EBT Media Group PORTUGAL

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:Julgo que é mais comum "Zona Euro" do que "Eurozona". (aliás, nunca tinha ouvido a última expressão antes)
Completamente de acordo (embora se usasse a expressão Eurozona). Foi tradução minha, feita à pressa. Verifico agora, aliás, que já se usa outro termo: Área do euro http://pt.wikipedia.org/wiki/Área_do_euro
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Robick »

Olá a todos

Através de um colega da minha mulher que escreve regularmente num jornal local, é possível que seja entregue em mão aos responsáveis, para possível publicação, uma notícia sobre o ebt. Digamos que o colega faz de fiel mensageiro, o que já não é mau.

O jornal é o que está abaixo
Jornal Boa Nova
R. Dr António J Almeida 79 Cantanhede, CANTANHEDE, COIMBRA 3060-142
Tel: 231422870 f: 231422870
Página web - não disponível ou em actualização


A informação disponível na net sobre o jornal é muito básica. Sobre este, o que vos posso dizer é que se trata de um jornal com uma forte componente religiosa e é dirigido por pessoas com ligação à Igreja católica. É uma típico jornal local, com as notícias das freguesias, das actividades religiosas, das iniciativas do município e alguns artigos sobre assuntos diversos, numa linha de moral cristã. Em suma, é o jornal perfeito para mim, :oops: :)

Esquecendo as minhas opcções pessoais sobre o assunto, penso que é uma oportunidade que não posso(podemos) perder, portanto, vou tentar alinhavar qualquer coisa, que possa ser publicada. Se puderem ajudar-me com dicas, agradecia.

Sobre o assunto, penso que um artigo que fale só sobre o passatempo para um jornal deste tipo é seco. Parece-me que seria útil sublinhar a existência do fórum associado ao passatempo e do que ele proporciona em contactos tanto nacionais, como internacionais, fazendo referência aos encontros que vão sendo organizados. Talvez fosse interessante, referir que há um utilizador chamado prochrist no top10 (Não sei se ele é católico ou protestante :?: :?: ).

Em resumo, deve ser curto, explicar suncintamente o que é o ebt, como se faz um hit, falar no fórum, nos encontros (sublinhando a possiblidade de se vir a fazer um em Cantanhede) e como curiosidade o tal prochrist.

O que acham :?:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by lmviterbo »

O que é que queres que a gente ache? Já tens tudo pensado! Acho muito bem, pois então! Avança com isso.
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Robick »

lmviterbo wrote:O que é que queres que a gente ache? Já tens tudo pensado! Acho muito bem, pois então! Avança com isso.
Eu tenho tudo pensado, mas pode ser disparate o que eu penso. Basicamente, queria saber se acham a abordagem correcta e se vale a pena insistir na questão do fórum. :wink:

Obrigado pelo incentivo. :wink:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by leofer40 »

Robick wrote:Eu tenho tudo pensado, mas pode ser disparate o que eu penso. Basicamente, queria saber se acham a abordagem correcta e se vale a pena insistir na questão do fórum. :wink:

Obrigado pelo incentivo. :wink:
Apesar de ser possível fazer EBT sem o fórum, agora que o conhecemos, seria uma chatice se não o tivéssemos :o
O fórum faz parte da vida do EBT, nada há a temer em referi-lo :wink:
Quanto à referência ao utilizador alemão e dada a conotação que referes do jornal, não acho que fique mal. (o utilizador tem um link no perfil dele no EBT)
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by CarlosManta »

Robick wrote:Eu tenho tudo pensado, mas pode ser disparate o que eu penso. Basicamente, queria saber se acham a abordagem correcta e se vale a pena insistir na questão do fórum. :wink:
Também temos um Muro das Lamentações e malta a rezar para ter Hits.
Faz-me lembrar aquela do taxista que conduzia tão mal tão mal que ganhou um lugar priveligiado no céu, tendo em conta o número de pessoas que pôs a rezar.
Acho que vale a pena sublinhar que o passatempo não tem absolutamente nenhum custo, e que também se pode aprender curiosidades sobre geografia, e mencionar o dot hunting, por exemplo, ao a caça ao CP3.
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Robick »

CarlosManta wrote:
Robick wrote:Eu tenho tudo pensado, mas pode ser disparate o que eu penso. Basicamente, queria saber se acham a abordagem correcta e se vale a pena insistir na questão do fórum. :wink:
Também temos um Muro das Lamentações e malta a rezar para ter Hits.
Faz-me lembrar aquela do taxista que conduzia tão mal tão mal que ganhou um lugar priveligiado no céu, tendo em conta o número de pessoas que pôs a rezar.
Acho que vale a pena sublinhar que o passatempo não tem absolutamente nenhum custo, e que também se pode aprender curiosidades sobre geografia, e mencionar o dot hunting, por exemplo, ao a caça ao CP3.
~
Obrigado.
:)
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by diogocanilho »

Bom dia amigos!
Após uma temporada sem cá por os pés, apresento-me hoje aqui para vos dar a conhecer uma publicidade sobre o EBT que surgiu no site "malta-fixe" ( http://www.maltafixe.com/ ).
Prometendo passar cá mais vezes,
Um forte abraço!
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Castanhola »

diogocanilho wrote:...uma publicidade sobre o EBT que surgiu no site "malta-fixe" ( http://www.maltafixe.com/ )
E com o meu mapa na capa... :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by lmviterbo »

diogocanilho wrote:...uma publicidade sobre o EBT que surgiu no site "malta-fixe" ( http://www.maltafixe.com/ )
E assim se arrnjam angariados ;)
Castanhola wrote:E com o meu mapa na capa... :D
Capa? Qual capa? Eu vi bem? Aquilo não é só uma breve de quatro linhas que remete para a reportagem da SIC?
User avatar
diogocanilho
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3329
Joined: Tue Dec 12, 2006 12:42 pm
Location: Mealhada, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by diogocanilho »

Castanhola wrote:
diogocanilho wrote:...uma publicidade sobre o EBT que surgiu no site "malta-fixe" ( http://www.maltafixe.com/ )
E com o meu mapa na capa... :D
Olha...dessa não me tinha apercebido :)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:Capa? Qual capa? Eu vi bem?
Na "capa" da reportagem, ou publicidade, ou notícia, ou breve de quatro linhas, ou lá como lhe queiras chamar.
Mas o facto é que é o meu mapa:

Image

Querias é que aparecesse o teu... invejoso... :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by lmviterbo »

Ah, sim, pronto, vi agora. É a "capa" do vídeo, sim.

Quanto a mim, diz lá claramente que aquele mapa é meu. Por isso, Castanhola, fazes favor, trocas a tua base de dados de notas com a minha para não desiludirmos os milhões de portugueses que vão ler esta notícia. Muito obrigado.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Eureka.72 »

diogocanilho wrote:apresento-me hoje aqui para vos dar a conhecer uma publicidade sobre o EBT que surgiu no site "malta-fixe".
Prometendo passar cá mais vezes,
Duas exelentes noticias. :)
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Montgomery Burns »

Image

Pasme-se, há um novo jornal em Portugal. Ao folhear a edição de 15 de junho, não me deparei com nenhuma rubrica do tipo "Site do Mês" - que, no caso, faria todo o sentido visto tratar-se de um mensal - mas há duas/três páginas dedicadas a ciência e tecnologia. Pode ser interessante contactá-los.
Last edited by Montgomery Burns on Mon Jul 02, 2018 1:23 am, edited 3 times in total.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”