Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by portaonze »

A minha ideia orginal não foi criar tempestades ou infernos.
Foi perguntar-vos como viam a inserções por proxy, ou seja inserções de notas que nunca nos passaram pelas mãos.
O que a pipocadoce descreveu sobre as razias que faz às carteiras dos familiares, parece-me uma situação diferente da das listas.
A pipoca contacta fisicamente com as notas, retira os dados e insere-os no sistema.
Nada tenho a comentar.
Mas pegando nos hits que resultaram dos prémios, será que o nosso colega alemão sabe onde fica a Amadora? :) :) :) :)
Posso estar enganado, mas creio que não.
Acho estranho inserir notas de locais onde nunca estive, que querem que vos diga???? :lol: :lol: :lol:
Mas obviamente que nada tenho a criticar a quem opina diferentemente, cada um fará como melhor entender.
Mas também ninguém me deverá apontar nada por, somente, aqui deixar a minha diferença de opinião neste assunto, e inquirir sobre a vossa.

Eureka, quanto a algo ser "validado pelas altas esferas", bom isso tem muito que se lhe diga...deixo-te um exemplo totalmente off-topic.
Não sei se já viste os novos anúncios da Carrris/Metro de Lisboa que apelam ao "combate à fraude nos transportes públicos".
Aquilo visa exactamente o que? Que nos chibemos ao pica se alguém não tiver bilhete???? E se reparares bem a página no canto inferior esquerdo tem o símbolo do Governo de Portugal. Estás a ver onde quero chegar?
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by CarlosManta »

pipocadoce wrote:O math já registou as notas e teve 4 hit com o lamegated porque não foi só o Miguel a arrantar notas, o Carlos também cedeu algumas.
Supostamente o Anssi verificou as notas do prémio e verificou se estavam ou não registadas.
Do que percebi, as notas do prémio seriam sempre notas não registadas, a o critério para Hits seria um utilizador já as ter registado à mais de 90 dias.
Parece-me que o Math pode ter usado essa localização para minimizar o "lixo", afinal, ele Dots não lhe faltam, fez uns 60 numa semana, até pode ter passado pela Amadora.

De certeza que o Miguel e o Carlos (Lamego) nos podem esclarecer um pouco mais sobre o tema...
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lmviterbo »

Aqui vai uma série de esclarecimentos:
  • As notas do prémio que deram hits com o lamegated foram, todas quatro, bumerangues improváveis (foram levantadas ao balcão de um banco). O lamegated tem muitos bumerangues mas ao balcão do banco contava que fosse mais seguro. Os hits vão ser moderados — a pedido dele próprio, de resto.
  • O avij tinha verificado as notas do prémio e apenas nos disse que havia pelo menos um hit. Não sei se referia a estes que vão ser moderados ou a algum que ainda sobre (ainda falta registar as 40 notas do 3º prémio). É pena não nos ter avisado destes hits, que não nos interessavam à partida.
  • O Math Murderer decidiu registar as notas nos sítios de onde elas vieram, por simplificação. Eu tinha-lhe dito para ele registar em Lisboa (1200-262), que é o código postal do último sítio onde ele deu uma resposta correta. Acontece que, afinal, segundo ele informou, não esteve nesse sítio. Por mim, preferia que ele tivesse registado as notas em Lisboa mas não é grave para efeitos nenhuns. Estou certo que a intenção de registar na Amadora foi boa, apesar de ir contra as regras do EBT. No entanto, bom rapaz como é, quis oferecer-me, como forma de agradecimento, números de código de notas lá da terra dele — convite que eu simpaticamente declinei.
  • Insisto que houve contacto físico dos premiados com as notas. Ou, se não houve, foi porque não quiseram. As notas estavam efetivamente onde eles estavam. Não é uma situação particularmente diferente de razias de carteiras maternas. Nunca aconteceu mas, se um dia eu for almoçar com um amigo de inteira confiança ebtística (tenho dois ou três que percebem o jogo ao pormenor, só não registam notas), e essa pessoa mais tarde me der números de série de notas que estiveram ali (só me esqueceu de os dar na altura), registarei essas notas. Já me aconteceu o mesmo com pessoas em quem eu não tenho total confiança ebtística (isto é, não sabem como é absolutamente essencial que os dados estejam corretos), e não registei essas notas.
Last edited by lmviterbo on Wed Mar 26, 2014 5:46 pm, edited 2 times in total.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by Eureka.72 »

Luís (posso-te tratar assim?)... :mrgreen: Podes dormir descansado que da minha parte não te culpo de nada, aliás muito fizeste tu e os teus co-workers... :wink:

Eu não registo notas que não me passem pelas mãos.
Eu não registo notas em lugares onde nunca estive
Mas sou d'aqueles que vai ao banco e troca notas de um valor por outro e assim sucessivamente... :mrgreen: perdoem-me os mais puritanos mas se não fosse assim talvez já teria parado com isto a alguns anos. :idea:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lamegated »

Malandro do Miguel que se antecipou (já agora é "Aqui vão..." cof cof :lol: :lol: )

De facto ocorreram (até agora) 4 boomerang hits, que embora para mim sejam comuns, por levantar as notas no banco pensei evitar...vou pedir moderação.

Quanto à localização (Amadora); como os "premiados" não iriam ter as notas fisicamente; o ficheiro com as notas que eu angariei para o prémio também tinha a localização e respectivo CP7 onde as mesmas foram angariadas (ou seja onde primeiramente entraram no "circuito EBT" - eu sei, eu sei este tema é no minímo polémico, mas foi a m/opinião - e assim deixei aos vencedores a opção de as registarem como achassem melhor).

Cumprimentos,
Carlos Lamego
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lmviterbo »

Lamegated wrote:já agora é "Aqui vão..." cof cof :lol: :lol: )
Olhe que não, olhe que não. :wink: "uma série" é singular, é só uma.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by pipocadoce »

Pois, esses bomerangues também me acontecem na minha santa terrinha com as notas pequenas.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lmviterbo »

Aqui vão* mais um esclarecimento, que me esqueci de acrescentar há pouco:
  • Apesar de a troca e retroca de notas viciar o circuito normal das mesmas, eu não tenho nada contra quem o faz, pelo contrário. Os maluquinhos que passam o dia nisso são extraordinariamente úteis para o resto da comunidade EBTística! É graças a eles que o EBT regista uma em cada 500 notas que alguma vez estiveram em circulação, e não uma em cada 50 mil.
_________________
* só para agradar ao lamegated
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by Eureka.72 »

lmviterbo wrote:
  • Apesar de a troca e retroca de notas viciar o circuito normal das mesmas, eu não tenho nada contra quem o faz, pelo contrário. Os maluquinhos que passam o dia nisso são extraordinariamente úteis para o resto da comunidade EBTística! É graças a eles que o EBT regista uma em cada 500 notas que alguma vez estiveram em circulação, e não uma em cada 50 mil.
Eu não diria melhor, o que não retira algumas ideias/afirmações pertinentes do portaonze que por mérito próprio colocou a malta a opinar/dialogar no forum. :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by Castanhola »

Falava-se durante o encontro dos dots conquistados pelo klapotec na sua visita a Portugal para participar no encontro de Lisboa: https://pt.eurobilltracker.com/map/user ... engine=gmb" onclick="window.open(this.href);return false; :roll:

Parece que o feito do Mil€s66 foi bem maior - https://pt.eurobilltracker.com/map/user ... engine=gmb" onclick="window.open(this.href);return false; - embora não tenha a certeza se no caso dele foi tudo conquistado agora. 8O Só lhe faltam os dots acima de Estarreja e de Moimenta da Beira. Não sei se foram todos conquistado do lado português ou se alguns são espanhóis, mas que é obra é... :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by CarlosManta »

E a Irlanda também já a deixou pintadinha...

Fica para o próximo internacional que eu já prometi e o Fantas já rabiscou. :)
Castanhola wrote:Falava-se durante o encontro dos dots conquistados pelo klapotec na sua visita a Portugal para participar no encontro de Lisboa: https://pt.eurobilltracker.com/map/user ... engine=gmb" onclick="window.open(this.href);return false; :roll:

Parece que o feito do Mil€s66 foi bem maior - https://pt.eurobilltracker.com/map/user ... engine=gmb" onclick="window.open(this.href);return false; - embora não tenha a certeza se no caso dele foi tudo conquistado agora. 8O Só lhe faltam os dots acima de Estarreja e de Moimenta da Beira. Não sei se foram todos conquistado do lado português ou se alguns são espanhóis, mas que é obra é... :D
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lmviterbo »

Notícia fresca. Ainda não é o Museu do Dinheiro mas já está mais próximo.
Banco de Portugal inaugura Núcleo de Interpretação da Muralha de D. Dinis

O troço da muralha é monumento nacional e foi descoberto em 2010, durante a reabilitação da sede do Banco de Portugal.

O Banco de Portugal inaugura amanhã, dia 22 de abril, o Núcleo de Interpretação da Muralha de D. Dinis.

Situado na cripta da antiga Igreja de São Julião, o Núcleo de Interpretação apresenta, num cenário expositivo inovador e intimista, o único troço conhecido da muralha de D. Dinis – Monumento Nacional – e os vestígios arqueológicos que testemunham a história da zona ribeirinha de Lisboa ao longo de mais de mil anos.
Resto da notícia aqui: http://www.bportugal.pt/pt-PT/OBancoeoE ... 40421.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Então quando é que organizamos esta visita? Quem está interessado?
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by Castanhola »

Por mim na boa, mas que seja uma coisa de jeito e não apenas um murozito, ou será preferível organizar uma visita ao criptopórtico romano de Coimbra, para verem o que é um monumento a sério. :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Por mim na boa, mas que seja uma coisa de jeito e não apenas um murozito, ou será preferível organizar uma visita ao criptopórtico romano de Coimbra, para verem o que é um monumento a sério. :mrgreen:
Por acaso fiquei com vontade de ir ver isso, que me impressionou muito a história de ter três andares subterrâneos. Mas depois fui ao parque de estacionamento subterrâneo do Camões, aqui em Lisboa, que tem seis andares. E também tem muralha fernandina lá pelo meio. E ainda tem uma estátua por cima. Sabes lá tu o que é um monumento, homem! :mrgreen:
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”