[Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Nuno Carvalho
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 286
Joined: Wed May 20, 2009 7:44 pm
Location: Leiria

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by Nuno Carvalho »

lmviterbo wrote: Se copiares o código todo que aí está, desde o início da linha que diz Cidades de Portugal até ao fim da linha que diz 581-Vouzela e o puseres aqui, ficam os links para a primeira nota que adquiriste em cada cidade ou vila (ou seja, uma lista como as que os outros ebtistas fizeram, cheia de links).
Já alterei a minha lista.
Obrigado pela dica! :wink:
Xano e Carla
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training
Posts: 77
Joined: Wed Apr 30, 2008 12:45 am
Location: Figueira da Foz

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by Xano e Carla »

lmviterbo wrote:
CarlosManta wrote:Aproveito para vos dar os parabéns pela iniciativa.
Os créditos vão na íntegra para o A.Simões. Ele é o único autor da obra (ideia e execução), eu só apareço em letras muito pequeninas como revisor.

Já agora, aproveito para referir que a primeira versão do ficheiro estava, pelos vistos, a somar mal, já que corri outra vez e dá-me agora mais cidades e vilas. :)

Boas, sem dúvida que a ideia é excelente, eu em tempos fiz um ficheiros semelhante mas só para as cidades, posteriormente adicionei se não me falha a memória as estações de caminho de ferro, e ainda a localização dos clubes que futebol que nessa altura se encontravam na 1ª e 2ª liga. Adicionei no nig e utilizo, mas não vou negar apenas para proveito próprio. Uma vez acho que enviei os ficheiros ao Robick a perguntar o que ele achava da ideia. Mais recentemente iniciei um ranking top 3 dos utilizadores, com mais notas inseridas em cada concelho, mas ainda falta muito para acabar.... Peço desculpa pela extensão do post. Mais uma vez excelente ideia e muitos hits .
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Xano e Carla wrote:
lmviterbo wrote:
CarlosManta wrote:Aproveito para vos dar os parabéns pela iniciativa.
Os créditos vão na íntegra para o A.Simões. Ele é o único autor da obra (ideia e execução), eu só apareço em letras muito pequeninas como revisor.

Já agora, aproveito para referir que a primeira versão do ficheiro estava, pelos vistos, a somar mal, já que corri outra vez e dá-me agora mais cidades e vilas. :)

Boas, sem dúvida que a ideia é excelente, eu em tempos fiz um ficheiros semelhante mas só para as cidades, posteriormente adicionei se não me falha a memória as estações de caminho de ferro, e ainda a localização dos clubes que futebol que nessa altura se encontravam na 1ª e 2ª liga. Adicionei no nig e utilizo, mas não vou negar apenas para proveito próprio. Uma vez acho que enviei os ficheiros ao Robick a perguntar o que ele achava da ideia. Mais recentemente iniciei um ranking top 3 dos utilizadores, com mais notas inseridas em cada concelho, mas ainda falta muito para acabar.... Peço desculpa pela extensão do post. Mais uma vez excelente ideia e muitos hits .
Obrigado. Participa no jogo :D
Assim como os "reservados" que já mostraram os seus dados :P
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Nova versão do ficheiro com alguns erros detectados corrigidos.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

Até 2005 (creio), o sistema corrigia automaticamente a capitalização das localidades onde se registava notas, de modo a que ficasse apenas a primeira letra maiúscula e o resto tudo em minúsculas, dando resultados como «Estreito de câmara de lobos».

Depois de me terem sido satisfeitas várias dezenas de pedidos de apoio para corrigir a capitalização de uma série de localidades minhas que o sistema tinha registado mal, corri novamente o NIG e aumentei bastante o número de cidades e vilas. Graças a este jogo, também descobri que Cruz Quebrado e Dafundo se uniram numa vila com o novo nome de Cruz Quebrada-Dafundo.

Também descobri que Carcavelos não está na lista oficial de vilas nem na lista da Wikipédia nem no IGEO (onde está como SF - sede de freguesia). No entanto, é oficialmente uma vila, conforme se pode ver no Alvará de D. José de 11 de agosto de 1759 reproduzido no site da junta de freguesia. Esta semana ainda telefono para a Junta, a ver se me confirmam a validade do que lá está ou se, algures no tempo, o estatuto de vila se terá perdido. E, assim que tiver tempo e paciência, hei de enviar um email ao INE a comunicar-lhes este problema (se realmente se verificar, como penso, que é erro do INE). Se alguém tiver conhecimento de erros similares, diga-me por favor, que vai incluído no mesmo email.

Dados atualizados no meu post (51 cidades, 67 vilas, não contando ainda com Carcavelos).
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Já conseguiste alguma resposta sobre Carcavelos?

Actualizei o 1º post
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Actualizei com mais 5 cidades e 11 vilas, tenho andado à caça :D
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

Fui fazer uma caça à vila aqui nos arredores de Lisboa. Passei à frente nas vilas. Cidades é que é muito mais difícil sem viajar mais.

Atualizado aqui.
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Actualizei com mais 13 cidades e 21 vilas. Ainda hoje actualizo o 1º post.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by CarlosManta »

User avatar
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1753
Joined: Thu Sep 08, 2005 3:48 pm
Location: Cascais, Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by Ord€p »

Informação actualizada (51 cidades, 54 vilas).
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Actualizei para 47 cidades e 61 vilas.

Actualizei também o 1º post
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by Montgomery Burns »

Viterbo, as correções que tens listado neste tópico são referentes ao ficheiro de texto para este jogo?
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:Viterbo, as correções que tens listado neste tópico são referentes ao ficheiro de texto para este jogo?
Sim, e não só. Dizem respeito ao ficheiro de cidades e vilas (que dá para este jogo) e também ao de distritos e concelhos (que dá para outro jogo também muito esquecido). Assim que a secção de regiões estiver no EBTST (e já não deve faltar muito) anuncio, para que possamos todos retomar estes jogos, que agora se tornam muitíssimo mais fáceis do que com o NIG.

Há certamente muita gente que ainda não sabe sequer o que é o EBTST. Em resumo, é um gerador de estatísticas como o NIG mas funciona online e é rapidíssimo, mesmo nas tabelas mais complicadas e para utilizadores com 1 milhão de notas. Grandes ebtistas portugueses, vão lá põr as vossas notas (instruções no respetivo tópico do fórum). Se precisarem de ajuda (está tudo em inglês), digam.

Daqui a uns tempos hei de fazer traduções para que o EBTST fique disponível também em português.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Novo Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by Montgomery Burns »

OK, obrigado. Era para saber se a nova versão do ficheiro iria estar disponível aqui, mas para o EBTST não é necessário, realmente.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”