Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Muito cuidado com estas "personagens":

Image
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by Castanhola »

:D :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Voltando ao Banco CTT, alguém tem mais alguma experiência para além das já relatadas pelo Viterbo? No domingo, passei pela agência de Corroios. Não tem MB com acesso exterior. E Segunda, passei pela a agência da Sede - a mesma coisa. Não quis entrar só para ver se tinha lá dentro, que eu fico assim com um ar meio suspeito/pouco natural nestas situações. :lol:
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Mas a loja dos Correios de Corroios (que raios…) não tem Banco CTT, pois não? Pelo menos não está na lista das 52 agências que já abriram. A loja de sede (calculo que estejas a falar do Parque das Nações) tem agência do Banco, sim, e é estranho que não tenham posto uma máquina voltada para o exterior, porque me dá a sensação que tinham espaço para isso.

O Multibanco da agência do Colombo (Lisboa) também só tem as habituais notas de :note-10: e :note-20:. Imagino que seja de esperar isto para todas as máquinas.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

lmviterbo wrote:Mas a loja dos Correios de Corroios (que raios…) não tem Banco CTT, pois não? Pelo menos não está na lista das 52 agências que já abriram. A loja de sede (calculo que estejas a falar do Parque das Nações) tem agência do Banco, sim, e é estranho que não tenham posto uma máquina voltada para o exterior, porque me dá a sensação que tinham espaço para isso.
Vê lá outra vez :mrgreen: no concelho de Seixal, com o nome de Corroios (Almada), obviamente. :lol: E sim, referia-me ao P. das Nações.
lmviterbo wrote:O Multibanco da agência do Colombo (Lisboa) também só tem as habituais notas de :note-10: e :note-20:. Imagino que seja de esperar isto para todas as máquinas.
Esperemos que não uniformizem a coisa e acabem com as fontes de :note-5: existentes (alimentadas pela CGD) em algumas EC.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:Vê lá outra vez :mrgreen: no concelho de Seixal, com o nome de Corroios (Almada), obviamente. :lol:
Ah, claro! Não reparei que estava por concelho.

Entretanto, no ATM Euronet da Estação CP Cais do Sodré (Unicâmbio Cais Sodré, ENPT1059) também há notas de :note-20: e :note-50:. É bem possível que esteja uniformizado para todas as Euronet. Se assim for, nem vale a pena listá-las. Ou então lista-se — ou pelo menos mapeia-se — todas…
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Também fico com essa impressão (e já o disse lá no tópico). Resta a questão da identificação e localização de cada uma, que, penso eu, tem que ser vista in loco. Os sites da Unicâmbio e WU não ajudam, já para não dizer que algumas encontram-se fora destes estabelecimentos. Há umas duas semanas passei pela da Praça da Figueira e não consegui que ela me desse um recibo com movimentos de conta. Também não tinha o habitual autocolante com a identificação.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:Há umas duas semanas passei pela da Praça da Figueira e não consegui que ela me desse um recibo com movimentos de conta.
Pois, eu também não consegui hoje, no Cais do Sodré, com um Visa Electron. Mas, para obter um recibo, tentei levantar mais do que tinha na conta. A máquina dá recibo só para dizer que não tenho dinheiro. A minha vontade era ficar ali 16 horas por dia até fazê-los perder tanto dinheiro em papel como eles já devem ter feito perder aos utilizadores incautos que não se apercebem que as máquinas estão a cobrar comissões indevidas. Admito que talvez não seja um plano brilhante.
Montgomery Burns wrote:Também não tinha o habitual autocolante com a identificação.
Ainda não reparei em nenhum autocolante.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Novo Encontro EBT Portugal ?

Post by Castanhola »

Malta temos de começar a pensar em organizar um novo Encontro EBT Portugal este ano. Eu diria que estão abertas as candidaturas. :D

Quanto à organização basta pensar num ou dois restaurantes e num ou dois sítios para visitar. Coisa simples. 8)

Coimbra e arredores está sempre disponível para vos acolher novamente e para visitarmos finalmente um criptopórtico romano a sério, mas podíamos pensar noutras possibilidades. :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

O Museu do Dinheiro vai finalmente abrir na próxima quarta feira, dia 20. Dito isto, a verdade é que não tem nenhum criptopórtico. E eu preferia ir para outras paragens. (De qualquer modo, vou lá estar às 10 da manhã de quarta, entre os primeiros visitantes, visto que não vai haver nenhuma cerimónia pública de inauguração. E logo farei aqui o relatório.)

O ideal parece-me ser retomarmos a ideia da Rota do Vinho e do Leitão da Bairrada.

Entretanto, olhando para estes mapas, também não me desagrada a ideia de um encontro em Évora, ou mesmo em Vila do Conde.
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: Off-topic

Post by lamegated »

Então Sr.lmviterbo como foi a visita ao museu do dinheiro? Recomendas?
Quantos ao encontro nacional/regional...marquem e contem comigo :D :D
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Estive lá 5 horas e só vi metade do museu. Para ler toda a informação é preciso um dia inteiro, no mínimo.

O museu é muito moderno e interativo, e tem uma organização e textos muito bem esgalhados. Os funcionários são fantásticos também. Vou lá voltar para ver o resto, talvez no sábado. Tomei nota de uma grande lista de pequenas gralhas e algumas sugestões, que fiquei de lhes mandar por email. São coisas mínimas, que quase ninguém notará.

Aqui vão as minhas fotos merdosas das secções mais relevantes para o EBT:
IMG_3675.JPG
IMG_3675.JPG (1.53 MiB) Viewed 1502 times
IMG_3676.JPG
IMG_3676.JPG (1.34 MiB) Viewed 1502 times
IMG_3682.JPG
IMG_3682.JPG (1.63 MiB) Viewed 1492 times
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Dois seguidos

Post by Castanhola »

Não é todos os dias que tenho uma surpresa destas...
2hits.png
2hits.png (95.38 KiB) Viewed 1483 times
Obrigado Dawizz. :D
O meu outro parceiro destes hits, já vai em dois, ambos com notas de :note-50: e apenas com 202 notas registadas. Sortudo... 8O
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Ainda para mais em Espanha, que não é nada fácil. Muito bom!
User avatar
Dawizz
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2126
Joined: Mon Oct 13, 2008 5:10 pm

Re: Dois seguidos

Post by Dawizz »

Castanhola wrote:Não é todos os dias que tenho uma surpresa destas...
2hits.png
Obrigado Dawizz. :D
O meu outro parceiro destes hits, já vai em dois, ambos com notas de :note-50: e apenas com 202 notas registadas. Sortudo... 8O
Obrigado eu por teres posto a nota a circular :D
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”