Já esta não deu em nada.
Moderators: Castanhola, leofer40
Não consegui encontrar as fotos das notas depouis da passagem a ferro. Possivelmente elas estavam no meu telemovel velho e sumiram com ele...JordiJanTaxi wrote: ↑Mon May 14, 2018 11:38 pmAcho que por algum cantinho do meu computador devem andar as fotos. Mas podes imaginar uma nota "mint condition" e a outra com fita adhesiva e um par de linhas escuras, mas sem ruga nenhuma.Castanhola wrote: ↑Mon May 14, 2018 8:16 pmQue rica coleção, sim senhor.Podias ter mostrado as outras depois da passagem a ferro...
![]()
O único senão, para o meu lado picuinhas, é colocares imagens tão grandes que mal dá para se visualizarem no ecrã.![]()
Tens razão enquanto ao tamanho. Eu também percebi que as fotos eram grandes demais. É por isso que procurei, e finalmente descobri no "Paint" uma opção de "resizing" que sem dúvida irei usar para as fotos que ainda não postei. Mas já era muito trabalho apagar tres vezes cinco mensagens, reduzir as imagens e repostar de novo...
Uma vez que carreguei imagens neste foro, o sistema do EBT não deixava anexar masi de três imagens. Desta vez, coloquei cinco a cada vez, e só não me deixou anexar uma de 9Mb...lmviterbo wrote: ↑Tue May 15, 2018 11:45 amOK, OK, obrigado pela explicação![]()
Continuo a achar estranho que não me lembre de algum outro moderador se ter queixado do peso das imagens. Pelo menos o "picture number game" já deveria ter sido motivo de reclamação, se realmente o peso das imagens for assim tão problemático. Calculo que todas as imagens de todo esse tópico (quase 40 mil) não ocupassem mais de 5 Gb, mesmo que fossem todas alojadas no servidor do EBT, e não meros links. Por outro lado, se todos os posts do fórum contivessem uma imagem de 100 Kb, o servidor já teria mais de 100 Tb ocupados, o que é obviamente demais. Nas estatísticas dos servidores, não encontro nenhuma indicação de quanto estão os discos ocupados. E agora fiquei com curiosidade: quanto é que realmente será necessário para acomodar toda a base de dados do EBT? E quanto para o fórum?
Este tipo de carimbos. tipo selo branco, penso que ainda não encontrei.JordiJanTaxi wrote: ↑Sun Aug 05, 2018 10:38 pmEstas duas, recebidas com poucos dias de diferência e sem relação entre elas, poderiam ser um novo jeito das
casas de cêmbio para marcar as suas notas sem tinta.