EBT no Q

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Post Reply
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

EBT no Q

Post by lmviterbo »

Pois é, esqueci-me completamente de dizer, e pelos vistos ninguém daqui viu.

O EBT foi mencionado num programa de televisão que escrevo há quase um ano. O programa chama-se Ping Pong Top e é uma colecção de tops e listas sobre os mais diversos assuntos, apresentado por Hugo Gonçalves e Patrícia Muller.

O episódio nº 5, exibido a 28 de Abril de 2010, incluiu uma lista intitulada «Os 13 passatempos mais idiotas». Adivinhem qual era o 13º item… Está um excerto em vídeo no site (http://videos.sapo.pt/8ADlbzaPK8W7MemmaDht" onclick="window.open(this.href);return false;). (O Hugo e a Patrícia ainda estavam muito verdinhos e foram um bocadinho aparvalhitos demais :roll: )

Quem tiver Meo, pode sempre rever, porque o conteúdo completo do canal (Canal Q, posição 15) está on demand, isto é, em arquivo acessível através do botão vermelho do comando.

Infelizmente, o canal tinha audiência mínima naquela altura, e por isso não deve ter trazido nenhum ou quase nenhum novo ebtista. E acho mesmo que terá sido por isso e não por o EBT ter sido tratado como um passatempo idiota. :mrgreen:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by Castanhola »

Mas claro que esse programa foi comentado por aqui...
http://forum.eurobilltracker.com/viewto ... 46#p809946
Tu é que parece que andaste distraído... 8)

Quando o pessoal perceber que foste tu que escreveste aquilo, saltam-te todos em cima... :roll: :twisted: :mrgreen:

Depois mudo este tópico para o Off-Topic. Para já vou deixá-lo por aqui mesmo para o pessoal te cascar mais facilmente... :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Depois mudo este tópico para o Off-Topic.
Como off-topic? Isto não podia ser mais on-topic, caraças! Estive indeciso se deveria usar um tópico já antigo mas nunca me lembraria de escrever sobre o EBT em off-topic. Os dois tópicos que considerei foram, já agora:
Outras pancadas...alguém tem?
EBT na Sic

Só agora vi o tópico EBT-Histórias Curiosas. Não seria para falar disto mas, quando arranjar tempo, ponho lá a história, já antiga, do polícia que levei a tribunal à conta dumas notas registadas.
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: EBT no Q

Post by pipocadoce »

Claro que eu encontrei a noticia e publiquei-a, mas é claro que não gostei da atitude tomada pelos apresentadores.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by lmviterbo »

Só para que fique completamente claro: quem escreveu o que os anfitriões tinham para dizer fui eu. E o que o Hugo Gonçalves disse sobre o EBT é suficientemente parecido com o que eu escrevi em guião (este tipo de guião de entretenimento não exige ser dito tal e qual). E, para que atirem as «culpas» para mim e não para o Hugo, aqui vai o que escrevi em guião:

13º. Bill tracking:
  • Seguir a pista de notas em sites como o Wheresgeorge (onde se regista números de série de notas de dólares) ou o Eurobilltracker (onde se regista números de série de notas de euro).
  • [MOSTRANDO NOTA] No site do eurobilltracker, cada um dos 150 mil malucos que se inscreveram registam cada nota que lhes passa pelas mãos: o valor, um código que mal se vê, o número de série e o sítio onde a obtiveram
  • Depois, é esperar que haja outro idiota que registe a mesma nota. E ficam a saber que a nota viajou. Por exemplo, do Porto para os Carvalhos. Interessante, hã?


E disse-lhes, antes de gravarem, que eu próprio era membro activo do Eurobilltracker. Algumas pessoas do estúdio mostraram curiosidade. :P
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:Por exemplo, do Porto para os Carvalhos. Interessante, hã?[/list]
Por acaso até seria muito interessante. :twisted: Em especial porque fui que eu que registei 207 das 212 notas em questão.
Engraçadinho... pode ser que alguém te ponha algo interessante no teu prato no próximo EBTM. :twisted:
(Já agora, o único Hit que existe com os Carvalhos é meu)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Engraçadinho... pode ser que alguém te ponha algo interessante no teu prato no próximo EBTM. :twisted:
Provavelmente ele até vai gostar.
Lembra-te que ele gosta da comida o mais esquisita possível, ou exótica, se preferires... :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: EBT no Q

Post by Eureka.72 »

Não entendo por que é que te continuas a autoflagelar com essa "teoria" pró idiota... :roll:
Não percebo mesmo... :?
Todos ou quase todos os fumadores sabem dos "benefícios" do tabaco no que à saúde diz respeito, no entanto continuam a fumar... para mim isso é que é ser idiota... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by lmviterbo »

Eureka.72 wrote:Não entendo por que é que te continuas a autoflagelar com essa "teoria" pró idiota... :roll:
Não percebo mesmo... :?
Não é autoflagelação nenhuma. Eu, de facto, acho este hobby uma parvoíce quase inultrapassável e, de facto, acho piada a isso. Adoro os mapas, os jogos (sobretudo a Caça ao CP3, em que não tarda nada serei finalmente destronado pelo Castanhola), os desafios na tradução e na geolocalização das localidades. Mas tenho perfeita consciência de que a generalidade das pessoas não vê onde está a graça de nenhuma dessas coisas.

Eu não consigo ver a graça de estar a par do campeonato de futebol e discutir sobre isso, e muito menos a lógica de ser adepto de algum clube. Acho uma idiotice e não me meteria nisso. Nisto do EBT, acho uma idiotice mas acho graça, e acho ainda mais graça a ter consciência de que é uma palermice pegada: chama-se a isso humor autodepreciativo e é muito apreciado nos humoristas de standup. E é diferente de autoflagelação, que implica sofrimento.

Tudo isto não implica que ache qualquer um dos ebtistas um idiota. É claro que haverá idiotas entre nós, mas não mais do que na população em geral. E quase concordo contigo em relação à idiotice de quem continua a fumar em adulto. "Quase", porque já conheci muitos fumadores e pessoas viciadas em muitas outras coisas (jogo, café, trabalho, computadores e até autoflagelação), e o vício é um animal terrível. É provável que haja ebtistas viciados. E esses, ou não se apercebem da idiotice que isso é, ou têm consciência disso mas não conseguem parar.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: EBT no Q

Post by Eureka.72 »

lmviterbo wrote:É provável que haja ebtistas viciados. E esses, ou não se apercebem da idiotice que isso é, ou têm consciência disso mas não conseguem parar.
Gostava de saber o que o nosso Nº1 tem a dizer sobre isso... :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:chama-se a isso humor autodepreciativo
Para mim é este o verdadeiro humor, o outro não o é, é antes escárnio. É a capacidade de nos rirmos de nós próprios.

Mas já quanto aos Carvalhos, não ficará esquecida. :twisted:
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by lmviterbo »

Eureka.72 wrote:
lmviterbo wrote:É provável que haja ebtistas viciados. E esses, ou não se apercebem da idiotice que isso é, ou têm consciência disso mas não conseguem parar.
Gostava de saber o que o nosso Nº1 tem a dizer sobre isso... :mrgreen:
Diz o roto sobre o nu… :twisted:

Atenção que não estou a chamar roto a ninguém. 8)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: EBT no Q

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Gostava de saber o que o nosso Nº1 tem a dizer sobre isso... :mrgreen:
Como diz o lmviterbo... fala do roto o mal remendado... :mrgreen: :twisted:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”