EBT Media Group PORTUGAL

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Castanhola »

Não sei... essa forma de publicidade não me agrada... Passa-se uma má mensagem do meu ponto de vista. :( Normalmente nem olho para esse tipo de publiciodade. Ou é alguém a querer vender ou alugar alguma coisa ou alguém a querer burlar os outros, tipo ganhe muito dinheiro, duplique o seu salário, etc...

Penso que as formas de publicidade recomendadas e mais adequadas são a comunicação social, os sites de cada um, etc... Mas com muito cuidado para evitar a conotação do site com SPAM, já que a fronteira pode ser muito débil!

Tivemos agora um sucesso estrondoso na angariação de novos membros, graças ao vosso excelente trabalho. Eu apostava mais na manutenção desses novos membros, já que vai ser difícil repetir aquela divulgação nos próximos tempos. A próxima oportunidade seria, a meu ver, aproveitar o encontro da Ericeira para atacar a comunicação social, uns dias antes e também depois do evento. Pelo menos na imprensa regional devemos ter hipóteses...

De resto a ideia da newsletter para os ebtistas portugueses parece-me uma excelente ideia. Penso que lucrávamos mais acarinhando e mantendo alguns dos novos utilizadores do que tentando angariar mais logo após esta recente vaga. Não sei é se será possível enviar a newsletter apenas para os portugueses. Sugiro que contactem o Phaseolus a esse respeito.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Mas com muito cuidado para evitar a conotação do site com SPAM, já que a fronteira pode ser muito débil!
De resto a ideia da newsletter para os ebtistas portugueses parece-me uma excelente ideia.
Subscrevo a ideia da newsletter que o Suntzu sugeriu e que o Castanhola destaca. A fidelização é boa aposta, e o simples word-of-mouth é dos métodos mais eficazes de marketing. É assim que funciona o Club Nielsen, que é das maiores empresas de sondagens e estudos de mercado, e aposto que nunca viram publicidade.
De resto eu já estava a ver o Robick levantar-se de manhã, com uma saca do Ikea cheia de fotocópias e palmilhar Coimbra de uma ponta à outra a espetar folhetos EBT nas caixas de correio... 8)
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Robick »

Compreendo as objecções levantadas.
Nunca pensei colocar o folheto em sítios diferentes daqueles que existem na Faculdades da UC para anúncios diversos.
Colocar noutro tipo de ambiente seria deslocado.
Colocar nas caixas de correio, nunca. Pensando no meu próprio comportamento, iria directamente para o papel a reciclar. :roll:

Qunto ao boca-a-boca, terá que haver uma inversão de estratégia do próprio ebt, porque muitos utilizadores não estão interessados em angariar. A razão é simples: concorrência.
Dou como exemplo o meu próprio caso. Uma significativa percentagem das notas do Xano e Carla, podiam estar hoje no meu registo, caso eu não tivesse insistido para ele se inscrever. O mesmo se passa com as notas do RicBen, do messiado e outros da uc, da Vsilva e até as da carteira da minha mulher, quando a minha filha se lembra de registar notas no seu registo.

Concordando com a essência do que o Castanhola e CarlosManta disseram, o que me parece o grande defeito do Ebt, é uma comunicação muito deficiente que se resume a avisos por hits. Estamos na era comunicação e nós não comunicamos. Devia haver muito avisos configuráveis e ocpcionais no ebt:
Tipo: Quando somos ultrapassados no ranking (nacional/local,etc), quando alguém se inscreve na nossa terra, quando inserimos um tipo de código novo, quando alguém faz um hit na nossa terra, um relatório/semanal/quinzenal com o resumo na nosso posição, aviso de efemérides. Ou seja, um ebt mais próximo do nig e mais comunicativo, deixando sempre ao utilizador a opcção daquilo que quer receber.

Penso que, por exemplo que recente que constatei, que o facto de não recebermos no acto de inscrição um email com endereço electrónico e palavra- passe que utilizámos, penaliza-nos. Porque há muitos utilizadores, que fazem um registo à pressa e depois como não conseguem voltar, desistem.

Em resumo disto, pelo que percebi,vai haver um grupo para um desenvolvimento do ebt. Quel tal abrir um tópico de ideias, é má ideia :?: :roll:

Desculpem-me a seca. :oops:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by suntzu »

Pelo que percebi, no grupo EBT Media liderado pelo Phaseolus uma das prioridades era uma newsletter mais presente, mais informativa.
Eu próprio solicitei ao Nerhzul a possibilidade de estender o formulário inicial de uma nota para cinco notas ... confesso que me escapou a problemática dos engraçadinhos :roll:
A minha sugestão da newsletter é simplesmente um sentimento que tenho da óptica do utilizador.
Desde que me registei que recebi uma newsletter (a do cisma), portanto recebi uma newsletter cujo conteudo era uma má noticia ...
Acho que o EBT deveria ser mais presente, mas não excessivamente presente ( lá está a ténue fronteira entre o ser presente e o spam).
Automaticamente, o novo user deveria de receber uma mensagem a agradecer o registo, o username e a password.
Manualmente os novos users deveriam de receber uma newsletter tipo manual de instruções, onde para além de se explicar como funciona, os objectivos do site, e sobretudo as vantagens de ser um utilizador mais activo na comunidade, deveria ser promovido o fórum (cujos esclarecimentos in loco poupavam uma quantidade de newsletters).
Deveria também ser efectuado um aviso sobre utilizadores que registem notas inesistentes, hits forçados, hits improváveis e outras coisas do género de uma forma pedagógica mas sobre o mote causa/efeito (1º disparate / moderação , 2º disparate / apagão, 3º disparate / Eliminação )
Infelizmente neste novo grupo os engraçadinhos já se começaram a manifestar e se a situação se arrasta outros vão começar a fazer o mesmo.
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
SUp3rFM
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 978
Joined: Mon May 23, 2005 6:37 pm
Location: Portugal, Spain and UK
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by SUp3rFM »

Sou contra a divulgação sem regras do EBT, como por exemplo, harvest de endereços de mail para depois levarem com uma suposta neswletter, que na realidade é spam puro.

Concordo em enviar, por exemplo, um resumo da última acção de media do EBT, juntamente com alguns conselhos úteis para divulgar e se iniciar a registar euros.

Por outro lado, reforçar o boca-a-boa.

Acho que é só isto que podemos fazer. Tudo depende da vontade de quem gere o EBT. Para mim, um projecto destes com 130 mil utilizadores, enviar apenas uma newsletter de ano a ano é exemplo da deficiente política de comunicação que o EBT tem. Está demasiado dependente dos grupos/utilizadores que tentam divulgar por si a iniciativa.

Há material suficiente para produzir muito mais e o projecto ser mais divulgado. Exemplo: Volto a insistir que o EBT deveria ter uma secção MUITO forte sobre a segurança das notas de euro, detecção de notas falsas, etc. Só isso dá material para se fazer uma newsletter e divulgar novamente pelos media.
EBT User | :flag-eu: +36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
:flag-at: :flag-be: :flag-fi: :flag-fr: :flag-de: :flag-nl: :flag-pt: :flag-es: | Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!


▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by suntzu »

Atenção que eu falava numa newsletter para os novos utilizadores. Nos media é muito mais díficl de entrar, o expresso dedicou uma grande parte da revista desta semana a assuntos relacionados com dinheiro e EBT nem vê-lo :(
Portanto, acho que a fidelização dos novos users passa por ser um ponto essencial. E essa fidelização só acontece se eles forem acompanhados e informados das coisas.
Aquele item de selecionar receber ou não a newletter parece-me ser obsoleto, eu pensei não a receber porque pensei que seria tipo newsletter semanal, mas se for uma trimestral ou semestral não enche a mailbox de ninguém e para além disso as pessoas vão-se lembrando do EBT, se essa newsletter levar as pessoas ao fórum melhor, porque acabam por registar notas de uma forma natural para participarem nos jogos e nas discussões.
Não quero (aliás, quero ... mas é díficil) com esta newsletter arranjar uma batelada de leofer`s, mas quero que o layer de utilizadores com mais de uma nota diminua para aumentar o layer de utilizadores com mais de 500 notas (já não era mau) :mrgreen:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 861
Joined: Fri Feb 18, 2005 12:46 pm
Location: oeiras

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by rui oeiras »

agora q tivemos visibilidade num canal nacional, eu agora iria tentar apostar nas
várias dezenas/centenas de orgãos da comunicação regional do nosso país
ou tentar noticiar num dos jornais gratuitos q andam por aí
e q são distribuidos a milhares de pessoas todos os dias de manhã 8)
Miguel Gouveia
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 15
Joined: Mon Nov 24, 2008 11:40 am

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Miguel Gouveia »

eu tenho que fazer uma apresentação oral amanhã numa aula de português, e todos os meus colegas agora fizeram sobre temas completamente monótonos, que até escuso de referir, e eu vou falar de nós 8)
eles já conhecem o EBT, pois eu estou sempre a cravar, mas se estiverem informados, eles mesmo poderão divulgar pela família, e assim sucessivamente, acontecendo o mesmo com a professora, que na sala de professores calha em falar nisso, e outros a mesma coisa, etc :D
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by CarlosManta »

Miguel Gouveia wrote:eu tenho que fazer uma apresentação oral amanhã numa aula de português, e todos os meus colegas agora fizeram sobre temas completamente monótonos, que até escuso de referir, e eu vou falar de nós 8)
eles já conhecem o EBT, pois eu estou sempre a cravar, mas se estiverem informados, eles mesmo poderão divulgar pela família, e assim sucessivamente, acontecendo o mesmo com a professora, que na sala de professores calha em falar nisso, e outros a mesma coisa, etc :D
Grande ideia! Cuidado não faças como o outro melro, que encadeado pelos holofotes só se lembrou de dizer que era o passatempo mais estúpido do mundo. :D
Miguel Gouveia
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 15
Joined: Mon Nov 24, 2008 11:40 am

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Miguel Gouveia »

Por acaso acho que correu bem e os mais desatentos apanharam a ideia, e frisei a parte de divulgarem :)
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by Robick »

Miguel Gouveia wrote:Por acaso acho que correu bem e os mais desatentos apanharam a ideia, e frisei a parte de divulgarem :)
Parabéns pelo esforço e iniciativa, mas não tenhas expectivas muito elevadas, angariar alguém é mais difícil do que fazer um hit.
:) :) :)
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
tiagoadias

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by tiagoadias »

Foi nesse jornal que eu encontrei..
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by pipocadoce »

tiagoadias wrote:Foi nesse jornal que eu encontrei..
Image
tiagoadias (inactivo nos últimos 30 dias)
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by CarlosManta »

http://pt.eurobilltracker.com/news/

Julgo que é mais comum "Zona Euro" do que "Eurozona". (aliás, nunca tinha ouvido a última expressão antes)
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: EBT Media Group PORTUGAL

Post by suntzu »

CarlosManta wrote:http://pt.eurobilltracker.com/news/

Julgo que é mais comum "Zona Euro" do que "Eurozona". (aliás, nunca tinha ouvido a última expressão antes)
É a chamada tradução à letra.
Eurozone ---- Euro Zona ---- Zona Euro (que, quanto a mim seria o correcto)
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”