[Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by lmviterbo »

Vale Furado tratado. ☑
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by Niko1993 »

Uma localidade sem ponto no mapa.

http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=178648309
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by Castanhola »

Niko1993 wrote:Uma localidade sem ponto no mapa.
http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=178648309
Resolvido. :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 899
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: Vila do Gerês

Post by A. Simões »

Castanhola wrote:
lmviterbo wrote:Olá. Só agora vi o post anterior, para onde copiaste a nossa discussão de 2016 sobre este assunto. Estou de acordo com tudo aquilo que eu próprio disse. :roll: Quanto ao nome da vila, nada surgiu de novo que me faça saber escolher entre Termas do Gerês e Vila do Gerês. Por critérios quase esotéricos que nem vale a pena esmiuçar porque só mentes muito vulneráveis se deixariam influenciar, aqui fica a minha ordem de preferências:
  1. Termas do Gerês
  2. Vila do Gerês
  3. Gerês
Eu registei as minhas em Vila do Gerês e parece-me que é esta a designação mais correta. É certo que neste local o site da câmara municipal fala de Caldas do Gerês, mas provavelmente porque se trata de um texto histórico que nunca foi revisto. Se fizermos uma pesquisa no site da câmara apenas com Gerês, o nome Vila do Gerês salta à vista:
Vila do Gerês celebra 26º Aniversário
Animação de Verão 2017 na Vila do Gerês
Gerês Granfondo atraiu mais de 2 mil ciclistas à Vila do Gerês
V EDP DISTRIBUIÇÃO GERÊS GRANFONDO
Lista de localidades onde se indica Vila do Gerês
Pesquisa com Gerês no site da câmara municipal
Assim parece-me Vila do Gerês é o nome mais correto e o nome pelo qual a vila é reconhecida pelos locais, como atestam também as placas toponímicas.

Se não concordarem com Vila do Gerês, nesse caso a opção deverá ser Termas do Gerês.
O importante é mesmo arrumar este assunto.
Também estou de acordo, foi com essa ideia que fiquei quando lá estive, por isso registei como Vila do Gerês.



Entretanto tenho uma nota sem ponto, Torrão, deveria pertencer à localdiade de Torrão.
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by Niko1993 »

Castanhola wrote:
Niko1993 wrote:Uma localidade sem ponto no mapa.
http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=178648309
Resolvido. :D
Obrigado. :D
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Vila do Gerês

Post by Castanhola »

A. Simões wrote:Entretanto tenho uma nota sem ponto, Torrão, deveria pertencer à localdiade de Torrão.
Resolvido. :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 899
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: Vila do Gerês

Post by A. Simões »

Castanhola wrote:
A. Simões wrote:Entretanto tenho uma nota sem ponto, Torrão, deveria pertencer à localdiade de Torrão.
Resolvido. :D
Obrigado
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by Niko1993 »

Estou a ver que os códigos postais não querem nada comigo hoje. :mrgreen: Mais um fora do mapa. :P

http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=178660191
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by lmviterbo »

Niko1993 wrote:Estou a ver que os códigos postais não querem nada comigo hoje. :mrgreen: Mais um fora do mapa. :P

http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=178660191
Não percebo mesmo o que se passa com Bobadela, que tem sido regular o sistema não reconhecer, embora as regras automáticas me pareçam estar todas corretas.

Vai avisando sempre, por favor. Esta já está.
Niko1993
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 25
Joined: Sun Jun 04, 2017 9:16 pm

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by Niko1993 »

lmviterbo wrote:
Niko1993 wrote:Estou a ver que os códigos postais não querem nada comigo hoje. :mrgreen: Mais um fora do mapa. :P

http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=178660191
Não percebo mesmo o que se passa com Bobadela, que tem sido regular o sistema não reconhecer, embora as regras automáticas me pareçam estar todas corretas.

Vai avisando sempre, por favor. Esta já está.


Realmente. :( :?
Ok, eu vou avisando.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by lmviterbo »

Quero só aqui declarar que, após conversa com o A. Simões e consulta do que já aqui foi escrito sobre o assunto, e das fontes mais seguras, juntei Baguim do Monte a Rio Tinto (novamente, acho :evil: ).

Apesar de os CTT a tratarem como localidade independente, Baguim do Monte pertence à cidade de Rio Tinto, como se pode ver na lei de elevação a vila (Lei n.º 127/85, de 4 de outubro) e no site da câmara municipal de Gondomar (página sobre Baguim do Monte).

Isto já tinha sido aqui discutido em 2011 e, até prova em contrário, o CarlosManta já tinha feito esta fusão de localidades (conforme diz aqui). Ou seja, alguém andou a desfazer um trabalho bem feito.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by pipocadoce »

Bom dia, registei esta nota que é de Olhos de Água do Pinhal Nova, o código postal é esse, mas o ponto aparece no Algarve. Como faço?
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=179978060
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by lmviterbo »

pipocadoce wrote:Bom dia, registei esta nota que é de Olhos de Água do Pinhal Nova, o código postal é esse, mas o ponto aparece no Algarve. Como faço?
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=179978060
Obrigado pelo alerta. Já acrescentei à base de dados.

Parece que os Olhos de Água do concelho de Palmela são de facto uma localidade independente, mesmo depois da elevação do Pinhal Novo a vila, em 1988. Isto porque, ao contrário do costume, o projeto de lei que daria origem à lei de elevação a vila (Projecto de Lei 110/V, Lei 45/1988) não faz a aldrabice de tentar confundir povoação e freguesia.

O código postal do restaurante é que não é de facto o que está no site deles, na Google, no TripAdvisor ou no Boaescolha, e que foi o que usaste. Também não é o que se encontra nas Páginas Amarelas (2955-015, que nem sequer existe). O código postal oficial (de toda a EN 379-2 nos Olhos de Água) é 2955-279. Se queres ter tudo certinho, muda para este código postal, por favor.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by Montgomery Burns »

Acho que ando perto, mas não consigo ter a certeza absoluta - CP da marina de Vilamoura? A denominada "Agência Marina" do Santander que lá há não aparece no site do banco.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:Acho que ando perto, mas não consigo ter a certeza absoluta - CP da marina de Vilamoura? A denominada "Agência Marina" do Santander que lá há não aparece no site do banco.
Rico site. :roll:

Antes de mais: é esta, certo? (Também aqui, onde vi primeiro e parecia ser apenas uma parede com duas máquinas Multibanco.)

Procurei na lista de agências do Banco de Portugal. Para eles, a agência chama-se Vilamoura - Marina e é o número 5364. A morada que têm é Montra de Exposições, Bloco 16 - Marina de Vilamoura - 8125-011 QUARTEIRA. A ZCP é mesmo 8125 mas o CP3 está errado (este pertence a Quarteira).

Fui investigar na lista do código postal e não há nenhum CP7 atribuído à Marina nem consigo descobrir em lado nenhum qual é o nome oficial do arruamento onde está o Santander. Depois de eliminar todos os CP3 que as empresas na mesma rua reclamam (todos eles são de outros locais, que consegui identificar), restam apenas duas soluções:
  • 8125 (sem CP3)
  • 8125-401 (que é da Praça Sul da Marina e da Avenida da Marina, e me parece porder ser, por extensão, deste lado sudeste da Marina)
Eu escolheria o 8125-401, embora hesitantemente. Há duas empresas ali na rua que escolheram este, embora isso não queira dizer rigorosamente nada…

A localidade é inequivocamente Vilamoura.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”