[Jogo | Estatísticas] Caça ao CP3 (código postal)
Moderators: leofer40, Castanhola
- pipocadoce
- Euro-Master

Re: Caça ao CP3 - Ranking por nº de códigos postais (XXX)
Obrigado Luís. Já tinha apagado a tabela do último post. Agora coloco-a sempre antes de editar, para não fazer asneira caso apague a do post original.
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- lmviterbo
- Euro-Master

Caríssimos concorrentes ao pódio, nomeadamente tartaruga Castanhola,
Queria só informar que ontem, numa pequena incursão aqui à volta, consegui mais dois CP3, e com isso cheguei a 50% de todos os CP3 possíveis (980/2 = 490). Entretanto, esta manha, numa pequena voltinha bem estudada, consegui sacar mais 4, e tenho agora uma bonita capicua: 494 CP3 (logo que puder, actualizo o meu bingozito mas se calhar só consigo fazer isso lá para meio de Fevereiro). Ah, e com isso preenchi uma linha de 25 de seguida, também: do 201 ao 225 já cá cantam todos. De qualquer modo, só grito "Linha!" quando despachar uma série de 50.
Aproveita agora, Castanhola, que eu vou estar mais um mês em Madrid.

EDIT 2008-01-06: Discretamente, aqui vai. Já actualizei o meu bingo, e também a tabela de classificações. Hoje ainda fiz mais dois CP3, antes que vá para Madrid. Aquisições recentes, por ordem cronológica, para quem estiver interessado em ver os comentários (cronologicamente cada vez mais estranhos):
067●158●996●212●230●228●073●084
Queria só informar que ontem, numa pequena incursão aqui à volta, consegui mais dois CP3, e com isso cheguei a 50% de todos os CP3 possíveis (980/2 = 490). Entretanto, esta manha, numa pequena voltinha bem estudada, consegui sacar mais 4, e tenho agora uma bonita capicua: 494 CP3 (logo que puder, actualizo o meu bingozito mas se calhar só consigo fazer isso lá para meio de Fevereiro). Ah, e com isso preenchi uma linha de 25 de seguida, também: do 201 ao 225 já cá cantam todos. De qualquer modo, só grito "Linha!" quando despachar uma série de 50.
Aproveita agora, Castanhola, que eu vou estar mais um mês em Madrid.
EDIT 2008-01-06: Discretamente, aqui vai. Já actualizei o meu bingo, e também a tabela de classificações. Hoje ainda fiz mais dois CP3, antes que vá para Madrid. Aquisições recentes, por ordem cronológica, para quem estiver interessado em ver os comentários (cronologicamente cada vez mais estranhos):
067●158●996●212●230●228●073●084
- CarlosManta
- Euro-Master

Actualizado
Com esta actualização julgo ser um dos primeiros rankings em que começo a ultrapassar os veteranos.
Com esta actualização julgo ser um dos primeiros rankings em que começo a ultrapassar os veteranos.
- CarlosManta
- Euro-Master

Actualizado
O Robick e a Golfinha já ficaram para trás. Mais duas ultrapassagens e fico à frente do Leofer!!!
O Robick e a Golfinha já ficaram para trás. Mais duas ultrapassagens e fico à frente do Leofer!!!
- CarlosManta
- Euro-Master

Pensei que ias citar a famosa "Palhaços deste circo que é a vida".lmviterbo wrote:Minhas senhoras e meus senhores, companheiros de caça,
Venho anunciar que cheguei finalmente aos 500 CP3![]()
Parabéns pela marca, e por já teres uma linha 200-225, só reparei agora.
- lmviterbo
- Euro-Master

Saudosa frase do início da minha carreiraCarlosManta wrote:Pensei que ias citar a famosa "Palhaços deste circo que é a vida".
Obrigado! Estou à espera de fazer 50 CP3 sem buracos para saltar e gritar linha. E daqui a uns anos ainda hei-de gritar "Bingo!"CarlosManta wrote: Parabéns pela marca, e por já teres uma linha 200-225, só reparei agora.
- pipocadoce
- Euro-Master

Tenho que ver se arranjo tempo para actualizar os meus 
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- Castanhola
- Euro-Master

E eu para fazer uma caçada prometida há meses...pipocadoce wrote:Tenho que ver se arranjo tempo para actualizar os meus
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
- lmviterbo
- Euro-Master

Boa, Ord€p, mais um ultrapassado!
Já actualizei a tabela.
Hoje, finalmente, dediquei-me a analisar a evolução da última lista oficial do código postal. Nem sequer anunciei aqui mas, ao fim de quase 6 meses (a 26 de Janeiro de 2009) os CTT lá publicaram nova lista. Agora é preciso uma pessoa registar-se no site, para ter acesso à lista, vá-se lá saber porquê.
Seja como for, há uma grande novidade: um CP3 novo, que não existia, passando assim os CP3 possíveis para 981 e não 980.
Os Centros de Distribuição Postal e Centros de Apoio à Distribuição passaram a ter o CP3 "000". Finalmente! Aqui há tempos fui directamente ao CDP de Arroios buscar uma encomenda que veio à cobrança (porque o meu carteiro foi um fixe e, como eu tinha pressa, indicou-me onde poderia apressar o processo), paguei, trouxe de lá uma nota (claro) e quando cheguei a casa fiquei muito desiludido por não ter CP7 para aquele caso... Alegrem-se, porque o "000" não é difícil: há 174 CAD e 227 CDP. Ou seja, quase todas as ZCP (zonas de código postal, correspondentes aos 4 primeiros dígitos do CP7) têm "000". Agora inventem maneiras de ir lá buscar uma nota.
Ah, e já tirei o cor-de-rosa do 000 do meu Bingo (os meus "não existentes" estão a cor-de-rosa, porque o vermelho sobressaía demais).
Já actualizei a tabela.
Hoje, finalmente, dediquei-me a analisar a evolução da última lista oficial do código postal. Nem sequer anunciei aqui mas, ao fim de quase 6 meses (a 26 de Janeiro de 2009) os CTT lá publicaram nova lista. Agora é preciso uma pessoa registar-se no site, para ter acesso à lista, vá-se lá saber porquê.
Seja como for, há uma grande novidade: um CP3 novo, que não existia, passando assim os CP3 possíveis para 981 e não 980.
Os Centros de Distribuição Postal e Centros de Apoio à Distribuição passaram a ter o CP3 "000". Finalmente! Aqui há tempos fui directamente ao CDP de Arroios buscar uma encomenda que veio à cobrança (porque o meu carteiro foi um fixe e, como eu tinha pressa, indicou-me onde poderia apressar o processo), paguei, trouxe de lá uma nota (claro) e quando cheguei a casa fiquei muito desiludido por não ter CP7 para aquele caso... Alegrem-se, porque o "000" não é difícil: há 174 CAD e 227 CDP. Ou seja, quase todas as ZCP (zonas de código postal, correspondentes aos 4 primeiros dígitos do CP7) têm "000". Agora inventem maneiras de ir lá buscar uma nota.
Ah, e já tirei o cor-de-rosa do 000 do meu Bingo (os meus "não existentes" estão a cor-de-rosa, porque o vermelho sobressaía demais).
- Anátema
- Euro-Expert in Training

My games
Anátema-Lat. anathema- Gr. anáthema- oferta, coisa sagrada ou maldita--excomunhão;maldição; execração; reprovação ;imprecação; opróbrio;excomungado; réprobo.
Anátema-Lat. anathema- Gr. anáthema- oferta, coisa sagrada ou maldita--excomunhão;maldição; execração; reprovação ;imprecação; opróbrio;excomungado; réprobo.
- rui oeiras
- Euro-Master in Training

Já há muito tempo que não actualizava, e mesmo assim não melhorei muito
aqui fica a actualização para 72
aqui fica a actualização para 72
- pipocadoce
- Euro-Master

Re: cp3
Actualizado aqui para 348, subindo uma posição se entretanto a Margata não actualizar. 
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- lmviterbo
- Euro-Master

Tabela actualizada.
Boa, pipocadoce, já vais em 3º e, se esse morcão do Castanhola continuar a gastar apenas das mercearias locais, ainda o ultrapassas.
Mudei algumas cores para se perceber melhor a tabela, e fiquei um bocadito desiludido por verificar que só há 7 caçadores no activo (isto é, cujas actualizações têm menos de 3 meses).
Boa, pipocadoce, já vais em 3º e, se esse morcão do Castanhola continuar a gastar apenas das mercearias locais, ainda o ultrapassas.
Mudei algumas cores para se perceber melhor a tabela, e fiquei um bocadito desiludido por verificar que só há 7 caçadores no activo (isto é, cujas actualizações têm menos de 3 meses).