Castanhola wrote:3001-903. Fui à base de dados dos CTT e não encontrei aquele CP3. Informei-me e disseram-me que aquilo é um CP3 de um apartado, sendo por essa razão que não informam a quem corresponde.
Parece-me lógico que use aquele CP7, já que pertence a uma grande empresa. Ou parece-vos que devo procurar o CP7 da rua/zona onde a empresa está implantada e usar esse CP7? Pareceu-me melhor colocar a questão aqui ao guru do tópico...

Os CP7 (XXXX-XXX) podem ser:
- de moradas "normais" (CP4 terminado em 0 ou 5)
- de empresas ou instituições com grande volume de correspondência (os restantes CP7 que estão na lista do código postal)
- de apartados (também têm CP4 terminados em 1 a 4 ou 6 a 9 mas não vêm na lista do código postal)
Baseado na informação do
Manual de Endereçamento dos CTT e em pesquisas de código postal na página de
Pesquisa por Apartado, conclui-se facilmente que o endereço postal do apartado de uma empresa é do formato:
Campanha "Hits"
Companhia Xpto - Registo de Notas, Lda.
Apartado 1234
EC Arroios
1007-001 LISBOA
Os apartados são de facto caixas em estações de correio ou centros de distribuição postal (no exemplo dado, "EC Arroios"). Para cada
bloco de apartados há um CP7 diferente; no caso em questão, o bloco de apartados 1201-1250 corresponde ao código postal 1007-001 LISBOA. Assim, não se pode atribuir um CP7 de apartado a determinada empresa nem, por isso mesmo, a determinada localização geográfica.
Como um CP7 de
apartados não corresponde a uma única localização geográfica,
não são válidos para o EBT, onde se atribui uma localização e correspondente ponto no mapa a cada código.
Sugiro que cada um use sempre que puder o CP7 da empresa ou instituição (edifício exacto), caso exista e isso não constitua um problema de privacidade; ou, caso contrário, o CP7 do troço de rua, ou rua, ou localidade onde a empresa se encontra.