Não sei muito bem onde é que agora vamos arranjar uma terreola começada por X, mas tenho a certeza que se há de arranjar

(PS - Nessa lista, também não há "Js". Mas Joane é um bom sítio por onde se começar...)
Moderators: leofer40, Castanhola
Estoi (que eu e o Bogpoet temos na listaSUp3rFM wrote:Se formos também por Vilas, estamos bem tramados... Há apenas uma vila começada por D em Portugal, Darque.
Eis a lista: http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria: ... ortuguesas
Localidades, freguesias é um bom princípio.
Eu registaria esta nota com Cabeça Gorda na localidade e código postal 2000-792.lmviterbo wrote: Qual será, então, a fórmula usada para registar no campo Cidade (Localidade) do EBT?
a) Cabeça Gorda
A minha opinião é que se deve usar o esquema g):
Gostava de saber opiniões vossas. Se for preciso, abre-se novo tópico com uma sondagem ("Poll").
leofer40 wrote:Eu registaria esta nota com Cabeça Gorda na localidade e código postal 2700-792.
Boa, já temos duas opiniões! Há bocado, enviei a mensagem antes de a acabar. Mas então, aqui vão as minhas razões para achar que não se deve registar apenas Cabeça Gorda ou apenas Vaqueiros: é que, havendo outras terras chamadas Cabeça Gorda e Vaqueiros, com o actual sistema do EBT, uma pesquisa por localidade "Cabeça Gorda" daria os utilizadores todos dessa Cabeça Gorda e das outras. Não pesquisei exaustivamente, mas era capaz de apostar que já existem casos semelhantes.FANTAS wrote:Sugeria portanto que ficasse como Vaqueiros, se o nome existe em repetido a localidade não é suficientemente importante para distinção.
O X é mesmo um cromo difícil! Em Portugal inteiro, incluindo as regiões autónomas, só há QUATRO nomes de terras começados por X, e o mais surpreendente é... Xangai!lmviterbo wrote:E por X não há nenhuma localidade em todo o distrito de Lisboa.
Também eu. O facto de aparecerem nomes duplicados é, de facto, um problema, mas não creio que haja muitos utilizadores a pensar nisso - o que quereria dizer que, quando fizesses uma pesquisa por "Cabeça Gorda (Vaqueiros Str)", só ia aparecer uma entrada (ie, a tua). Já agora noto que, tecnicamente, e apesar de não ser aconselhado, o site consegue lidar com códigos postais como "2000-792 VAQUEIROS STR" - A única função do código postal é atribuir coordenadas a um ponto e separar entre localidades que possam ter o mesmo nome.leofer40 wrote: Eu registaria esta nota com Cabeça Gorda na localidade e código postal 2700-792.
Ok, acho que têm razão. Vou passar a registar assim as minhas notas. Mais uma vez insisto, isto devia estar incluído nas FAQ, ou no site ou aqui.BogPoet wrote:Também eu. [...] A única função do código postal é atribuir coordenadas a um ponto e separar entre localidades que possam ter o mesmo nome.leofer40 wrote: Eu registaria esta nota com Cabeça Gorda na localidade e código postal 2700-792.