[Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: Localidades

Post by suntzu »

Claramente a primeira estrada foi pintada a seguir ao almoço :mrgreen:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7283
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Localidades

Post by Castanhola »

Vou tratar de juntar todas estas pseudo-localidades à cidade de Lisboa.
Entretanto apanhei mais uma série delas, dispersas pelos perfis de outras localidades...


Penso que quanto a isto estamos todos de acordo, não?
Ou será que temos por cá algum Mr.Euro?!... :mrgreen: :wink:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Localidades

Post by CarlosManta »

Castanhola, os dois ou três city-profiles em que cliquei têm 0 utilizadores, 0 notas e 0 hits... Não percebo como é que ... existem...
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7283
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Localidades

Post by Castanhola »

Há muitas cidades que estão definidas sem notas e sem utilizadores. Pode acontecer que alguém se engane e depois faça um pedido para corrigir, mas na sua grande maioria estas localidades foram criadas pela equipa de voluntários que se ocupa habitualmente de definir as coordenadas, que se adiantaram aos utilizadores... 8) Imagina agora o Mr.Euro a fazer esse trabalho... :mrgreen: :wink:

Embora estes casos 0-0 (zero notas - zero utilizadores) sejam de muito baixa prioridade, faz todo o sentido que sejam corrigidos à medida que vão sendo encontrados. Mas olha que não são todos assim. Vê Marvila, por exemplo...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Localidades

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Vou tratar de juntar todas estas pseudo-localidades à cidade de Lisboa.
Penso que quanto a isto estamos todos de acordo, não?
Ou será que temos por cá algum Mr.Euro?!... :mrgreen: :wink:
Atenção: só podemos remeter para dentro de Lisboa aquelas pseudo-localidades que tiverem como CP4 1xxx, caso contrário poderá mesmo tratar-se de localidades com esses nomes, espalhadas pelo país. A primeira de que me lembrei imediatamente, quando vi esta lista, foi a Charneca da Caparica, conhecida apenas por Charneca.

Belém: atenção à entrada 8550-218. Essa é mesmo uma Belém fora de Lisboa.
Charneca: As duas entradas Charneca (1750...) podem ser refundidas em Lisboa, mas a entrada Charneca () não.
Lumiar: As 3 entradas Lumiar (1...) podem ser refundidas em Lisboa; as entradas Lumiar () e Lumiar (Lumiar) não. (Há pelo menos uma Lumiar 3250-325 PELMÁ.)

Há ainda:
Bairro da Encarnação - http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=6946 (todas)
Olivais - http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=123003
Potinha - http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=142371
St.estêvão - http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=98546 (só 1100)
Sto estêvão - http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=101945 (só 1100)
Telheiras - http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=104026
Carnide - http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=104026

Bom trabalho,
Miguel
User avatar
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1753
Joined: Thu Sep 08, 2005 3:48 pm
Location: Cascais, Portugal

Re: Localidades

Post by Ord€p »

Atenção que Pontinha não pertence à cidade de Lisboa. É uma freguesia do concelho de Odivelas. Sendo assim, Potinha tem que ser junta a Pontinha e não a Lisboa
Porque é que quando se pesquisa por 'Telheiras' no menú do EBT, não me aparece esta localidade? Como é que se chega a ela pesquisando no menú?
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Localidades

Post by lmviterbo »

Ord€p wrote:
Atenção que Pontinha não pertence à cidade de Lisboa. É uma freguesia do concelho de Odivelas. Sendo assim, Potinha tem que ser junta a Pontinha e não a Lisboa
Ah, caraças, claro, tens razão!
Ord€p wrote:Porque é que quando se pesquisa por 'Telheiras' no menú do EBT, não me aparece esta localidade? Como é que se chega a ela pesquisando no menú?
Porque há uma série de localidades de notas zero e utilizadores zero que não aparecem no EBT, só mesmo na aplicação que os plotters usam, uma coisa chamada citymanager, que serve para atribuir coordenadas, criar localidades, etc. Não sei exactamente qual é o critério, porque há algumas "zero" que aparecem e outras não.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Localidades

Post by CarlosManta »

And now for something completely diferent...

Trofa.

Pesquisem nos CTT o código postal 4785-308
Vão encontrar como localidade "São Martinho Bougado".
Acontece que esse código postal ocorre no centro da cidade da Trofa (perfil EBT). Trofa é cidade desde 1993 e tem no seu centro a freguesia de S. Martinho de Bougado.

Parece-me que se trata de mais uma confusão na base de dados dos CTT, provavelmente os tais erros de interpretação. Parece-me também que o perfil EBT está correcto, mas deixo aqui a chamada de atenção.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Localidades

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:Trofa é cidade desde 1993 e tem no seu centro a freguesia de S. Martinho de Bougado.

Parece-me que se trata de mais uma confusão na base de dados dos CTT, provavelmente os tais erros de interpretação. Parece-me também que o perfil EBT está correcto, mas deixo aqui a chamada de atenção.
Hã... Sim e talvez não.

Sem dúvida, é confusão na base de dados dos CTT, que não contém Trofa como localidade, e em vez disso contém como localidades as freguesias de São Martinho de Bougado (erradamente sem o "de", ainda por cima), e Santiago de Bougado. (Sim, felizmente o perfil do EBT está correcto, mas obrigado pela chamada de atenção.)

Mas talvez não esteja completamente correcta uma parte do que escreveste. Segundo os links que forneceste e outras fontes que tentei consultar, São Martinho de Bougado e Santiago de Bougado (lado a lado, no mapa) integram a cidade da Trofa. Isto não quer dizer forçosamente que não sejam freguesias semi-urbanas, isto é, uma parte da freguesia é parte da cidade, e o restante inclui várias localidades. Já vi isto acontecer noutros pontos do país. E a lei de elevação a vila (Lei nº 19/84 de 28 de Junho) não ajuda, porque, como de costume, é omissa quanto aos limites da povoação...
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Localidades

Post by CarlosManta »

Desculpem reabrir uma ferida antiga, mas por favor façam-me um favor.

Vejam nos CTT o CP7 "4450-745" e digam-me como registar as notas desse CP7.

À partida, vão aparecer muitas aí este fim de semana imagino... (Corresponde a este endereço)

Eu acho que registei segundo as regras que me explicaram, mas queria ter a certeza.

EDIT: Aliás é "4450-337", já vi que o site está errado, ou até imagino que os próprios CTT estejam em actualização, pois trata-se de um arruamento novo. Contudo a questão é exactamente a mesma para ambos os CP7.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7283
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Ikea Matosinos

Post by Castanhola »

Se foi aquela questão de que se falou aqui há tempos, o melhor é quando lá fores verificares se a rua do Ikea tem nome. Se não tiver, verificas os números de polícia imediatamente antes e depois da cortada para o Ikea. Com esses dados dou-te uma resposta, com toda a certeza. Sem eles estou apenas a adivinhar...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Ikea Matosinhos

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Se foi aquela questão de que se falou aqui há tempos, o melhor é quando lá fores verificares se a rua do Ikea tem nome. Se não tiver, verificas os números de polícia imediatamente antes e depois da cortada para o Ikea. Com esses dados dou-te uma resposta, com toda a certeza. Sem eles estou apenas a adivinhar...
Já vos fiz a papinha toda. É a Avenida Óscar Lopes, em tempos Estrada Monte de Godim. :lol:
O CP7 correcto é o último que pus, 4450-337
A única questão é a "cidade" ou Localidade, e por isso vos pedi para verem a informação que está na página dos CTT. Eu vi, mas não sei se interpretei bem.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7283
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Dilema Leça da Palmeira - Matosinhos

Post by Castanhola »

Pensei que estavas a falar de uma coisa que o Eureka aqui falou em tempos, mas já vi que é outro assunto.
Quanto ao dilema Leça da Palmeira - Matosinhos, a resposta é Matosinhos.
O lmviterbo esclareceu isso com as entidades competentes.
Aliás eles até dizem que a vila de Leça da Palmeira nunca existiu...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Dilema Leça da Palmeira - Matosinhos

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Quanto ao dilema Leça da Palmeira - Matosinhos, a resposta é Matosinhos.
O lmviterbo esclareceu isso com as entidades competentes.
Aliás eles até dizem que a vila de Leça da Palmeira nunca existiu...
Que misturada, de certeza que não lhe disseram isso, até porque já discutimos aqui no Forum os documentos de elevação a vila de Matosinhos-Leça da Palmeira.
Também registei as notas como "Matosinhos", pois foi isso que percebi do último esclarecimento. Só fiquei com uma dúvida por causa da descrição que consta do site dos CTT, só isso me levantou a dúvida que achei importante esclarecer.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Dilema Leça da Palmeira - Matosinhos

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:
Castanhola wrote:Quanto ao dilema Leça da Palmeira - Matosinhos, a resposta é Matosinhos.
O lmviterbo esclareceu isso com as entidades competentes.
Aliás eles até dizem que a vila de Leça da Palmeira nunca existiu...
Que misturada, de certeza que não lhe disseram isso, até porque já discutimos aqui no Forum os documentos de elevação a vila de Matosinhos-Leça da Palmeira.
Também registei as notas como "Matosinhos", pois foi isso que percebi do último esclarecimento. Só fiquei com uma dúvida por causa da descrição que consta do site dos CTT, só isso me levantou a dúvida que achei importante esclarecer.
Não há misturada nenhuma. A povoação de Leça da Palmeira nunca foi vila, efectivamente. E a cidade de Matosinhos inclui Leça da Palmeira, que é apenas uma freguesia da cidade. Depois ponho aqui o texto dos documentos legais e da informação oficial que recebi.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”