[Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Post Reply
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by A. Simões »

lmviterbo wrote:
A. Simões wrote:Hoje descobri uma ATM que dá notas de :note-5:, ATM do Intermarché de São Miguel de Paredes, Penafiel - 4575-302 Termas de São Vicente. Não sei o código da ATM, não me lembrei de pedir talão :oops:
Tens sempre a possibilidade de pedir 2ª via do talão noutra máquina qualquer, nos próximos 15 dias ou coisa no género.
Como se faz isso? :oops:
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by lmviterbo »

Do site oficial (negrito meu):
OBTENÇÃO DE 2ª VIA DE TALÃO

Permite ao utilizador obter uma 2.ª via de um talão de uma determinada operação realizada na rede de Caixas Automáticos (CA).

Para emitir a 2ª via do talão, o utilizador deve utilizar o cartão bancário com o qual efectuou a transacção e seleccionar Consultas > Consulta de Oper. do Cartão no MB > 2ª Via de talão MB.

Em seguida é solicitada a introdução da data da operação original (dia e mês), devendo o utilizador seleccionar a operação para a qual pretende obter a 2ª via do talão. É emitido um talão com formato idêntico ao original, diferindo apenas no cabeçalho, onde estará impresso, adicionalmente, o título “2ª Via de Talão”.

Esta operação só está disponível durante 60 dias (aproximadamente) após a realização de qualquer operação com valor contabilístico.
A data introduz-se na forma DDMM, ou seja, no teu caso será provavelmente 1707.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by Eureka.72 »

lmviterbo wrote: OBTENÇÃO DE 2ª VIA DE TALÃO

Permite ao utilizador obter uma 2.ª via de um talão de uma determinada operação realizada na rede de Caixas Automáticos (CA).

Para emitir a 2ª via do talão, o utilizador deve utilizar o cartão bancário com o qual efectuou a transacção e seleccionar Consultas > Consulta de Oper. do Cartão no MB > 2ª Via de talão MB.

Em seguida é solicitada a introdução da data da operação original (dia e mês), devendo o utilizador seleccionar a operação para a qual pretende obter a 2ª via do talão. É emitido um talão com formato idêntico ao original, diferindo apenas no cabeçalho, onde estará impresso, adicionalmente, o título “2ª Via de Talão”.

Esta operação só está disponível durante 60 dias (aproximadamente) após a realização de qualquer operação com valor contabilístico.
Interessante :!: :o
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7281
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by Castanhola »

Não fazia ideia... 8O
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3024
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by Montgomery Burns »

Nem eu, muito bom! :D
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:As minhas idas ao Colombo estão aqui muito bem catalogadas :lol: sempre que lá passo, não resisto em visitar a famosa ATM do KFC.
Hoje também lá passei e, além de ter trazido uma :note-50: desta máquina, ainda descobri outra que também dá :note-50: , no piso 0, junto à agência do Millennium. E vão duas hipóteses no Colombo, já documentadas na lista do primeiro post. Testei poucas máquinas, qualquer dia hei de ir lá testar tudo. :)
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3024
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by Montgomery Burns »

Curioso, sou capaz de jurar que já dei uma volta a todas as máquinas de lá e não apanhei essa. Pode me ter escapado ou é um desenvolvimento relativamente recente. Enfim, mais opções, é o que se quer!
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:Curioso, sou capaz de jurar que já dei uma volta a todas as máquinas de lá e não apanhei essa. Pode me ter escapado ou é um desenvolvimento relativamente recente. Enfim, mais opções, é o que se quer!
Uma volta pode perfeitamente não chegar: com alguma frequência, as máquinas ao pé de mim que habitualmente dão :note-5: estão temporariamente sem essa denominação.

Esta semana aconteceu-me uma que ainda não tinha apanhado. Na distribuidora de :note-5: mais próxima de minha casa, pedi 15 euros (como sempre faço) e ela diz-me que só me pode dar 5. Eu sei que não posso levantar só 5, porque o mínimo é 10. Pensei que, por qualquer pagamento auomático, o saldo me teria sido drenado. Ao mesmo tempo, não acreditava muito nisso, de modo que o que resolvi fazer, em vez de pedir o saldo, foi pedir 50 euros, e aí é que a máquina me surpreendeu totalmente, dizendo-me que só me podia dar 45! Pensei um pouco e lá descobri a explicação. Alguém mais quer decifrar este mistério? :mrgreen:
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by A. Simões »

lmviterbo wrote:
Montgomery Burns wrote:Curioso, sou capaz de jurar que já dei uma volta a todas as máquinas de lá e não apanhei essa. Pode me ter escapado ou é um desenvolvimento relativamente recente. Enfim, mais opções, é o que se quer!
Uma volta pode perfeitamente não chegar: com alguma frequência, as máquinas ao pé de mim que habitualmente dão :note-5: estão temporariamente sem essa denominação.

Esta semana aconteceu-me uma que ainda não tinha apanhado. Na distribuidora de :note-5: mais próxima de minha casa, pedi 15 euros (como sempre faço) e ela diz-me que só me pode dar 5. Eu sei que não posso levantar só 5, porque o mínimo é 10. Pensei que, por qualquer pagamento auomático, o saldo me teria sido drenado. Ao mesmo tempo, não acreditava muito nisso, de modo que o que resolvi fazer, em vez de pedir o saldo, foi pedir 50 euros, e aí é que a máquina me surpreendeu totalmente, dizendo-me que só me podia dar 45! Pensei um pouco e lá descobri a explicação. Alguém mais quer decifrar este mistério? :mrgreen:
Só tinha 1 :note-5: ?
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by lmviterbo »

A. Simões wrote:Só tinha 1 :note-5: ?
:D Foi também essa a conclusão a que cheguei. Infelizmente, não tive o bom senso de, depois de levantar 55 € (que consegui sem problemas), tentar novamente levantar 15 €. Se a explicação for realmente essa, a máquina, nessa altura avisar-me-ia de não podia dar-me menos de 20 euros.

Haverá mais alguma explicação possível?
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by A. Simões »

A. Simões wrote:Hoje descobri uma ATM que dá notas de :note-5:, ATM do Intermarché de São Miguel de Paredes, Penafiel - 4575-302 Termas de São Vicente. Não sei o código da ATM, não me lembrei de pedir talão :oops:
Já tenho o código desta ATM, é 0045/1341/02


Entretanto descobri uma em Espinho com notas de :note-50:, quando levantei só tinha notas deste valor. Fica na Rua 23 e é do Montepio mas não é fisicamente ligada a um banco. O seu código é 0036/0366/05 e o CP é 4500-142 (penso eu mas sem certezas, esqueci-me de verificar o número de polícia da sua localização :oops:), link para uma nota desta ATM
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by lmviterbo »

A. Simões wrote:Entretanto descobri uma em Espinho com notas de :note-50:, quando levantei só tinha notas deste valor. Fica na Rua 23 e é do Montepio mas não é fisicamente ligada a um banco. O seu código é 0036/0366/05 e o CP é 4500-142 (penso eu mas sem certezas, esqueci-me de verificar o número de polícia da sua localização :oops:), link para uma nota desta ATM
Boa! Se por acaso é a máquina que está na fachada do mercado (esta), o CP é esse, sim.

Adiantei-me e já pus na lista o código que faltava e a tua nova descoberta. Se por acaso não for essa máquina, avisa.
User avatar
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 906
Joined: Fri Apr 29, 2011 6:46 pm
Location: Penafiel - Portugal

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by A. Simões »

lmviterbo wrote:
A. Simões wrote:Entretanto descobri uma em Espinho com notas de :note-50:, quando levantei só tinha notas deste valor. Fica na Rua 23 e é do Montepio mas não é fisicamente ligada a um banco. O seu código é 0036/0366/05 e o CP é 4500-142 (penso eu mas sem certezas, esqueci-me de verificar o número de polícia da sua localização :oops:), link para uma nota desta ATM
Boa! Se por acaso é a máquina que está na fachada do mercado (esta), o CP é esse, sim.

Adiantei-me e já pus na lista o código que faltava e a tua nova descoberta. Se por acaso não for essa máquina, avisa.
Sim é mesmo essa, obrigado :wink:
portaonze
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 830
Joined: Fri Sep 21, 2012 6:33 pm

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by portaonze »

Mais uma fonte de :note-5:
Caixa: 0036/0000/14
Montepio Geral
Dentro do parque de estacionamento "Parque Chiado", Piso 1.
1200 Lisboa
Data: 3/8/2013
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by lmviterbo »

Boa, portaonze! Esse é prático para muita gente, com certeza.

Até já aí saquei notas de :note-5: mas julgo que foi no balcão de pagamento, em troco de uma de :note-20: . Infelizmente, em 2005, ainda não tomava nota de todos estes pormenores.

Actualizado.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”