[Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Nuno Carvalho
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 286
Joined: Wed May 20, 2009 7:44 pm
Location: Leiria

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by Nuno Carvalho »

User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 907
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Ranking do 1º post atualizado.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7283
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by Castanhola »

A. Simões wrote: Tue Jan 28, 2020 4:39 pm Ranking do 1º post atualizado.
Tive de comprar um computador novo há uns meses e ainda não tive tempo e disposição para instalar o Windows, para correr o nigmm. Logo que o faça atualizo a minha participação. :mrgreen: Sabes se a informação no EBTST está atualizada? O EBTST não me parece andar a funcionar muito bem. Agora uso mais o EBTCheck. :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 907
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Castanhola wrote: Thu Jan 30, 2020 4:47 pm
A. Simões wrote: Tue Jan 28, 2020 4:39 pm Ranking do 1º post atualizado.
Tive de comprar um computador novo há uns meses e ainda não tive tempo e disposição para instalar o Windows, para correr o nigmm. Logo que o faça atualizo a minha participação. :mrgreen: Sabes se a informação no EBTST está atualizada? O EBTST não me parece andar a funcionar muito bem. Agora uso mais o EBTCheck. :roll:
O EBTST não está atualizado. Tem talvez a 1ª versão do ficheiro que foi feita. Entretanto eu tenho uma versão nova do ficheiro para lançar, ainda não tive grande tempo para o fazer. Basicamente será a remover 2 vilas que já não devem ser consideradas, Aver-o-Mar na Póvoa de Varzim e Darque em Viana do Castelo.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

A. Simões wrote: Fri Jan 31, 2020 11:31 amBasicamente será remover 2 vilas que já não devem ser consideradas, Aver-o-Mar na Póvoa de Varzim e Darque em Viana do Castelo.
Hmmm…

O ficheiro codes_portugal_cidades-vilas.txt que eu tenho na pasta nigmm-regions tem 585 vilas, e de facto ainda inclui Aver-o-Mar e Darque.

O primeiro post deste tópico refere 583 vilas na explicação inicial mas 584 na listagem das vilas, logo abaixo. Inclui Aver-o-Mar mas não Darque (mas isso pode ser por ninguém ter conquistado Darque, já que só estão listadas as 425 vilas conquistadas).

A lista das cidades e vilas de base, referida nesse primeiro post (https://forum.eurobilltracker.com/viewtopic.php?p=1177084#p1177084) tem 585 vilas, e de facto ainda inclui Aver-o-Mar e Darque. Não verifiquei mas parece-me ter o mesmo conteúdo da que eu tenho na pasta do niggm acima referida.
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 907
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

lmviterbo wrote: Fri Jan 31, 2020 3:19 pm
A. Simões wrote: Fri Jan 31, 2020 11:31 amBasicamente será remover 2 vilas que já não devem ser consideradas, Aver-o-Mar na Póvoa de Varzim e Darque em Viana do Castelo.
Hmmm…

O ficheiro codes_portugal_cidades-vilas.txt que eu tenho na pasta nigmm-regions tem 585 vilas, e de facto ainda inclui Aver-o-Mar e Darque.

O primeiro post deste tópico refere 583 vilas na explicação inicial mas 584 na listagem das vilas, logo abaixo. Inclui Aver-o-Mar mas não Darque (mas isso pode ser por ninguém ter conquistado Darque, já que só estão listadas as 425 vilas conquistadas).

A lista das cidades e vilas de base, referida nesse primeiro post (https://forum.eurobilltracker.com/viewtopic.php?p=1177084#p1177084) tem 585 vilas, e de facto ainda inclui Aver-o-Mar e Darque. Não verifiquei mas parece-me ter o mesmo conteúdo da que eu tenho na pasta do niggm acima referida.
Já corrigi as listagens aqui no fórum, Darque ainda não tinha sido conquistado e por isso não aparecia na listagem do 1º post. Só falta mesmo lançar o ficheiro corrigido.
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 907
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Atualizei o link para download no 1º post para a versão mais recente do ficheiro já com as recentes alterações faladas.
Deixo também aqui o link
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

Bom trabalho, obrigado!

Diferenças entre o ficheiro que eu cá tinha na pasta nigmm-regions (v1.26) e o novo ficheiro (v1.29):

Desapareceram Aver-o-Mar e Darque.

Desapareceram as linhas
4490;Póvoa Varzim=Póvoa de Varzim
4495;Póvoa Varzim=Póvoa de Varzim
e mais duas da Póvoa de Varzim foram corrigidas
(de facto, nenhuma delas estava lá a fazer nada como estava, visto que a lógica geral é incluir apenas as designações corretas ou com erros razoáveis)

Onde estava
3720;Pedrógão Grande=Pedrógão Grande
ficou
3270;Pedrógão Grande=Pedrógão Grande
(confirma-se que era um erro; 3720 corresponde a grande parte dum outro concelho num outro distrito)

Onde estava
4730;Vila do Prado=Vila do Prado
4730;Vila de Prado=Vila do Prado
ficou
4730;Vila de Prado=Vila de Prado
4730;Vila do Prado=Vila de Prado
(confirma-se que a Lei 97/91, que dizia erradamente «Vila do Prado», foi corrigida pela Rectificação 18/91 da AR)

Onde estava
4840;Vila do Gerês=Vila do Gerês
ficou
4845;Vila do Gerês=Vila do Gerês
(confirma-se que a vila está na ZCP 4845, e não 4840; dúvida: mas então o nome oficial não é Termas do Gerês, como diz a Lei 96/91?)


A. Simões wrote: Thu Jan 12, 2012 10:41 pmVilas Portuguesas (425/584)
Primeiro post. Falta ainda corrigir este 584.
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 907
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

lmviterbo wrote: Mon Feb 03, 2020 2:00 pm Onde estava
4840;Vila do Gerês=Vila do Gerês
ficou
4845;Vila do Gerês=Vila do Gerês
(confirma-se que a vila está na ZCP 4845, e não 4840; dúvida: mas então o nome oficial não é Termas do Gerês, como diz a Lei 96/91?)
Fui pesquiser e tivemos esta mesma dúvida há uns anos aqui e concluiu-se que o nome para o EBT seria "Vila do Gerês"
lmviterbo wrote: Mon Feb 03, 2020 2:00 pm
A. Simões wrote: Thu Jan 12, 2012 10:41 pmVilas Portuguesas (425/584)
Primeiro post. Falta ainda corrigir este 584.
Se estivesse tudo bem à primeira era de estranhar :mrgreen:
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

A. Simões wrote: Mon Feb 03, 2020 3:09 pm
lmviterbo wrote: Mon Feb 03, 2020 2:00 pm Onde estava
4840;Vila do Gerês=Vila do Gerês
ficou
4845;Vila do Gerês=Vila do Gerês
(confirma-se que a vila está na ZCP 4845, e não 4840; dúvida: mas então o nome oficial não é Termas do Gerês, como diz a Lei 96/91?)
Fui pesquisar e tivemos esta mesma dúvida há uns anos aqui e concluiu-se que o nome para o EBT seria "Vila do Gerês"
OK, obrigado. Fui reler tudo e, apesar de ter manifestado na altura, e continue agora a achar, que a minha designação preferida seria a oficial (Termas do Gerês), dou-me por contrariado mas vencido.

Acho, entretanto, que o ficheiro codes_portugal_cidades-vilas.txt deveria incluir a linha
4845;Termas do Gerês=Vila do Gerês
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 907
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

lmviterbo wrote: Tue Feb 04, 2020 1:22 am
A. Simões wrote: Mon Feb 03, 2020 3:09 pm
lmviterbo wrote: Mon Feb 03, 2020 2:00 pm Onde estava
4840;Vila do Gerês=Vila do Gerês
ficou
4845;Vila do Gerês=Vila do Gerês
(confirma-se que a vila está na ZCP 4845, e não 4840; dúvida: mas então o nome oficial não é Termas do Gerês, como diz a Lei 96/91?)
Fui pesquisar e tivemos esta mesma dúvida há uns anos aqui e concluiu-se que o nome para o EBT seria "Vila do Gerês"
OK, obrigado. Fui reler tudo e, apesar de ter manifestado na altura, e continue agora a achar, que a minha designação preferida seria a oficial (Termas do Gerês), dou-me por contrariado mas vencido.

Acho, entretanto, que o ficheiro codes_portugal_cidades-vilas.txt deveria incluir a linha
4845;Termas do Gerês=Vila do Gerês
Ficheiro atualizado (v1.30)
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 907
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

Encontrei uma Vila em falta.
Vila de Quiaios, concelho da Figueira da Foz. http://jf-quiaios.pt/conteudos.php?id_ct=11

Vesão 1.32 do ficheiro
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by lmviterbo »

No link que apontas (Resenha Histórica, no site da junta de freguesia), diz assim:
Mais tarde, a 23 de Agosto de 1514, no reinado de D. Manuel I, a vila de Quiaios recebe foral que certificava as obrigações e regalias da povoação.
O concelho de Quiaios é abolido em 1836 e aparece como freguesia do concelho de Maiorca em 1842. Quando este é extinto, em 31 de Dezembro de 1853, passou Quiaios a incluir-se no concelho da Figueira da Foz.
Isto faz-me supor que a localidade deixou de ser vila em 1836 (ou, no máximo, em 1853). Além disso, a lista oficial de vilas portuguesas (no site do INE) não inclui a suposta vila de Quiaios.

Porque é que a tua interpretação é diferente, A. Simões?
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 907
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Jogo] Conquista das Cidades e Vilas de Portugal

Post by A. Simões »

lmviterbo wrote: Sun Aug 09, 2020 1:16 pm No link que apontas (Resenha Histórica, no site da junta de freguesia), diz assim:
Mais tarde, a 23 de Agosto de 1514, no reinado de D. Manuel I, a vila de Quiaios recebe foral que certificava as obrigações e regalias da povoação.
O concelho de Quiaios é abolido em 1836 e aparece como freguesia do concelho de Maiorca em 1842. Quando este é extinto, em 31 de Dezembro de 1853, passou Quiaios a incluir-se no concelho da Figueira da Foz.
Isto faz-me supor que a localidade deixou de ser vila em 1836 (ou, no máximo, em 1853). Além disso, a lista oficial de vilas portuguesas (no site do INE) não inclui a suposta vila de Quiaios.

Porque é que a tua interpretação é diferente, A. Simões?
Eu interpretei que mesmo com a extinção do concelho, a povoação manteria a categoria. Sendo tratada por Vila no site oficial da sua junta de freguesia.

Acho que nunca tinha encontrado esse link do ine que colocaste, tenho de o ver com calma pois parece me que tem mais vilas que as que temos no jogo.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7283
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

92 cidades e 137 vilas

Post by Castanhola »

Parece que tenho 92 cidades e 137 vilas (link para o nigmm mais abaixo, na assinatura).
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”