Boas vindas aos novos user's!

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by portaonze »

Olá,
Last edited by portaonze on Sat Feb 21, 2015 5:54 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Castanhola »

Bem-vindo ao fórum João. :D Agora só faltam mesmo uns hits com a malta cá da terra. Um hit Portugal-Suíça ou ao contrário vinha mesmo a calhar. :roll: Quanto ao teu mapa, excelente. Agora tens de unir um pouco mais os pontos. Ou fazer percursos alternativos para vir à terrinha. :mrgreen:

Nota: Este teu primeiro post teve de ser autorizado para aparecer, mas como estás registado no fórum, imagino que essa operação deixe de ser necessária se continuares a submeter posts.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2393
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by leofer40 »

Olá João/portaonze :wink:
Reparo que te registaste em Queluz, a minha terra natal.
Benvindo ao Eurobilltracker (EBT) e ao fórum.
Diverte-te com este passatempo.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Castanhola »

O João/portaonze não é propriamente um novato no EBT pois já tem praticamente dois anos. :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by portaonze »

Obrigado pelas boas-vindas.
Realmente já levo quase 2 anos a registar notas, tendo-me registado quando trabalhava no Norte de Itália (Parma).
Aí era bem mais fácil de arranjar euros :D :D :D
Conseguir um hit com a Suíça...talvez um passivo, já que reparei que pelo fórum em francês há uns poucos utilizadores aqui da zona.
Activo é capaz de ser mais complicado, já que apesar de supermercados, grandes armazéns, correios e caminhos de ferro aceitarem euros, o troco é dado em francos.
Eu tenho sempre uma reserva de euros, já que de vez em quando compensa pagar com eles devido às flutuações no câmbio.
Talvez alguma nota vá parar às mãos dum EBT Suíço. Esperemos que sim!

Até breve
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Eureka.72 »

Chamo a atenção para um novo utilizador Nacional, registou-se ontem e já leva mais de 400 notas registadas... 8O :D
o seu nik é Odisseu... ainda não veio para o forum (nem sei se virá algum dia) mas de qualquer maneira é digno de registo, tive o cuidado de seguir algumas das suas entradas e parece-me um utilizador fidedigno... :mrgreen: como precisa-mos de novos e bons utilizadores faço votos para que assim continue e nos dê uma grande alegria. 8)
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 861
Joined: Fri Feb 18, 2005 12:46 pm
Location: oeiras

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by rui oeiras »

Eureka.72 wrote:Chamo a atenção para um novo utilizador Nacional, registou-se ontem e já leva mais de 400 notas registadas... 8O :D
o seu nik é Odisseu... ainda não veio para o forum (nem sei se virá algum dia) mas de qualquer maneira é digno de registo, tive o cuidado de seguir algumas das suas entradas e parece-me um utilizador fidedigno... :mrgreen: como precisa-mos de novos e bons utilizadores faço votos para que assim continue e nos dê uma grande alegria. 8)
Deve ter recebido o subsidio e utilizou-o na hora :mrgreen:
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Eureka.72 »

rui oeiras wrote:
Eureka.72 wrote:Chamo a atenção para um novo utilizador Nacional, registou-se ontem e já leva mais de 400 notas registadas... 8O :D
o seu nik é Odisseu... ainda não veio para o forum (nem sei se virá algum dia) mas de qualquer maneira é digno de registo, tive o cuidado de seguir algumas das suas entradas e parece-me um utilizador fidedigno... :mrgreen: como precisa-mos de novos e bons utilizadores faço votos para que assim continue e nos dê uma grande alegria. 8)
Deve ter recebido o subsidio e utilizou-o na hora :mrgreen:
:lol:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by JordiJanTaxi »

Olá, galera.
Gostaria de me apresentar.

Meu nome é Jordi e sou taxista em Barcelona, mas moro num vilarejo chamado CASTELLBISBAL aos 25 kilômetros. O nome é, literalmente "castelo do bispo", apesar de não existir mais nem um nem o outro....

Como cidade turística que Barcelona é já descobri algumas séries de notas postas em circulação fora da zona Euro, http://ca.eurobilltracker.com/notes/?id=127959328" onclick="window.open(this.href);return false; e já no dia 3 de Maio recebí uma "francesinha" italiana. Fiz meu resgisto no EBT em janeiro de 2012 e no forum em março. Por enquanto registei mais de 6500 notas.
Participei nos foros em espanhol e inglês. O viterbo já me "conhece" por causa de algumas diferências e comportamento de um... MODERADOR!!!
Faz algumas semanas li as conversas sobre as novas notas e sobre notas carimbadas e vi que o foro português é como uma familia. Vocês até chingam o moderador!!! 8O 8O

Gostei do "ambiente" e agradeceria ser aceitado na comunidade sem ser considerado um invasor. Apesar de eu falar fluentemente sete linguas, peço desde já desculpas se na minha escrita aparecer alguma "catalanada", pois essa é a minha, ou aparecer um pouco abrasileirado, pois minha mulher é bahiana.

Um grande abraço para a comunidade EBTera portuguesa.

Jordi.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3007
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Montgomery Burns »

Bem-vindo, amigo Jordi. Espero que desfrutes do fórum de língua portuguesa. Quanto aos moderadores que nos "chingam", às vezes são eles, outras vezes somos nós, é mútuo. :twisted: :lol:
Last edited by Montgomery Burns on Fri Aug 23, 2013 5:00 pm, edited 1 time in total.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by CarlosManta »

Jordi, se for para chingares o Castanhola (moderador) és muito bem vindo!

Se não for, és bem vindo na mesma!

Então e nesses registos, já encontraste alguma nota que tenha estado em Portugal antes?
portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by portaonze »

Boas vindas
E já agora, manda umas notas para Portugal, via turistas tugas que transportes até ao aeroporto!!!!! :D
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by JordiJanTaxi »

Montgomery Burns wrote:Bem-vindo, amigo Jordi. Espero que desfrutes do fórum de língua portuguesa. Quanto ao moderadores que nos "chingam", às vezes são eles, outras vezes somos nós, é mútuo. :twisted: :lol:
Obrrigado pelas boas vindas, Montgomery.
CarlosManta wrote:Jordi, se for para chingares o Castanhola (moderador) és muito bem vindo!

Se não for, és bem vindo na mesma!

Então e nesses registos, já encontraste alguma nota que tenha estado em Portugal antes?
Orbigado pelas boas vindas, Carlos. Para o assunto do Castanhola, com o devido respeito, vou deixar um tempinho...

Notas que tenham estado em Portugal já registei um bom centenar, mas só tenho a certeza que estiveram em Carregado...: côdigo de impressão "U". Nenhuma foi hit. E até uma nota portuguesa que poderia bem não ter estado nunca em Portugal antes: uma :note-50:, que era "portuguesa" pelo numero de serie, pero que a única certeza é que esteve em Gateshead, UK:
https://ca.eurobilltracker.com/notes/?id=111136660" onclick="window.open(this.href);return false;
portaonze wrote:Boas vindas
E já agora, manda umas notas para Portugal, via turistas tugas que transportes até ao aeroporto!!!!! :D
Obrigado, pelas boas vindas, portaonze

O que estás a achar? Já mandei várias, para Lisboa e pro Porto. Algumas poderian ter ficado na Portela de Sacavem, pois os passageiros eram brasileiros. Aqui vocês pedindo, pedindo, e estão a fazer o quê? Onde estão esses hits? :mrgreen: Isso porque eu carimbo as minhas notas...

Obrigado a todos em geral. Daqui a pouco começo a "atacar" pelas notas carimbadas.

Jordi.
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2393
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by leofer40 »

JordiJanTaxi wrote:O que estás a achar? Já mandei várias, para Lisboa e pro Porto. Algumas poderian ter ficado na Portela de Sacavem, pois os passageiros eram brasileiros. Aqui vocês pedindo, pedindo, e estão a fazer o quê? Onde estão esses hits? :mrgreen: Isso porque eu carimbo as minhas notas...

Obrigado a todos em geral. Daqui a pouco começo a "atacar" pelas notas carimbadas.

Jordi.
Bem vindo Jordi.
Espero que te vás divertindo com este hobby.
Recomendo que não carimbes as notas, pois as notas carimbadas têm tendência a serem retiradas de circulação.
Relativamente a hits com Portugal, é recomendável que uses o "intermediário normal de acesso aos hits Portugueses" :wink:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Boas vindas aos novos user's!

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Jordi, se for para chingares o Castanhola (moderador) és muito bem vindo!
Se não for, és bem vindo na mesma!
Então e nesses registos, já encontraste alguma nota que tenha estado em Portugal antes?
Estou a ver que não se pode estar uns dias sem por aqui aparecer.
Vejam lá se tenho de usar o chicote... :evil: :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”