Novo ou Velho??? .EU ou .COM??

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Vais para o novo EU ou ficas no COM?

Poll ended at Fri Jan 25, 2008 5:29 pm

.EU
38
93%
.COM
3
7%
 
Total votes: 41

User avatar
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 925
Joined: Tue Oct 18, 2005 6:29 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Novo ou Velho??? .EU ou .COM??

Post by pastel »

Grande confusão..
Lanço esta poll para sentir o que pensam..

Gostaria muito que os users portugueses estivessem unidos nesta questão
Last edited by pastel on Wed Dec 26, 2007 6:45 pm, edited 1 time in total.
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!
User avatar
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1753
Joined: Thu Sep 08, 2005 3:48 pm
Location: Cascais, Portugal

Post by Ord€p »

Visto ao autor do site .com parecer estar a agir de má fé ao bloquear o acesso a muitos dos utilizadores (eu incluído), o meu voto só pode ser para o .EU
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Novo ou Velho???

Post by Eureka.72 »

pastel wrote:Grande confusão..
Lanço esta poll para sentir o que pensam..

Gostaria muito que os users portugueses estivessem unidos nesta questão
Ainda estou demasiado confuso para poder votar, embora esteja a pender para o "Eu".
Vou passar a noite a debater o assunto com os meus botões e assim que tenha uma decisão tomada aqui deixarei o meu voto, e a minha humilde opinião obrigado pastel.
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7283
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

Votei EU pois a meu ver é a única opção viável com os dados que possuo...

1. Não gostei que o GIRO me bloqueasse o acesso ao site e aos dados das minhas notas, só porque coloquei o novo endereço do fórum no meu username...

2. Não se toma assim conta de um site daquela forma, sem dizer nada a ninguém e bloqueando o acesso ao fórum... parece que está a querer que os utilizadores fiquem às escuras e apenas ouçam a versão dele... afinal o GIRO foi o criador do site, mas ele também pertence à comunidade EBT...

3. Ele pode ser "dono do domínio", isso é indiscutível, mas já se pode discutir se é dono do site. Mas uma coisa temos a certeza, a informação está na base de dados, essa não lhe pertence, pertence a cada um de nós, pois trata-se de informação que pode ser considerada pessoal. Isso significa que legalmente podemos obrigar qualquer um dos sites a remover toda a nossa informação...

Já agora, pastel, devias ter uma outra possibilidade de voto, para os que ainda estão indecisos...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 925
Joined: Tue Oct 18, 2005 6:29 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by pastel »

Castanhola wrote:Votei EU pois a meu ver é a única opção viável com os dados que possuo...

1. Não gostei que o GIRO me bloqueasse o acesso ao site e aos dados das minhas notas, só porque coloquei o novo endereço do fórum no meu username...

2. Não se toma assim conta de um site daquela forma, sem dizer nada a ninguém e bloqueando o acesso ao fórum... parece que está a querer que os utilizadores fiquem às escuras e apenas ouçam a versão dele... afinal o GIRO foi o criador do site, mas ele também pertence à comunidade EBT...

3. Ele pode ser "dono do domínio", isso é indiscutível, mas já se pode discutir se é dono do site. Mas uma coisa temos a certeza, a informação está na base de dados, essa não lhe pertence, pertence a cada um de nós, pois trata-se de informação que pode ser considerada pessoal. Isso significa que legalmente podemos obrigar qualquer um dos sites a remover toda a nossa informação...

Já agora, pastel, devias ter uma outra possibilidade de voto, para os que ainda estão indecisos...
Too late.. não dá para editar..
Quem estiver indeciso também pode sempre expressar as suas dúvidas aqui
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Post by Eureka.72 »

Se calhar seria bom para o pessoal estrangeiro que passa pelo forum Português que no título do tópico em vez de "Novo ou Velho???" fosse ".Eu ou .com" assim apanhavam a deixa muito mais rápidamente e acredita que até Administradores já passaram por cá... 8O
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Post by Robick »

Passei para o EU. As razões estão expressas por vocês nas mensagens acima. Também não consigo editar o perfil no site velho.

Lembrei-me que nada nos impede de criar contas novas com nomes sugestivos, no site velho :twisted: Tenho pena de não estar em Cantanhede, para poder usar todos os meus emailes.
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Post by pipocadoce »

Acho que vou mudar para .eu como quase todos os do forúm.
Vocês são muito mais entendidos nisto do que eu por isso devem ter razão.
Ou então não :roll:
Votarei mais tarde :!:
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Post by diogocanilho »

Penso que não havia necessidade, sequer, de se ter aberto este novo tópico...
O EBT passou para o domínio EU e ponto :D
Aliás, eu nem sequer consigo aceder ao website .com (não sei se vos acontece o mesmo?)
User avatar
pastel
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 925
Joined: Tue Oct 18, 2005 6:29 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by pastel »

diogocanilho wrote:Penso que não havia necessidade, sequer, de se ter aberto este novo tópico...
O EBT passou para o domínio EU e ponto :D
Aliás, eu nem sequer consigo aceder ao website .com (não sei se vos acontece o mesmo?)
Eu ainda consigo, mas vai para lá um festival de bandeiras de países exóticos, hits inacreditáveis com 3 voltas ao mundo...
pastel.no.sapo.pt (Complete NIG Statistics updated 07/12/2007)
pastel no flickr!
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Post by diogocanilho »

pastel wrote:
diogocanilho wrote:Penso que não havia necessidade, sequer, de se ter aberto este novo tópico...
O EBT passou para o domínio EU e ponto :D
Aliás, eu nem sequer consigo aceder ao website .com (não sei se vos acontece o mesmo?)
Eu ainda consigo, mas vai para lá um festival de bandeiras de países exóticos, hits inacreditáveis com 3 voltas ao mundo...
Pois...de certeza que o meu IP foi censurado... Mais uma prova que o dominio .com já nada tem a ver com o espírito EBT...
Mas, já agora, pelo que observas no .com... ainda há muita gente a por lá notas e muitos novos utilizadores? Espero bem que não!
Um abraço
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1094
Joined: Wed Nov 26, 2003 10:53 pm
Location: Porto, Portugal

Post by FANTAS »

diogocanilho wrote:Mas, já agora, pelo que observas no .com... ainda há muita gente a por lá notas e muitos novos utilizadores? Espero bem que não!
Um abraço

.com

Hoje 8367
2007-12-26 18141
2007-12-25 29274
2007-12-24 33547
2007-12-23 37628
2007-12-22 43907
2007-12-21 69292
2007-12-20 50637
2007-12-19 47417
2007-12-18 41549
2007-12-17 43431
2007-12-16 37999
2007-12-15 37591
2007-12-14 47672


Mesmo considerando que antes era Natal, dia 26 foi muito fraquinho comparando com o habitual...


O .eu em comparação tem
Hoje 17481
2007-12-26 35327
2007-12-25 15898
2007-12-24 7051


As pessoas estão a mudar em massa! Eu já inseri as minhas dos últimos dias.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Post by Eureka.72 »

Depois de uma bela noite de sono e de uns dias de reflexão EU vou voltar a registar notas... :mrgreen:
Sim porque o mano a mano ainda não acabou e tambem porque já estou com saudades de ter hits. :twisted:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
esteves2
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training
Posts: 56
Joined: Sun Feb 19, 2006 4:15 pm
Location: Santarém - Portugal

Post by esteves2 »

Estou completamente confuso e não sei o que isto vai dar.

Mas votei .EU porque a solidariedade com os nossos é o mais importante.

No entanto, os entendidos nestas coisas, deverão salvaguardar eventuais aspectos legais que possam ser invocados pela utilização do nome e da imagem.

Só desejo que isto não seja o primeiro passo para o fim do passatempo.
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1094
Joined: Wed Nov 26, 2003 10:53 pm
Location: Porto, Portugal

Post by FANTAS »

Se cada um tiver os seus CSVs podemos retomar o passatempo quando e onde quisermos.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”