Vamos candidatar Portugal ao W-EBT 2014?

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Locked
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Vamos candidatar Portugal ao W-EBT 2014?

Post by pipocadoce »

Só por causa disto...
efeesse wrote:
lmviterbo wrote:Vai ser em Lisboa, sim, e será uma excelente oportunidade para o próximo encontro internacional de inverno.
Gostei das imagens e da ideia.
Da minha parte, ajudo no que puder para avançarmos com esta ideia :)
Olá.
O ano passado fui contactada pelo lmviterbo com esta ideia, mas pelos vistos não houve tempo para avançar.
Também no encontro de Barcelona tinha estado a comentar com o efeesse, uma vez que muitos dos habituais participantes anseiam por um novo país organizador e constantemente a Ewri, o eddydevries e o ravestorm com quem mantenho contacto me perguntam se é este ano que Portugal se candidata, uma vez que estão abertas as candidaturas para o de Verão.
Eu posso ajudar mas não consigo organizar por vários motivos (não falo inglês fluente e não vivo na cidade), no entanto, junto com o Luís por exemplo, reunimos as condições de candidatura, uma vez que já organizei um nacional e já participei num internacional e ele também.
No entanto será necessário toda a ajuda possivel e isso também não se decide no momento. Aliás as candidaturas para esse são normalmente em Outubro.
Mas o que pretendo eu com este topico tão cedo? Recolher ideias e saber quem estaria disponivel para ajudar e em que datas, porque quando se candidata já se tem de ter uma ideia do programa.
A conversa com o Fernando era de fazer-mos no Porto, com passeio no Douro para além do passeio cultural da praxe, mas também há passeios no Tejo.
O que acham?
Last edited by pipocadoce on Sun Sep 08, 2013 11:29 pm, edited 1 time in total.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by Eureka.72 »

Acho bem... 8) O Porto seria uma boa opção, talvez pudesse aparecer... :mrgreen:
Não me oponho a Lisboa se a maioria assim o entender... no entanto isso dificultaria a minha presença... :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Não me oponho a Lisboa se a maioria assim o entender... no entanto isso dificultaria a minha presença... :roll:
Posso eventualmente dar-te boleia, não seja por isso...
Mas isso depende, pois só tenho sete lugares...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Posso eventualmente dar-te boleia, não seja por isso...
Mas isso depende, pois só tenho sete lugares...
Não tem nada a ver com o transporte, mas sim com disponibilidade (tempo disponível)... :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by Castanhola »

Não será uma questão de sombra?!... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Não será uma questão de sombra?!... :roll:
Lá estás tu a malhar no mesmo... tens que ver para lá do horizonte... :twisted:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
efeesse
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 180
Joined: Wed Jun 09, 2010 11:19 pm
Location: Bavaria, Deutschland
Contact:

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by efeesse »

As ideias que troquei com a Joana para o Porto mantêm-se.
Mas com o aparecimento do "Museu do Dinheiro", Lisboa (+Sintra, por ex.), tornou-se uma forte "candidata" a ser o local para a organização do encontro internacional.
Isto porque o Museu do Dinheiro tem tudo a ver com o tema EBT, assim como o propósito do encontro internacional que ocorreu no Inverno passado em Frankfurt, com o BCE como plano de fundo (sim, porque o resto da cidade...).

Acredito que não será muito difícil fazer um programa para 2 ou 3 dias.
Este que vai ocorrer em :flag-fr:Rouen, neste próximo mês de Fevereiro, será realizado numa cidade muito mais pequena, e se olharem para o programa, a maior parte do tempo é passada em bares e restaurantes :roll:
Nós temos mais para oferecer do que isto! :wink: E os pré-requisitos necessários para concorrer também.
Até porque neste momento, tenho observado que as candidaturas apresentadas são de membros da direcção da Associação, já que ninguém se tem chegado à frente nos últimos tempos (como aparece agora o exemplo de :flag-nl:Roterdão para o Verão) :(
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by Eureka.72 »

efeesse wrote:Mas com o aparecimento do "Museu do Dinheiro", Lisboa (+Sintra, por ex.), tornou-se uma forte "candidata" a ser o local para a organização do encontro internacional.
Isto porque o Museu do Dinheiro tem tudo a ver com o tema EBT, assim como o propósito do encontro internacional que ocorreu no Inverno passado em Frankfurt, com o BCE como plano de fundo (sim, porque o resto da cidade...).
Concordo.
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by lmviterbo »

Com tempo podemos organizar um encontro fantástico. Lisboa, Porto e Faro são as localidades portuguesas de mais fácil acesso para estrangeiros, mas Lisboa é-o ainda mais, claro. E sim, o Museu do Dinheiro é um pretexto como nunca tivemos.

Se eu, por essa altura, não tiver fugido para Moçambique, terei todo o gosto em combinar a candidatura com a Joana, o Fernando / efeesse (que não conheço, acho) e quem mais estiver com vontade.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by Castanhola »

Mas até lá bem que podia sair um nacional, não?... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by lamegated »

Eu estou disposto a colaborar com quem quiser/puder/souber organizar o encontro (pese embora a minha total ignorância acerca dos requesitos necessários... :lol: ) podem contar comigo para ajudar no que puder; falo inglês fluentemente (pelo menos acho que sim... :roll: ) e tenho alguma disponibilidade de tempo.

Também acho que o "Museu do Dinheiro" seria o candidato ideal em torno do qual organizar o encontro...e acho que nada melhor para começar do que organizar um encontro/Workshop/Brainstorming entre os utilizadores portugueses (quer possam ou não ajudar na organização do encontro internacional podem sempre dar umas luzes...)

Que tal ?? quem mais se voluntaria ?? para ponto de partida apontaria para nos juntarmos lá para o princípio da Primavera (Março/Abril)...venham de lá essas ideias.....seus....idiotas (desculpem não resisti à piada fácil... :mrgreen: )
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by lmviterbo »

O Museu do Dinheiro só abre lá para o fim do ano, por isso sugeri que fosse para o encontro do ano que vem e não para o de verão.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by Eureka.72 »

lamegated wrote:venham de lá essas ideias.....seus....idiotas (desculpem não resisti à piada fácil... :mrgreen: )
Muito bom... :lol: Ideias não posso dar... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
efeesse
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 180
Joined: Wed Jun 09, 2010 11:19 pm
Location: Bavaria, Deutschland
Contact:

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by efeesse »

lmviterbo wrote:O Museu do Dinheiro só abre lá para o fim do ano, por isso sugeri que fosse para o encontro do ano que vem e não para o de verão.
Estaremos a falar de um encontro em 2014, já que este ano está :flag-fr: Rouen em Fevereiro e (ao que tudo indica) :flag-nl: Roterdão no Verão.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não

Post by pipocadoce »

Exactamente.

É bom ver que consegui deixar-vos a pensar no assunto.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Locked

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”