Associação Europeia de EuroBillTrackers

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by Eureka.72 »

suntzu wrote:aliás o que me chateia é que já efectuei a transferência, já tiraram o dinheiro da conta e ainda não chegou ... por correio tinha sido mais rápido e as notas ficavam lá fora :evil:
Sendo assim está resolvido, eu vou mandar as notinhas...
:mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by lmviterbo »

suntzu wrote:Conforme já transmiti ao Robick via PM, eu sugeri-os ao Phaseolus para esse grupo de trabalho, acho que eles e o lmviterbo seriam as pessoas ideais para dar uma ajuda com a imprensa.
Obrigado pela confiança.

De facto, ainda não me ofereci para coisa nenhuma porque tenho medo de não ter tempo. Os meus calendários e horários de trabalho são tão absurdamente irregulares que ainda não decidi se devo ou não candidatar-me aos dois grupos de trabalho (workgroups) onde poderia dar o meu contributo: o da Comunicação e o possível futuro grupo das Localidades.

Por outro lado, também já fiz a transferência bancária dos 10 euros mas ainda não fiz a candidatura, e das poucas vezes que vim aqui à procura não a encontrei imediatamente. Alguma alma caridosa me ajuda com um link, por favor? Desculpem fazer-vos perder tempo.
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by suntzu »

Aqui, avisas que já fizeste a transferência
Aqui, candidatas-te aos workgroups
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by lmviterbo »

suntzu wrote:Aqui, avisas que já fizeste a transferência
Obrigado!

Não era exactamente aí, de facto, mas aí tinha link para o que eu procurava:

How to become member of the Association of EuroBillTracker?
User avatar
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1949
Joined: Sun Jan 29, 2006 3:35 am

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by MetalAtog »

margata wrote: Para quem não sabe: é proibido mandar notas pelo correio!
Mas pode ser que vala a pena tentar encobrir a nota no envelope (tipo envelope almofadado e que não dá para ver nada para o interior) e para ser mais seguro mandar registado.
Velhos tempos (antes da internet) em que comprava cds e demo tapes e pagava enviando as notas no envelope :D
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by CarlosManta »

Então Lisboa???

E essa candidatura ao Meeting de Inverno?

Olhem que não tenho espaço em minha casa para essa malta toda...
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by Castanhola »

Já está disponível a acta da primeira Assembleia Geral da A2E que teve lugar em Ljubljana em 23 de Agosto de 2008.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by diogocanilho »

Castanhola wrote:Já está disponível a acta da primeira Assembleia Geral da A2E que teve lugar em Ljubljana em 23 de Agosto de 2008.
Já li e parece-me que esta primeira assembleia correu muito bem! Fiquei impressionado com as declarações daquele holandês no anexo 1... (não me estou a lembrar do nome agora...) quando elogiou o Bruno Berken! De facto, foi este homem que conseguiu, nos bastidores, juntar aquela gente toda, desde o avij ao Giro e Nerzhull, etc etc...
E no fundo, foi ele, basicamente, que conseguiu que o EBT se reunisse em consenso e criar todo este ambiente, "honra lhe seja feita!"

Já agora, queira lançar um repto a todos os Trackers portugueses para se juntarem à Associação! Especialmente o .72 e a margata já que são do meu Distrito! E claro a todos os outros. Não se esqueçam que seremos os "sócios-fundadores" da Associação, o que pode dar, para além de tudo, uma grande históra para contar daqui a uns anos, não acham? :mrgreen:
Last edited by diogocanilho on Mon Sep 15, 2008 11:59 am, edited 1 time in total.
User avatar
T. Santos
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 655
Joined: Tue Jan 08, 2008 2:03 pm
Location: Ericeira, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by T. Santos »

Eu já tive para me inscrever, mas não tenho tido muito tempo, e quando tenho algum tempo não me lembro de o fazer. Tenho de ver se trato disso...
Os meus Hits:
144 :flag-pt: . 4 :flag-es: . 3 :flag-de: . 1 :flag-be: . 1 :flag-it: . 1 :flag-nl: . 1 :flag-fr: . 1 :flag-at: . 1 Latvia
Ganha dinheiro na net como eu! Recebido até hoje $39

My list of 2€ CC in pdf - Posted in the forum (Updated 15.08.09)

[url=hhttp://supock.labrute.fr/]Fight against me on La Brute[/url]
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by CarlosManta »

diogocanilho wrote:Já agora, queira lançar um repto a todos os Trackers portugueses para se juntarem à Associação! Especialmente o .72 e a margata já que são do meu Distrito! E claro a todos os outros. Não se esqueçam que seremos os "sócios-fundadores" da Associação, o que pode dar, para além de tudo, uma grande históra para contar daqui a uns anos, não acham? :mrgreen:
Primeiro, um obrigado ao Diogo Canilho por ter feito uma doação ao EBT em nome do forum português.
Em segundo, uma questão, já estive a uma unha negra de me juntar à associação, até estava a pensar entre transferência e envio de notas. Mas depois pelos motivos do T. Santos e mais alguns acabei por não o fazer: Não podia ir à Eslovénia, e o direito a voto não o tencionava exercer, nem por representação, já que estou a Leste do que se está a votar. Tirando a possibilidade de participar nos WGs, e o fuzzy warm feeling de ser um dos Founding members, o pertencer à Associação traduz-se em... Agradeço as vossas opiniões e se puderem contar o que vos levou a tornarem-se membros.
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by diogocanilho »

CarlosManta wrote:
diogocanilho wrote:Já agora, queira lançar um repto a todos os Trackers portugueses para se juntarem à Associação! Especialmente o .72 e a margata já que são do meu Distrito! E claro a todos os outros. Não se esqueçam que seremos os "sócios-fundadores" da Associação, o que pode dar, para além de tudo, uma grande históra para contar daqui a uns anos, não acham? :mrgreen:
Primeiro, um obrigado ao Diogo Canilho por ter feito uma doação ao EBT em nome do forum português.Em segundo, uma questão, já estive a uma unha negra de me juntar à associação, até estava a pensar entre transferência e envio de notas. Mas depois pelos motivos do T. Santos e mais alguns acabei por não o fazer: Não podia ir à Eslovénia, e o direito a voto não o tencionava exercer, nem por representação, já que estou a Leste do que se está a votar. Tirando a possibilidade de participar nos WGs, e o fuzzy warm feeling de ser um dos Founding members, o pertencer à Associação traduz-se em... Agradeço as vossas opiniões e se puderem contar o que vos levou a tornarem-se membros.
Bom Carlos, o que me levou a querer ser membro da associação foi que este nosso hobby não poder ser alvo (outra vez) do que aconteceu no Natal de 2007, ou seja, uma só pessoa poder, se quiser, encerrar o website ou fazer aquilo que bem entender com ele! Por intermédio da associação o EuroBillTracker estará precavido para o futuro! E essa é a razão mais forte do meu ponto de vista.
Outra coisa que não poderemos fugir é a questão de ser o avij suportar financeiramente a "hospedagem" do sítio ao longo destes últimos 6 (?) anos... Não tenho a certeza mas são 69 euros mensais.
Outro ponto é que havendo dinheiro para promover o website na imprensa, haverá mais utilizadores, ou seja mais notas, ou seja o hobby tornar-se-à mais divertido.
Finalmente, uma vez mais, havendo dinheiro, poderá haver mais disponibilidade para que o EBT tenha novas funcionalidades, seja mais atractivo para o utilizador, (mas como não percebo muito desta parte...aliás, nem sei se é preciso haver dinheiro para estes melhoramentos)
Por último, é a razão sentimental... :wink:
Espero que te possas juntar à Associação! :P
Um abraço
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:Tirando a possibilidade de participar nos WGs, e o fuzzy warm feeling de ser um dos Founding members, o pertencer à Associação traduz-se em... Agradeço as vossas opiniões e se puderem contar o que vos levou a tornarem-se membros.
Eu, foi mesmo:
  • Antes de mais, o fuzzy warm feeling;
  • Depois, o acreditar que vale a pena partilhar o meu pecúlio com esta gente, quanto mais não seja para tirar o peso financeiro dos ombros do avij;
  • Por fim, sei que isto se torna tanto mais interessante quanto mais notas houver, mas que a curva de crescimento está a chegar a um plateau. A única forma que vejo de inverter esta tendência de abrandamento é investir em novas formas de divulgação que não são possíveis sem algum dinheiro. Não precisa de ser muito (Google Ads é uma hipótese) mas precisa de ser bem coordenado. Se bem que publicidade paga (de outros no site do EBT, ou nossa noutros sítios) não seja uma prioridade para o BoD actual, acredito que isso vai mudar.
Agrada-me verificar que sou o mais antigo ebtista dos portugueses na Associação. O calorzinho é mais aconchegante ainda. :)
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by suntzu »

Isto para mim começou como uma brincadeira para chatear o Atog, e tornou-se num hobby muito interessante.
Em Dezembro fiquei chateado com o que aconteceu, e inseri as notas nos dois sites, mas tendo como objectivo principal ficar no ponto eu, visto terem sido as pessoas que durante alguns anos suportaram e desenvolveram o EBT.
Já me passou pela cabeça deixar de registar notas, e só voltei a registar porque houve um claro sinal de que as coisas iriam mudar.
Como acredito que as coisas podem realmente melhorar, contribuo com o meu tempo e algum do meu dinheiro para a mudança.
Não aceito de forma alguma que aqueles que não contribuam financeiramente não sejam ouvidos num hobby que também é o deles, mas em principio não existe esse risco, pois o fórum é uma forma fantástica das pessoas se exprimirem, desde que primem pela boa educação.
Quanto à questão da publicidade no EBT, pensei em Dezembro que em vez dos adds do google e derivados se podessem arranjar uns banners de bancos e colocar no site, no fundo, os bancos mais utilizados por país que seriam uma espécie de partners do EBT onde contribuiam com um fee fixo ou um fee por click. Como grande parte dos EBTers são utilizadores do homebanking, pensei que eram uma publicidade menos ofensiva aos trackers :D ... Mas para já, não se fala da introdução da publicidade.
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by Castanhola »

No meio de tudo isto só não concordo com a publicidade no EBT. Primeiro porque não há necessidade disso. Afinal temos as quotas e os donativos que devem ser suficientes... Segundo porque eu olharia com outros olhos para um site que pretende ganhar dinheiro com publicidade on-line, e como eu haverá muitos mais... Além de corrermos o risco de assim afastar possíveis futuros utilizadores. Esta questão tem para mim tanta importância como os cargos neste nosso passatempo não serem remunerados... mais uma vez porque não há necessidade disso. Afinal que não falta são utilizadores capazes e cheios de boa vontade para levar isto para a frente num regime de voluntariado. E é isto que torna este passatempo muito mais interessante. :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
BogPoet
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1249
Joined: Wed Apr 16, 2003 1:05 am
Location: Loulé/Lisboa

Re: Associação Europeia de EuroBillTrackers

Post by BogPoet »

lmviterbo wrote:Agrada-me verificar que sou o mais antigo ebtista dos portugueses na Associação.
Eu ia contradizer-te, mas já vi que te registaste menos de um mês antes de mim... *abana ameaçadoramente com a bengala*

Eu fiz-me membro porque... sei lá, há cinco anos que por aqui ando, achei que fazia sentido. O EBT deu-me um hobby divertido e que serve para matar algum tempo. E 10 euros não me faziam muita diferença. Se pensarem que dou €25 por ano ao Hattrick e há cinco meses que não vou lá... :roll:
Tracking (again) Image
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”