mais gente, melhor). :mrgreen:
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by pipocadoce »

Castanhola wrote:
Nataxxa wrote:Não sei porque é que isso irrita o Castanhola mas posso imaginar.
O que me irrita é pura e simplesmente criarem coisas que não são públicas, ou seja, que quem não está registado lá naquela treta não consegue ver, e colocarem os links aqui no fórum. :evil: Tu que trabalhas em informática bem que podias dar uma lições a essas espertezas saloias, para lhes ensinares a criar coisas que sejam públicas, que todos possam ver, independentemente de estarem ou não registados nessa treta... :twisted: 8) :wink: :mrgreen:
Mas porque é que as coisas têm de ser publicas? Eu por exemplo tenho albuns que não estão visiveis para todos os ”amigos” virtuais, só vê quem eu quero. E pertenço a grupos privados onde só os membros podem ver, onde já descobri pessoas que não via há mais de 20anos. Até gosto de algumas coisas lá e nem tudo nem todos têm de ser perfeitos.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
Nataxxa
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 22
Joined: Wed Aug 17, 2011 1:39 am

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Nataxxa »

pipocadoce wrote:
Castanhola wrote:
Nataxxa wrote:Não sei porque é que isso irrita o Castanhola mas posso imaginar.
O que me irrita é pura e simplesmente criarem coisas que não são públicas, ou seja, que quem não está registado lá naquela treta não consegue ver, e colocarem os links aqui no fórum. :evil: Tu que trabalhas em informática bem que podias dar uma lições a essas espertezas saloias, para lhes ensinares a criar coisas que sejam públicas, que todos possam ver, independentemente de estarem ou não registados nessa treta... :twisted: 8) :wink: :mrgreen:
Mas porque é que as coisas têm de ser publicas? Eu por exemplo tenho albuns que não estão visiveis para todos os ”amigos” virtuais, só vê quem eu quero. E pertenço a grupos privados onde só os membros podem ver, onde já descobri pessoas que não via há mais de 20anos. Até gosto de algumas coisas lá e nem tudo nem todos têm de ser perfeitos.
Sim, mas aquilo que tu fazes não está errado, aliás, era assim que toda a gente devia fazer, já que querem ter essas informações na internet. O problema são as pessoas que não sabem nem estão para se dar ao trabalho de proteger fotos, comentários, etc. Esses sim, é que não estão capazes de utilizar o FB ou qualquer outra coisa do género em segurança.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by CarlosManta »

Nataxxa wrote: quase querem fazer parecer que quem não tem FB é info-excluído.
Mas ainda há alguém que não tem FB? :mrgreen:

O Castanhola não tinha, foi por isso que tivémos que criar um por ele...
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Castanhola »

pipocadoce wrote:Mas porque é que as coisas têm de ser publicas? Eu por exemplo tenho albuns que não estão visiveis para todos os ”amigos” virtuais, só vê quem eu quero. E pertenço a grupos privados onde só os membros podem ver, onde já descobri pessoas que não via há mais de 20anos. Até gosto de algumas coisas lá e nem tudo nem todos têm de ser perfeitos.
Estamos a falar das coisas do EBT que depois anunciam aqui com pompa e circunstância, mas que só quem está inscrito no FB consegue ver. Não de coisas privadas, que devem continuar privadas... 8)
CarlosManta wrote:O Castanhola não tinha, foi por isso que tivémos que criar um por ele...
Esta não percebi. Expliquem lá isso outra vez?!... 8O
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: olá

Post by Eureka.72 »

Nataxxa wrote:Vamos lá então a ver se consigo fazer um post de apresentação decente:

Apesar de só hoje me ter registado no fórum, já sou user do EBT desde 2009-12-17. O vício foi-me posto pelo Eagle_Red e somos os dois únicos users activos de Vieira de Leiria.

Tenho uma loja de informática e com alguns serviços extras, daqueles que movimentam muitas notas (e daí que já registei algumas ao longo deste tempo) e que dão ainda mais chatices e menos dinheiro. Basicamente, DETESTO o meu trabalho mas é preciso que alguém o faça.

Já andei a cuscar alguns tópicos e estou com algumas dicifuldades em perceber alguns dos jogos, mas gosto de pensar que isto se deve à hora em questão e não ao eu atirar para o loira. Pelo que percebi, os users deste fórum são maioritariamente homens, o que não deixa de ter a sua piada, já que as mulheres é que têm a fama de "guardar" o guito! :mrgreen:

Como já sigo um outro oposto, onde é só "galinhagem" acho que este vai ser um bom antidoto! :D
Com um pouco atraso... :mrgreen:
Benvinda ao forum EBT Nataxxa :D
Bons registos e continua a participar.
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Nataxxa
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 22
Joined: Wed Aug 17, 2011 1:39 am

Re: olá

Post by Nataxxa »

Eureka.72 wrote: Com um pouco atraso... :mrgreen:
Benvinda ao forum EBT Nataxxa :D
Bons registos e continua a participar.
Obrigada. :wink: Tenho registado mas isto anda muitoooo miserável de hits... :? Vai servindo para a localidade subir no ranking.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: olá

Post by Eureka.72 »

Nataxxa wrote:Obrigada. :wink: Tenho registado mas isto anda muitoooo miserável de hits... :? Vai servindo para a localidade subir no ranking.
Infelizmente a miséria é geral, fartura só em Lisboa aka leofer40 e Cartaxo aka Fier d'être Belge Dawizz. :roll: :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”