Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Post Reply
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2393
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by leofer40 »

Este tópico destina-se a discutir o Encontro Internacional do EBT de 14 a 16 de Março de 2014, em Lisboa. / This topic is intended to discuss the Winter EBT Meeting, Lisbon 14-16 March 2014.
Esta primeira mensagem indicará o programa, entre outras informações e a indicação dos participantes. / This message shall include the program, among other information and also who will come.
Podem também acompanhar a discussão no fórum internacional. / You can also follow this discussion on international forum.
Evento no facebook. / Event on facebook.

Programa / program
Programa de sexta-feira / Here's Friday program
Programa de sábado / Here's Saturday program
(O programa de DOMINGO ainda não está online mas, basicamente, é ir a Sintra, Cabo da Roca e Cascais. De volta a Lisboa a meio / fim da tarde. Fim.)

Ementas /Menus
As ementas estão disponíveis / Menus uploaded
Por favor, digam-me o mais depressa possível que refeições vão fazer (e o que querem comer), e também quem quer ir ao Fado in Chiado (vale muito a pena) / Check them down there and tell as soon as possible which meals you will attend.

Presenças / will attend :) 36 (+3)
an-148 (+1), avij, brewerhki, Burky, CarlosManta, Castanhola, croeso, diogocanilho®, eddydevries, efeesse, Elmo, ErGo, eurostyle, Ewri (+1), FANTAS, Fons, googlejaps, haemoglobin, Jackgaillard, Juristi M, klapotec, lamegated, lmviterbo, maarsy, magpie, Math Murderer, mico, Mil€s66, namastebaba, N0W1K, Philgelico, pipocadoce, Robick, Steda, Titania_eu, TurboTim

Em dúvida / not sure :?: 5
AMOPEREIRA, bren_nmgn, Dawizz, LArdennais, tiura

Ausências / won't attend :( 14
bhoeyb, Cinnamon, claudio vda, Crazy Bob, eagle_red, Eureka.72, GNUGNU, Klaas Klever, Leofer40, MDeen, MasterZocker, Ord€p, ravestorm, Timo1963
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lmviterbo »

Atenção, malta. O Leofer decidiu meter mãos à obra e avançar com isto, e fez muito bem!

Primeira questão, para a qual precisamos de resposta urgente:

Quem está disponível para colaborar na logística em Lisboa? Logística significa, por exemplo,
  • antes do encontro:
    • ir aos locais para os escolher e verificar tudo (restaurantes com quem vamos fazer contrato, alojamento que vamos recomendar ou com quem vamos contratar, museus e outras visitas);
    • imprimir material a dar aos participantes (kits com questionários, cartões de ID, etc) — em rigor isto pode ser feito fora de Lisboa, desde que seja feito por uma pessoa que esteja em Lisboa no início do primeiro dia, sem atrasos
  • na sexta:
    • receber pessoas, anotando presenças e distribuindo o kit
    • tratar dos pagamentos
  • no sábado: idem
  • no domingo: idem
Em função das respostas, a primeira coisa que vai ficar decidida é se fica marcado para 15/16 (o melhor fim de semana teoricamente) ou se abrimos votação para os participantes escolherem entre 15/16 e 22/23, ou ainda se dá mais jeito à maioria 22/23 e fica marcado para esta data (não me parece que seja este o caso mas nunca se sabe).

É preciso que cada pessoa responda para sabermos em que datas e a que horas podem estar em Lisboa. Exemplos de resposta:
  • se for no fim de semana 15/16, sexta a partir das 13h00 e até às 2h00 da madrugada, e sábado das 10h00 até às 2h00 da madrugada; no fim de semana 22/23 não posso
  • no fim de semana 15/16, só sábado das 12h30 até às 4h00 da madrugada; no fim de semana seguinte, só sexta e sábado toda a noite
  • 15/16 - sex não; sáb 10h-01h; dom 10h-15h / 22/23 - sex 15h-01h; sáb 10-03h; dom não
Sim, vamos precisar de turnos noturnos, e eu não tenho cabedal para os fazer todos.

Quando tivermos as respostas de todos os membros do Comité Central (ou Comissão Organizadora, ou Departamento de Logística, ou Gabinete de Produção), podemos também começar a pensar em distribuir tarefas.

Nota: Além disto, há outras tarefas a cumprir até lá, mas muitas delas podem ser feitas à distância (inventar e escrever os questionários, mandar emails para confirmar locais, etc)
Last edited by lmviterbo on Fri Nov 22, 2013 11:45 am, edited 1 time in total.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lmviterbo »

Reservado
User avatar
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1753
Joined: Thu Sep 08, 2005 3:48 pm
Location: Cascais, Portugal

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by Ord€p »

Para mim, pode ser qualquer um dos fins de semana. Quando ficar definido, vou falar com o meu contacto do Museu do Dinheiro para ver a possibilidade, caso ainda não esteja aberto, marcarmos uma visita.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by CarlosManta »

Tenho uma ligeira preferência pelo 22/23, mas posso em qualquer um deles.

O meu plano, a esta distância é tirar a 6a feira e "mudar-me" para Lx ou perto nesse fds.

(Nem que seja para a Embaixada de Angola... Leonel, controlas isso?)
User avatar
efeesse
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 180
Joined: Wed Jun 09, 2010 11:19 pm
Location: Bavaria, Deutschland
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by efeesse »

Tenho preferência pelo fim-de-semana de 15/16.
Neste fim-de-semana, conto estar em Lisboa logo na Sexta-Feira bem cedo e apanhar o vôo de regresso na Segunda-Feira. Por isso, estou os 3 dias no terreno.
Na Sexta-Feira posso começar a receber os EBTs participantes (os habituais já me conhecem) e ir fazendo o acolhimento durante o dia\fds :)
Para além disto, tudo o que for trabalho remoto é-me sempre possível ajudar.

Pegando um bocado na resposta do Miguel:
"se for no fim de semana 15/16, sexta a partir das 13h00 (antes até) e até às 2h00 da madrugada, e sábado das 09h00 até às 2h00 da madrugada; Domingo até quando fizer falta. No fim de semana 22/23 não posso"
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lamegated »

Estou disponível em qualquer das datas/horários para a ajuda logística; quanto às restantes tarefas embora não tenha maneira de imprimir o que quer que seja em grandes quantidades, se for até cerca de 100/150 impressões/semana podem contar comigo (assim que elaborem e me enviem os vários ficheiros... :roll: )
.
P.S. - não necessito de estadia, mas se formos todos em excursão para a Embaixada de Angola...também alinho :D :D
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2393
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by leofer40 »

Apesar de achar que faz mais sentido o fim de semana 15/16 (afinal é um encontro de inverno :mrgreen: ), votaria qualquer um deles, para não influenciar o resultado final.
O importante é estar presente, mesmo que se durma debaixo de um embondeiro no jardim da embaixada de Angola :wink:

Peço que cada EBTista indique se vai ou não, para poder ir actualizando a lista de presenças.

.72, coloco-te já nas ausências :?: :twisted:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7253
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by Castanhola »

Não se esqueçam de colocar aqui no tópico que o encontro é no mês de março, pois até agora só falaram nos dias. O link para a treta do facebook não conta. 8)
leofer40 wrote:.72, coloco-te já nas ausências :?: :twisted:
Sempre quero ver se desta vez o .72 vai continuar sem aparecer. Aos sábados costuma estar ocupado, mas também há encontro no domingo. :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by Eureka.72 »

Além de ir para o trabalho, não sei o que vou fazer amanhã... :mrgreen: quanto mais em Março de 2014. :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by pipocadoce »

Eu em Fevereiro devo mudar de local de trabalho e como trabalho aos fins de semana nem imagino se estarei livre até lá ou não, por isso e uma vez que o FS não pode mesmo no de 22, acho que o melhor é optar já pelo de 15 para se poder abrir os outros tópicos internacionais.

Uma vez decidido posso depois fazer trocas e conto estar todo o fim de semana disponivel. Mas provavelmente a sexta só a partir das 18Hs.

Antes disso e se me derem nomes de restaurante para contactar ou alguma coisa desse género, acho que posso colaborar, mas como não conheço não os posso escolher.
Os alojamentos penso que cada um reserva conforme a sua própria carteira por internet, não acho que devemos perder tempo com isso.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by lmviterbo »

OK, em função das respostas, fica definitivo que não há votação nenhuma e é no fim de semana de 14 a 16 de março — de 2014, Castanhola, para o caso de não teres a certeza ;)

Preciso de anunciar isso mas agora não posso. De qualquer modo, ficámos de o fazer até ao fim de novembro. :)

Entretanto, alguém sabe como é normal fazer-se quanto às refeições? Julgo que é negociar com cada restaurante um menu fixo ou com poucas escolhas, e um preço para isso, possibilitando a cada comensal consumir mais e pagar à parte. Já agora, alguém sabe quando e como é que os participantes pagam? Eu não me lembro como foi quando fui a Itália.
User avatar
efeesse
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 180
Joined: Wed Jun 09, 2010 11:19 pm
Location: Bavaria, Deutschland
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by efeesse »

Relativamente à Comida:
- há ocasiões em que a refeição é "livre" e podes escolher onde fazes o snack. Normalmente a meio de visitas onde se faz uma pausa de 1h para retemperar as forças.
- se há refeição organizada, dependendo do restaurante, antes do evento costuma colocar-se no fórum: "dia X a refeição é no restaurante Y e existe o menu A, B e C (carne, peixe, vegetariano, ...)". Dá-se logo uma estimativa do valor da refeição para o pessoal saber o dinheiro que deve ter na carteira :P
Antes do encontro, cada um escolhe antecipadamente o menu que quer, e assim faz-se o pedido ao restaurante. Depois é preço fixo e o dinheiro é recolhido durante a refeição.


[ PS: posso então comprar os bilhetes de avião? :P ]
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by pipocadoce »

Relembro que nestes encontros o pagamento é sempre feito com notas de 5€ ou de modo a não ter troco e o responsável pela recolha NUNCA deve registar/guardar nenhuma. A recolha pode ser feita durante a refeição.

Tudo o que é previamente marcado com valores a pagar, até mesmo algum transporte (lembro que se pode orhganizar por exemplo uma viagem ao Cabo da Roca e são os participantes que pagam) deve ser esclarecido no topico.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
efeesse
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 180
Joined: Wed Jun 09, 2010 11:19 pm
Location: Bavaria, Deutschland
Contact:

Re: Encontro internacional de inverno 2014 / W-EBTM 2014

Post by efeesse »

Miguel (e restante equipa),

aqueles tópicos no fórum internacional estão fantásticos. "Nice job"! :wink:
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”