Truques para encher os bolsos (de números de série)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by lmviterbo »

Abro aqui um novo tópico para podermos trocar ideias de como fazer as notas circular mais sem padrões demasiado artificiais, ou como é que se consegue obter muitas notas por dia.



E dou já aqui início à sessão com uma pergunta:

Gente experiente, ora dizei-me lá como posso livrar-me das notas de :note-20: já gastas sem as dar à morte, isto é, sem ir ao banco trocá-las?

Preciso de saber que tipo de lojas tem muitas notas de :note-50: para cima e por isso não se importa nada que lá vamos trocá-las por vintes. Ou que tipo de negócio não faz vista grossa a que vamos lá pedir para trocar por outras mais pequenas. Ou ainda se existe alguma espécie de balconista que não pestaneje se lá formos pedir para trocar vintes por… outras notas de vinte.

(Com :note-10: e principalmente com :note-5: é muito fácil trocá-las por maiores, porque toda a gente precisa. Mas tenho sempre dificuldade em livrar-me rapidamente das vintenas que trago na carteira.)


Para quem não esteja a perceber, não são só as notas mutiladas pelo fogo ou parcialmente decompostas que acabam rapidamente destruídas. Todas as notas com rasgos, rabiscos, carimbos, manchas, sujidade, ou mesmo apenas com as pontas dobradas, são enviadas (ou deviam ser; de facto nem sempre são) pelos bancos ou pela SIBS ao Banco de Portugal, que depois se encarrega de decidir se continuam em circulação ou vão acabar assim:

23161841B438x6CA.jpg
23161841B438x6CA.jpg (397.83 KiB) Viewed 1293 times
[/url]

Ou assim:
Image
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Truques para registar muitas notas

Post by Castanhola »

Tenho isto no Guia do Fórum Português:

Truques para registar muitas notas: vês alguns a registar dezenas ou centenas de notas por dia, e não consegues nem meia dúzia... podes encontrar aqui alguns truques para arranjar notas (vê as mensagens seguintes para mais sugestões) e também aqui e ainda aqui... claro que nem sempre resultam, mas o importante é não perder a motivação...

É isto que pretendes? :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 899
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by A. Simões »

Uma coisa que faço quando tenho tempo é levantar 400€ (de preferência na CGD que dá sempre mais notas de :note-10: que as ATM exteriores), registar e voltar a depositar para no dia seguinte repetir a brincadeira.

Para além dos básicos de tentar pagar tudo com notas grandes para receber muitas notas de troco, e quanto tenho muitos moedas e notas de :note-5: ir À mercearia ao lado de casa trocar por notas grandes, o homem agradece os trocos :mrgreen:
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by lmviterbo »

Obrigado a ambos!

Castanhola, eu bem me parecia que já tinha visto uma lista de dicas nalgum lado, era essa mesma!

Tenho de passar a trocar mais com amigos, é o que é. Amanhã vou a uma festa com gente que conheço mal e aproveito já para tentar a sorte. Ou saco umas notas ou vou para casa acompanhado. As duas coisas em simultâneo é que não me parecem possíveis. :mrgreen:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:As duas coisas em simultâneo é que não me parecem possíveis. :mrgreen:
Podes sempre tentar a sorte... :wink: :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by Montgomery Burns »

lmviterbo wrote:Ou saco umas notas ou vou para casa acompanhado. As duas coisas em simultâneo é que não me parecem possíveis. :mrgreen:
Ora aí está uma frase que eu não esperava ver num tópico destes. :lol: Quanto a truques, estou fraco (para arranjar notas ou companhia... ).
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Truques para encher os bolsos e arranjar companhia

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:Ou saco umas notas ou vou para casa acompanhado. As duas coisas em simultâneo é que não me parecem possíveis. :mrgreen:
Montgomery Burns wrote:Quanto a truques, estou fraco (para arranjar notas ou companhia... ).

Malta, esse tipo de lamentos não devia estar aqui, mas sim neste tópico... :mrgreen: 8)
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by Montgomery Burns »

Sempre alerta, o nosso moderador! 8O
:lol:
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:Tenho de passar a trocar mais com amigos, é o que é. Amanhã vou a uma festa com gente que conheço mal e aproveito já para tentar a sorte.
Convém fazer as trocas mais no início da festa. Apesar de as trocas serem mais fáceis com o andamento da festa, a probabilidade de os montantes não baterem certo aumento muito rapidamente.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by lmviterbo »

Fico muito sensibilizado com a solidariedade de todos e as utilíssimas dicas.

Acabei por vir a pé para casa, acompanhado de 8 atraentes notas de :note-5:, que estavam por ali enfiadas numa caixa porque aquilo era uma festa de angariação de fundos. Obtive-as já no final da festa mas, tendo em conta que eu só tinha bebido uma flute de sangria umas horas antes, acho que ainda mantinha alguma sanidade, dentro dos meus limites. A caixa das esmolas tinha notas maiores mas não tive acesso a essas, e não tive coragem de pedir às responsáveis que me deixassem observá-las ao pormenor.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:A caixa das esmolas tinha notas maiores mas não tive acesso a essas, e não tive coragem de pedir às responsáveis que me deixassem observá-las ao pormenor.
És um fraco. Tinhas tentado e ainda te sujeitavas a arranjar assunto para teres companhia... :mrgreen: 8)
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by Montgomery Burns »

Ora aí está uma ideia, ir buscar serials a caixas dessas transparentes que há por aí. :) Os aeroportos costumavam ter umas gigantes, do World Wildlife Fund. O problema é que as nossas malditas notas têm um código em cada face. :lol: Funciona melhor para o Where's George.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by lmviterbo »

De qualquer modo, alguns desses números de notas em caixas transparentes em sítios públicos são diligentemente relatados pelos nossos fiscais como "Public Serials", de modo que qualquer hit com essas notas é automaticamente considerado desinteressante.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Caixas transparentes

Post by Castanhola »

Montgomery Burns wrote:Ora aí está uma ideia, ir buscar serials a caixas dessas transparentes que há por aí. :)
Referes-te a uma coisa deste tipo?
02Munique.jpg
02Munique.jpg (34.18 KiB) Viewed 1161 times
Esta encontrei-a em Munique, Alemanha, no Museu de História Natural, durante uma viagem em agosto de 2007.
Ainda estive tentado a tirar o número das notas, mas acabei por desistir da ideia... :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Truques para encher os bolsos (de números de série)

Post by Montgomery Burns »

Sim, coisas dessas. Mas essa é estranhamente parecida a um caixote de lixo (transparente)! 8O Seriam notas a descartar? :) As tais do WWF tinham a forma de um cubo ou de uma esfera e ficavam assentes numa plataforma.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”