Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Castanhola »

Olá MacLord! O mapa que deves aqui colocar não é o da movimentação dos teus hits, mas sim o que tem os pontos correspondentes aos locais onde as tuas notas foram encontradas. Ou seja, é o segundo mapa que te aparece, quando depois de teres feito login no EBT, visualizares os mapas existentes na tua secção de hits:
EBT / O meu perfil / "Hits" / Mapas
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
MacLord
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training
Posts: 410
Joined: Mon Sep 27, 2004 8:24 pm
Location: Portugal-Amadora-Damaia

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by MacLord »

Vejamos se acerto desta o 2 mapa =>
Image
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Eureka.72 »

MacLord wrote:Vejamos se acerto desta o 2 mapa =>
Não penso que seja este que estás a mostrar, esse mapa é o que mostra os locais onde registas-te notas...
vejamos se te consigo explicar onde está o mapa sem te baralhar ainda mais... :mrgreen:
Portanto por baixo da opção "o meu perfil" existe a opção "hits" clica aí e mostra-te todos os teus hits, nessa pág. existe a opção "mapas" no canto superior direito, clica aí e normalmente aparece-te dois mapas de localização de todos os "hits"...

O primeiro mostra a direcção dos famosos hits...
O segundo que é o que interessa para este tópico mostra a localização em "dot"...

Abraço e bons registos... :D
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Castanhola »

MacLord wrote:Vejamos se acerto desta o 2 mapa
Está quase... :mrgreen: Nós jogamos com o mapa de hits (e não de registo de notas) Europeu e não com o mundial... :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1753
Joined: Thu Sep 08, 2005 3:48 pm
Location: Cascais, Portugal

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Ord€p »

A minha informação:

Image

29 Dots
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Eureka.72 »

Este tópico já merece uma actualização_zita... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Eureka.72 »

Actualizo para 60 Dot's, reforço assim a posição... :twisted:
Toca a trabalhar pipocadoce... :mrgreen:

Image
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Nuno Carvalho
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 286
Joined: Wed May 20, 2009 7:44 pm
Location: Leiria

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Nuno Carvalho »

Actualizo para 35 dots

Image
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Eureka.72 »

Não sei o que se passa com a dona deste tópico... 8O mais parece uma noiva em fuga... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Eureka.72 »

Talvez não seja aqui o local apropriado para esta discussão mas também não me ocorre nenhum outro... :roll:
Fiz aqui por baixo um apanhado de toda a história relativa aos meios empregues por um utilizador Estónio para "conquistar" dot's e fiquei estupefacto com a resposta de alguns utilizadores entre eles um Português com algumas responsabilidades por cá como é o caso do lmviterbo... 8O :? aceitarem este tipo de comportamento como se de um (mal menor) se trata-se e não refutarem tal sistema como pura e simplesmente o é (errado ou mau) como outros utilizadores prontamente o fizeram e (a meu ver muito bem)... é dar um tiro no pé... :mrgreen: :roll:
Cada um que leia e tire as suas conclusões.

Kraan wrote:
eddydevries wrote:I was looking at the notes entered in Latvia, and there I noticed these notes:
2013-05-12 16:26:53 Xxxxx9195xxx Rxxxxx Salacgrīva ( Letland, 4033)
2013-05-12 15:46:52 Xxxxx9195xxx Rxxxxx Tūja ( Letland, 4022)
2013-05-12 14:45:49 Xxxxx9195xxx Rxxxxx Cēsis ( Letland, 4101)
2013-05-12 11:44:24 Xxxxx9195xxx Rxxxxx Smiltene ( Letland, 4729)
2013-05-12 10:55:05 Xxxxx9195xxx Rxxxxx Valka ( Letland, 4701)

2013-05-11 21:19:10 Xxxxx9195xxx Rxxxxx Alūksne ( Letland, 4301)
2013-05-11 21:16:42 Xxxxx9195xxx Rxxxxx Ape ( Letland, 4337)
It's impossible to find 7 notes from the same series in 7 different cities !!

I'm surprised (I didn't suspect this user to do so): the user is Kraan.

Dear eddydevries,



I noticed your remark about my small Latvian trip in the EBT forum and I agree – my actions seem to be strange or even suspicious. But let me clear this out. I had a small road trip with my friend (who is not an EBT user) in the northern part of Latvia and I had the intention to collect some new dots as well. But unfortunately it’s almost impossible to change some euro notes in these small places at weekends . My friend offered, that he gives me some brand new 5 euro notes, if I wanted them. I thought about it and decided, that this tracking style is not brilliant, but on the other hand it is not against rules. I obtained the note in Latvia and I entered this note correctly at this point. After that I repeated this operation in some other small Latvian towns and villages. All notes were entered by phone strictly in places, where I got the notes. You can even check the time difference between different locations.



I’m sorry about the confusion.



Kindest regards,

Kraan
lmviterbo wrote:I think that Kraan's procedure is indeed a little overstepping the mark. However, if he was indeed in those places and obtained those notes in each of those places, as it seems to be the case, I wouldn't delete the notes if I were in the Cleaning Brigade. (Btw, I always dislike the sexism of "Cleaning Ladies", in spite of understanding its humor).

A similar thing without the explicit intention of conquering any dots or whatever occurred to me some two years ago on a travel with friends. My friends carried euro banknotes with them. I don't usually bother people to lend me their banknotes in order to take notice of serial numbers but I'm glad to exchange the bills they use to pay expenses with other bills I carry and are already registered on EBT. Because I was travelling with friends and at least one of them carried consecutive serials, I believe I may have tracked consecutive serials in two different towns that way. In fact, this arguably changes less the normal course of the notes than tracking them all on a single place and returning them to their owners.
lmviterbo wrote:
an-148 wrote:I know, the rules are the rules, but this is not a very elegant way to have dots :roll: , it's a bit like the one who register notes from all over the world because the one who gives him/her the bills says that they come from X, Y or Z : it's allowed but not very elegant (and anyway, not to be proud of!!!)
I'd really prefer that people stop crucifying the user, who has given an honest explanation about how he considered that in spite of not finding this "tracking style […] brilliant" it wasn't against the rules.

And it is not against the rules, indeed. Arguably not even their spirit. EBT wants banknotes to be tracked where they are (not where someone told you they have been), by trackers who hold them in their hands. That's the whole purpose of the site.

On the other hand, registering notes in place X because someone told you they came from there is totally against the rules let alone the spirit of EBT. It is not "allowed". At all.


In the meantime, many people use EBT to do their own games, like dot-hunting. I do it too. Kraan's "tracking style" might not be elegant for dot-hunting purposes but then again, a lot of people track notes that are in the wallets of friends and were not involved in any transaction on the location they're tracked. Why is this so different?
As notas até podem ser "boas" mas os dot's são falsos e quem disser o contrário então não sabe "jogar" este jogo... :evil:
Levar comigo 100 notas de :note-5: para o Alentejo e a cada 30 Kms pedir a minha mulher ou a qualquer outra pessoa que vá comigo no caro para me dar uma das notas para eu registar como sendo obtida n'aquela zona/dot é coisa certa de se fazer :?: se sim então já teria o meu mapa de Portugal preenchido a meia dúzia de anos atrás... :lol:
E esta, hein :?: :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Castanhola »

Se bem percebi a coisa, a minha opinião é que as notas deviam ter sido todas registadas no primeiro local onde ele se encontrou com o amigo, se ele já as tinha todas com ele, como percebi. Não é correto ir registando uma de cada vez, porque todas estavam a fazer a minha viagem. Não se pode prever tudo nas regras, mas este tipo de chico-espertismo não é correto e, na minha opinião, devia-se aplicar a regra das notas obtidas em viagem (todas no início, preferencialmente, ou, quanto muito, no destino).

Cá para mim o Eureka está finalmente a vingar-se de o LMViterbo lhe ter chamado em tempos "brasileira dos CP3". 8) :mrgreen: :wink:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Se bem percebi a coisa, a minha opinião é que as notas deviam ter sido todas registadas no primeiro local onde ele se encontrou com o amigo, se ele já as tinha todas com ele, como percebi. Não é correto ir registando uma de cada vez, porque todas estavam a fazer a minha viagem. Não se pode prever tudo nas regras, mas este tipo de chico-espertismo não é correto e, na minha opinião, devia-se aplicar a regra das notas obtidas em viagem (todas no início, preferencialmente, ou, quanto muito, no destino).

Cá para mim o Eureka está finalmente a vingar-se de o LMViterbo lhe ter chamado em tempos "brasileira dos CP3". 8) :mrgreen: :wink:
Não se trata de vingança, mas sim de um facto... não concordo com esta maneira de obter dot's e nunca me passou pela cabeça que o lmviterbo aceitasse este tipo de comportamento... :|
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by CarlosManta »

Eureka.72 wrote: não concordo com esta maneira de obter dot's e nunca me passou pela cabeça que o lmviterbo aceitasse este tipo de comportamento... :|
Acho que ninguém concorda, e isso é ao que percebi unânime.
A questão é se devemos apagar as notas, ou pedir ao utilizador para corrigir os registos.
O mais correcto, dada a "admissão" seria de re-colocar as notas na localidade certa (a primeira).
Agora, de facto, e uma vez que pedes factos, o utilizador não quebrou nenhuma regra, simplesmente as contornou. Isso a meu ver é menos grave que falsear registos, desde que esse comportamento seja corrigido. Repara que se as notas do amigo não fossem novas, ninguém tinha dado por ela!
Eu acho que não se pode andar sempre à vassourada, às vezes é preciso ser mais brando. Concordo com o Miguel.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by Eureka.72 »

CarlosManta wrote:
Eureka.72 wrote: não concordo com esta maneira de obter dot's e nunca me passou pela cabeça que o lmviterbo aceitasse este tipo de comportamento... :|
Acho que ninguém concorda, e isso é ao que percebi unânime.
A questão é se devemos apagar as notas, ou pedir ao utilizador para corrigir os registos.
O mais correcto, dada a "admissão" seria de re-colocar as notas na localidade certa (a primeira).
Agora, de facto, e uma vez que pedes factos, o utilizador não quebrou nenhuma regra, simplesmente as contornou. Isso a meu ver é menos grave que falsear registos, desde que esse comportamento seja corrigido. Repara que se as notas do amigo não fossem novas, ninguém tinha dado por ela!
Eu acho que não se pode andar sempre à vassourada, às vezes é preciso ser mais brando.
Vassouradas, nunca falei em vassouradas, também disse que as notas eram boas os dot's é que são falsos, quanto ao sermos mais "brandos" com determinadas situações, concordo na medida do possível. :mrgreen:
O que não li nas afirmações do lmviterbo foi uma afirmação a dizer que NÃO concorda com o procedimento do Kraan... :roll:
NÃO fala em se fazer um pedido de correcções, NEM diz que não se deve proceder assim, limita-se pura e simplesmente a dizer que este tipo de actuação é um mal menor e bla bla bla, bla bla bla... :evil:

Carlos sugiro que leias atentamente o seguinte:
lmviterbo wrote:A similar thing without the explicit intention of conquering any dots or whatever occurred to me some two years ago on a travel with friends. My friends carried euro banknotes with them. I don't usually bother people to lend me their banknotes in order to take notice of serial numbers but I'm glad to exchange the bills they use to pay expenses with other bills I carry and are already registered on EBT. Because I was travelling with friends and at least one of them carried consecutive serials, I believe I may have tracked consecutive serials in two different towns that way. In fact, this arguably changes less the normal course of the notes than tracking them all on a single place and returning them to their owners.
Não vou escrever aqui por que é que ele acha que devemos ser mais brandos neste caso, porque para um bom entendedor meia palavra basta... :mrgreen:

A preto está então a atenuante do caso... :twisted:
A vermelho está para mim o agravante... :evil:
CarlosManta wrote:Concordo com o Miguel.
Pergunta: ainda assim concordas com este tipo de procedimento, sim ou não :?: :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Novo jogo - Mapa de Hit - Dots

Post by CarlosManta »

Eureka.72 wrote:
CarlosManta wrote:Concordo com o Miguel.
Pergunta: ainda assim concordas com este tipo de procedimento, sim ou não :?: :roll:
Vou dar a resposta simples:

Não concordo que se consiga conquistar um Dot extra à custa deste tipo de inserções.

Agora, se queres a resposta detalhada, aquilo que eu interpreto é que o Miguel afirma que as notas, apesar de consecutivas, foram gastas em dois sítios diferentes. E o argumento é que ao registar cada "sub-lote" onde foram gastas se minimiza o erro de notas de um sítio irem depois aparecer noutro, quando foste tu que as carregaste para lá.
Percebo o argumento, o que não significa que concorde. Acho mais correcto registar as notas onde as "encontrei". Se depois foram sendo gastas em sítios ou países diferentes (dependendo da viagem ou das férias), então que assim seja.
Se deste registo "onde se gastam", não resultar um novo Dot, não me parece grave. Se resultar num Dot novo, então já não me parece aceitável.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”