lmviterbo wrote:
Assuntos a decidir antes de nos candidatarmos:
- Quem vai estar na organização? (Eu ofereço-me, claro.)
- Que visitas vamos propor, além do Museu do Dinheiro?
- Onde vamos comer?
- Que alojamentos vamos propor?
- Que visitas extra vamos propor para quem vier com mais tempo (Sintra, praia, p. ex.)?
Obrigado Viterbo. Este era o post a servir de "alavanca" que estava a faltar. Então definitivamente é para ir para a frente com a nossa candidatura.
Eu não estou a morar em Portugal, mas gostaria de participar na organização do evento também. Participei nos encontros internacionais desde 2011, os outros EBTs já me conhecem e estão ansiosos por vir a Portugal (melhor dizendo, para não terem só encontros na Alemanha e Holanda). Nós cumprimos todos os requisitos (organizadores e logística).
Assim sendo, Lisboa será a cidade anfitriã. E estamos a apontar para o encontro de Inverno (Verão, só se houver outro candidato mais convincente, o que não me parece).
Mesmo sendo em Março, comparado com o resto da Europa, a temperatura irá estar sempre boa (que o digam os finlandeses que costumam participar)
Eu estava a pensar Sábado em Lisboa, Domingo em Sintra. Sintra é um dot diferente de Lisboa, não é? Os EBTs andam sempre atrás de dots nos encontros internacionais. Eventualmente um pré-meeting na 6f num bar em Lisboa para quem entretanto for chegando para o encontro.
Para o Museu do Dinheiro, graças à dica do Viterbo, posso enviar um email à Directora do Museu a perguntar qual a possibilidade de visitar o museu, mesmo que ainda não esteja oficialmente aberto ao público.
Normalmente o almoço depende do plano que se tiver para o dia. Já estive em encontros em que o almoço é "livre" e só o jantar é num restaurante "oficial". Regra geral, participam nos encontros 30 a 40 pessoas. Pesquisar espaços em Lisboa que tenham salas para cerca de 30 pessoas.
Alojamentos, embora se deem umas dicas, cada EBTer trata da sua própria logística. É aconselhável arranjarmos um ponto de encontro fixo para iniciarmos os nossos encontros que irá servir como referência para se procurar dormida nos arredores. Por vezes acontece (como em Roterdão) que 15 EBTers decidiram ficar no mesmo hotel e o meeting começava logo na sala do pequeno-almoço
Com o que já "temos", vamos então começar a apontar as ideias,
- organizadores: lmviterbo, efeesse, +++? (ou alguém que viva na zona e eu dou apoio "remoto")

- datas: Março (fds a definir) [Carnaval se calhar é mais caro e está cheio ou por outro lá é mais fácil para se ter férias]
- a visitar: (rascunho para já) (restaurantes, conforme o plano de visitas e localização)
EDIT: Eu e o Manta estávamos a escrever praticamente ao mesmo tempo. Gosto do que sugeriu

Não precisa de ser youth hostel. A oferta de alojamentos em Lisboa corresponde ao pré-requisito de alojamento.