Primeiro Encontro Ibérico EBT

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Acha que seria possível um encontro ibérico EBT?

Sim
20
67%
Não
1
3%
Talvez...
9
30%
 
Total votes: 30

User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Primeiro Encontro Ibérico EBT

Post by diogocanilho »

A ideia partiu de uma conversa entre mim e um utilizador espanhol.
Sei que já não é fácil organizar um encontro nacional, um encontro ibérico ainda mais dificil seria! Mas penso que a ideia poderá ser boa, não só para trocamos ideias, como também fazer turismo.

Serve este tópico para saber se pela vossa parte haveria alguma hipótese... Talvez em 2008 ou assim.
Claro que este tipo de encontro não iria substituir o nacional...

Bem, digam o que acham sobre isso, da possibilidade, da disponibilidade...etc...!

Um abraço!
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Eu acho que seria uma optima ideia.... gosto imenso de andar de carro por ai, principalmente gosto de ser conduzida.... é pena o combustivel ser caro.... Também acho que o facto de ser iberico iria aproximarmo-nos de nossos ermanos e demarcar mais a posição iberica.
Tem o meu voto de apoio, depois quanto a participar logo se verá.
:wink:
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Primeiro Encontro Ibérico EBT

Post by Eureka.72 »

diogocanilho wrote: Serve este tópico para saber se pela vossa parte haveria alguma hipótese... Talvez em 2008 ou assim.
Claro que este tipo de encontro não iria substituir o nacional...
Bem, digam o que acham sobre isso, da possibilidade, da disponibilidade...etc...!
Eu sou muito péssimista em relação a esta vossa ideia :!:
E porquê :?:
Porque antes de mais nada penso que seria preferivel que se fortaleçe-se o forum assim como o encontro nacional, tá-se a ver a dificuldade e força Ebtista Nacional. :?: :?:
A idea é resolver-mos 1º os nossos problemas, para então sim nos expandirmos ou internacionalizarmo-nos. :idea:
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Re: Primeiro Encontro Ibérico EBT

Post by diogocanilho »

CFVF wrote:A idea é resolver-mos 1º os nossos problemas, para então sim nos expandirmos ou internacionalizarmo-nos. :idea:
A questão aqui não é nos "internacionalizarmos", mesmo não sabendo muito o que queres dizer com isso...
A ideia partiu de uma conversa no MSN e como alguém já disse não sei se neste Fórum, um encontro não precisa de ter 100 ou 150 pessoas, até porque isso precisava de uma organização própria. O que estivemos a falar foi num dia de turismo, conhecer outras pessoas, etc...
Nunca fui a nenhum encontro do EBT, mas penso que passa por ai.
Que falem os mais experientes!
Um abraço
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Primeiro Encontro Ibérico EBT

Post by Eureka.72 »

diogocanilho wrote:A questão aqui não é nos "internacionalizarmos", mesmo não sabendo muito o que queres dizer com isso...
A ideia partiu de uma conversa no MSN e como alguém já disse não sei se neste Fórum, um encontro não precisa de ter 100 ou 150 pessoas, até porque isso precisava de uma organização própria. O que estivemos a falar foi num dia de turismo, conhecer outras pessoas, etc...
Nunca fui a nenhum encontro do EBT, mas penso que passa por ai.
Que falem os mais experientes!
Um abraço
Eu entendo a tua idea, não quero ser desmancha prazeres mas o que eu quero dizer é que quando quase ninguém participa no encontro português o que é que achas que vai acontecer ao encontro Ibérico. :?:
Vais tu sozinho. :!:
Claro que entendo a tua posição, eu tambem gosto de passear e de conhecer outras pessoas mas se não funciona cá como queres que funcione lá. :?:
Lá ou cá porque um encontro Ibérico tambem se pode realizar aqui :flag-pt: .
User avatar
Phaseolus
Forum Moderator
Forum Moderator
Posts: 13359
Joined: Fri Feb 11, 2005 2:16 pm
Location: Quelque part ou même ailleurs !
Contact:

Post by Phaseolus »

e porque não um encomtro com a Francia, tambèn ? :lol:

Un encomtro latino ? com Italia ? re- :lol:
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Post by pipocadoce »

Eu acho uma excelente idéia, até porque chego mais depressa a Madrid, por exemplo, do que ao Porto. :lol:
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
croeso
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1208
Joined: Sat Mar 12, 2005 8:16 pm
Location: Lisboa; Portugal;Europa
Contact:

Post by croeso »

:roll: é uma ideia boa, mas penso que ainda cedo.
Talvez para o ano, mas primeiro temos de fortalecer os enconros Nacionais para passar-mos aos Ibéricos. :)
Mas o facto de ser encontro Nacional não invalida que os nostros ermanos não possam vir. :P
Benvenidos ao 4ºEBTM Portugal 2007 :oops:
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Post by diogocanilho »

Olá pessoal!
Só para vos dizer que já foi publicado no fórum espanhol um tópico dedicado a esta possibilidade: http://forum.eurobilltracker.eu/viewtopic.php?t=9647
Parece-me que estão bastante entusiasmados com a ideia e lançaram a ideia de León, por ser perto da nossa fronteira, de ser uma cidade não muito grande e também por ser a casa dos dois maiores EBTrackers de Espanha...!
Participem na discussão, Um abraço!
User avatar
MacLord
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training
Posts: 410
Joined: Mon Sep 27, 2004 8:24 pm
Location: Portugal-Amadora-Damaia

Re: Primeiro Encontro Ibérico EBT

Post by MacLord »

diogocanilho wrote:A ideia partiu de uma conversa entre mim e um utilizador espanhol.
Sei que já não é fácil organizar um encontro nacional, um encontro ibérico ainda mais dificil seria! Mas penso que a ideia poderá ser boa, não só para trocamos ideias, como também fazer turismo.

Serve este tópico para saber se pela vossa parte haveria alguma hipótese... Talvez em 2008 ou assim.
Claro que este tipo de encontro não iria substituir o nacional...

Bem, digam o que acham sobre isso, da possibilidade, da disponibilidade...etc...!

Um abraço!
Acho a ideia Excelente. Nada obsta aos encontros Nacionais, até porque esses na minha perspectiva e tenho estado em todos desde o primeiro, onde até fomos noticia de jornal, excepto o último por motivos profissionais, estão consolidados, e só não têm mais afluência dvido á compreensivel disponibilidade dos users nacionais.
Por mim a ideia de um encontro Ibérico é viável e faz todo o sentido, mais que não seja do ponto de vista geográfico - Penínsular - razão essa que para mim faz mais sentido do que por exemplo um encontro Luso-Francês por exemplo.

Por isso, Em frente com a ideia!

P.S.: Quem sabe se não descobrimos os moderadores desaparecidos...é qeue eu fartei-me de os procurar pelo litoral Mediterrânico e nem sinal deles ;)

:flag-pt: EBT-PORTUGAL
User avatar
N0W1K
Forum Moderator
Forum Moderator
Posts: 4090
Joined: Thu Apr 01, 2004 4:37 pm
Location: Barcelona

Post by N0W1K »

Olá parece há uma quantia grande de possibilidades fazer esta Ibérico reunião, as pessoas sugerem fazê-lo em León.

Fez poucas reuniões nacionais em Portugal, oficialmente nós não fizemos em Espanha, parece é bastante difícil de escolher uma data nem lugar... Mas a idéia de parecer soada interessante para os amigos espanhoóis.

Talvez fazer esta Ibérico reunião, nós finalmente podemos ter uma grande oportunidade de encontrar todo nos, incluindo-o, nosso “vecinos”.

Como mencionei no forum espanhol, talvez há possibilidades ter alguns visitantes extras neste Ibérico reunião (outro países).

Por favor, deixe-nos tentar de fazê-lo possível.

E agradece diogocanilho para a idéia.

Pesarosa para el meu portuñol :oops: :oops: :oops: :oops:
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Post by diogocanilho »

N0W1K wrote:Olá parece há uma quantia grande de possibilidades fazer esta Ibérico reunião, as pessoas sugerem fazê-lo em León.
Penso que León poderá ser uma boa hipótese, já que é relativamente perto de Portugal (por exemplo este hit Almada-León, é mostra disso) e também relativamente central para os EBTrackers espanhóis (excepção aos andaluzes e murcianos, como NOW1K referiu no fórum espanhol...).
N0W1K wrote:Fez poucas reuniões nacionais em Portugal, oficialmente nós não fizemos em Espanha, parece é bastante difícil de escolher uma data nem lugar... Mas a idéia de parecer soada interessante para os amigos espanhoóis.
Como ainda não se fez nenhum encontro de EBTrackers em Espanha, penso que poderia ser um bom incentivo para os nossos companheiros espanhóis se puderem reunir e confraternizarmos todos juntos...! E é óbvio que se algum companheiro "extra-ibérico" se quiser juntar, não vejo nenhum inconveniente...
N0W1K wrote:Como mencionei no forum espanhol, talvez há possibilidades ter alguns visitantes extras neste Ibérico reunião (outro países).
Como vi no tópico dos "EBT Meetings", NOW1K é a única representante espanhola/ibérica que irá estar presente neste grande evento (O meeting internacional de Berlim) e penso que poderia saber se existe alguém interessado em participar, além Pirinéus :)
N0W1K wrote:Por favor, deixe-nos tentar de fazê-lo possível. E agradece diogocanilho para a idéia. Pesarosa para el meu portuñol :oops: :oops: :oops: :oops:
Ao avaliar as respostas que se obteve tanto no fórum espanhol como no português, penso que excedeu as melhores expectativas. A ideia é partilhada por mim e pelo pepitopulpito, por isso não há nada para agredecer! Relativamente ao teu "portuñol", pode-se dizer que é comparável ao nosso "espanholês", se calhar o melhor é começarmos todos a aprender Latim para podermos conversar à vontade! :roll:
User avatar
croeso
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1208
Joined: Sat Mar 12, 2005 8:16 pm
Location: Lisboa; Portugal;Europa
Contact:

Post by croeso »

diogocanilho wrote:Olá pessoal!
Só para vos dizer que já foi publicado no fórum espanhol um tópico dedicado a esta possibilidade: http://forum.eurobilltracker.eu/viewtopic.php?t=9647
Parece-me que estão bastante entusiasmados com a ideia e lançaram a ideia de León, por ser perto da nossa fronteira, de ser uma cidade não muito grande e também por ser a casa dos dois maiores EBTrackers de Espanha...!
Participem na discussão, Um abraço!
Como já disse antes, concordo mas continuo a achar cedo e pelo que tenho lido os nostros ermanos estão na expectativa de já ser este ano, convida-os ( N0W1K e pepitopulpito) a virem participar no encontro do Porto, para observarem o que se faz por cá para depois poderem organizarem um EBTM Ibérico 2008 :)
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Post by diogocanilho »

croeso wrote:Como já disse antes, concordo mas continuo a achar cedo e pelo que tenho lido os nostros ermanos estão na expectativa de já ser este ano, convida-os (N0W1K e pepitopulpito) a virem participar no encontro do Porto, para observarem o que se faz por cá para depois poderem organizarem um EBTM Ibérico 2008 :)
Bem, penso que não haverá problema de eles virem ao Porto em Maio ao nosso encontro, apesar de ainda haver umas indecisões relativamente à data (tem que se avançar nesse campo). Pelo que também tenho lido no fórum espanhol, está-se a começar a pensar o sítio primeiro e só depois a data, mas penso que para 2007 já será complicado, o melhor seria para o próximo ano. Um abraço!
Last edited by diogocanilho on Tue May 08, 2007 11:42 am, edited 1 time in total.
User avatar
MacLord
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training
Posts: 410
Joined: Mon Sep 27, 2004 8:24 pm
Location: Portugal-Amadora-Damaia

Post by MacLord »

croeso wrote:
Como já disse antes, concordo mas continuo a achar cedo e pelo que tenho lido os nostros ermanos estão na expectativa de já ser este ano, convida-os ( N0W1K e pepitopulpito) a virem participar no encontro do Porto, para observarem o que se faz por cá para depois poderem organizarem um EBTM Ibérico 2008 :)
Ora aí está uma boa base para se começar.
Eles que venham :idea:

:flag-pt: EBT-PORTUGAL
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”