Encontros EBT Portugal em 2017

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by lmviterbo »

rui oeiras wrote:O mais cómico é que vocês sujaram a cadeira que estava junto a vocês para eu não me poder sentar ,
aquilo seria vomitado de espargos :P :?:
Era vomitado de espargos, sim. Mas foi vomitado por pombos. E salvo erro as aves não vomitam. Mas têm cloaca… Nem nos lembrámos que tínhamos andado a selecionar cadeiras e aquelas onde estávamos eram das poucas que restavam sem guano.


Cômputo final deste encontro que acabou por ser regional:

Leofer — entusiasmadíssimo com as 10 mil notas que registou neste pouco tempo que passou por Portugal, de regresso às Áfricas muito brevemente, para todos podermos subir um lugar; ensinou-me que é possível depositar 50 notas de cada vez nos caixas Multibanco (onde diz que só é possível depositar 30); ficou a saber dos MTM (do Millennium BCP) e já vai usá-los logo que possa
Titania_eu — ficou a saber do Billy e do iEBT mas ainda não sabe se vai usar algumas destas ferramentas
MacLord — promete voltar a registar notas (nem que sejam umas poucas de vez em quando)
rui oeiras — chegou tarde e estranhamente preferiu ficar em pé; todos partimos do princípio de que estava com um problema de almorremas (mas ele agora desculpa-se com a história do vomitado de espargos); o encontro foi boa ideia porque vai voltar a registar notas (só hoje eram 40)
lmviterbo (eu) — fiquei a matutar na ideia de um novo jogo internacional a partir dum jogo que o Leofer tem feito só para ele próprio: um bingo com quantidade de notas registadas por dia, de 0 a 999 (o Leofer já tem dias com 0 notas, 1 nota, duas, etc., até 615!!); mas, para isso, era preciso que o nigmm ou o EBTST fizessem o bingo, e provavelmente para isso é preciso que alguém crie um bingo primeiro…
todos os outros — cortaram-se; pelos vistos, quem tem uma mãe não tem tudo — na prática, afinal, tem tudo menos a possibilidade de se encontrar com malucos no Dia da Mãe
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:mas, para isso, era preciso que o nigmm ou o EBTST fizessem o bingo, e provavelmente para isso é preciso que alguém crie um bingo primeiro…
Isso é uma coisa muito fácil de fazer.
Se estiverem interessados posso tratar disso...
Posso incorporar isso no hms.py, quando sair a próxima versão, por exemplo.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Se estiverem interessados posso tratar disso...
Posso incorporar isso no hms.py, quando sair a próxima versão, por exemplo.
Boa! Estava a contar com esta tua resposta, confesso. :roll: :D
User avatar
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 861
Joined: Fri Feb 18, 2005 12:46 pm
Location: oeiras

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by rui oeiras »

lmviterbo, afinal até registei 80, por isso já valeu a dobrar o encontro :wink:
Para a proxima vou levar o meu próprio banquinho para me sentar , e sem vomitado de pombo ou cloaca como tu chamas :mrgreen:

Já vi que todos aprendemos um pouco uns com os outros, mas acho que eu aprendi mais rápido devido á rapidez da minha presença no encontro :P :mrgreen: E já vi que na mesa havia mais alguém inactivo também, e que agora vai voltar a registar notas aos poucos :)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Workshop EBT Lisboa 2017

Post by Castanhola »

Ainda bem que se divertiram. Tive pena de não rever ou conhecer os inativos velhinhos. 8) :mrgreen:
Agora só falta mudar o título deste tópico para qualquer coisa do tipo,
Workshop EBT Lisboa 2017
e alterar a página na Wikipédia, pois de encontro nacional não teve nada. :twisted:

Vamos lá a acertar agulhas com tempo para uma coisa a sério num dos próximos regressos do N.1. :roll:

O melhor é encarregar já os EBTistas de Lisboa a tratarem do assunto... :idea:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 861
Joined: Fri Feb 18, 2005 12:46 pm
Location: oeiras

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by rui oeiras »

O melhor é encarregar já os EBTistas de Lisboa a tratarem do assunto... :idea:
Apoiado :wink: Ainda bem que eu sou de Oeiras :mrgreen:
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by lmviterbo »

rui oeiras wrote:
O melhor é encarregar já os EBTistas de Lisboa a tratarem do assunto... :idea:
Apoiado :wink: Ainda bem que eu sou de Oeiras :mrgreen:
Essa gente da província não distingue. Para eles, a capital vai do Guincho até Vila Franca de Xira.
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2393
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by leofer40 »

lmviterbo wrote:
rui oeiras wrote:
O melhor é encarregar já os EBTistas de Lisboa a tratarem do assunto... :idea:
Apoiado :wink: Ainda bem que eu sou de Oeiras :mrgreen:
Essa gente da província não distingue. Para eles, a capital vai do Guincho até Vila Franca de Xira.
Devem estar a referir-se ao distrito de Lisboa e não à cidade em si :mrgreen:

Relativamente ao encontro que tivemos, foi agradável rever alguns dos EBTistas que andam nesta "maluquice" das notas.
Sabe bem reencontrar a malta com quem vamos trocando umas mensagens no fórum, hitando, etc :wink:
Espero poder ver mais pessoal no próximo encontro.
(respondendo ao Castanhola - estarei em Portugal de 24 de Maio a 1 de Junho)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by Castanhola »

leofer40 wrote:Espero poder ver mais pessoal no próximo encontro.
(respondendo ao Castanhola - estarei em Portugal de 24 de Maio a 1 de Junho)
Malta de Lisboa e arredores, toca a organizar uma coisa de jeito, agora que já têm a data. :mrgreen:
(para o Leofer40 - esqueceste-me de mudar o título a este tópico)
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6518
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by lmviterbo »

Proponho já a data de 27 de maio (um sábado), porque assim podemos ir o Museu do Dinheiro (aberto de quarta a sábado).

Proponho um encontro a horas matinais mas não exageradamente, para podermos ter quórum. Como devemos contar com 2,5 horas para a visita ao museu, sugiro que nos encontremos às 11h30 (em local a definir ali próximo, talvez o Bananacafé da Praça do Município ou a Padaria Portuguesa da Rua do Ouro).
Museu do DInheiro Google Knowledge Graph Popular times info.png
Museu do DInheiro Google Knowledge Graph Popular times info.png (8.98 KiB) Viewed 1144 times
Quem tiver mesmo de comer dentro da hora prevista para a visita (e quem for garganeiro), pode em qualquer altura ir tirar a barriga de misérias à cafetaria do museu. Não a recomendo para almoçar, no entanto.

Ainda não me pus a pensar em nenhum sítio para irmos almoçar a seguir, nem no programa das festas para depois de almoço. Se tivermos programa de manhã, almoço e tarde, é possível que tenhamos mais gente (incluindo os EBTores e EBTrizes que só podem ir a um destes tempos).

ERRATA: tinha aqui escrito 24 de maio (sábado), o que seria válido para 2025 — mas esta malta insiste em fazer o encontro este ano.
Last edited by lmviterbo on Wed May 17, 2017 10:35 pm, edited 1 time in total.
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2393
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by leofer40 »

Castanhola wrote:Malta de Lisboa e arredores, toca a organizar uma coisa de jeito, agora que já têm a data. :mrgreen:
Castanhola - com aviso a 9 dias de antecedência corremos o risco de cair na mesma situação do encontro anterior, em que podemos ouvir "é muito em cima da hora" (para quem sofra de desculpite) :roll:
Por mim, estarei presente, caso haja um encontro.
Castanhola wrote:(para o Leofer40 - esqueceste-me de mudar o título a este tópico)
Já está mudado :!:
lmviterbo wrote:Proponho já a data de 24 de maio (um sábado), porque assim podemos ir o Museu do Dinheiro (aberto de quarta a sábado).
lmviterbo, talvez seja melhor 27 de Maio (Sábado) e não dia 24 de Maio (4ª feira).
Deves ter olhado para o calendário de Junho, em que 24/06 é um Sábado. (para a próxima empresto-te os óculos) :mrgreen:
Ai a PDI... :lol:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro nacional EBT 2017 em Lisboa

Post by Castanhola »

leofer40 wrote:Castanhola - com aviso a 9 dias de antecedência corremos o risco de cair na mesma situação do encontro anterior, em que podemos ouvir "é muito em cima da hora" (para quem sofra de desculpite) :roll:
Por mim, estarei presente, caso haja um encontro. :
Da outra vez foi o problema do dia da Mãe (penso que para muitos) e pelo meu lado também o dia de aniversário de uma irmã e uns primos brasileiros que vinham almoçar nesse dia. E ainda um problema com um dos automóveis o que me limitou a mobilidade. Assim não tive alternativa senão ficar por cá.

Desta vez não tenho nada previsto. Também já vi o calendário desportivo de dois dos meus filhotes e vocês acertaram, pois estão ocupados a 28 de maio, mas não a 27. Falta apenas ver o do meu outro rapaz. Mais logo dou notícias, mas em princípio podem contar comigo.

Coloca a data do encontro no título do tópico e adiciona-a também ao primeiro post não vá alguém ficar baralhado com as datas. :roll:
lmviterbo wrote:Proponho já a data de 24 de maio (um sábado), porque assim podemos ir o Museu do Dinheiro (aberto de quarta a sábado).
leofer40 wrote:lmviterbo [...] para a próxima empresto-te os óculos) :mrgreen: Ai a PDI... :lol:
:mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Bartjan
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training
Posts: 114
Joined: Mon Oct 11, 2004 10:33 am

Re: Encontros EBT Portugal em 2017

Post by Bartjan »

Obrigado pelo PM leofor assim sei que tenho de ir a forum.

Vou tentar ir, mas ainda não tenho a certeza que posso.
User avatar
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 861
Joined: Fri Feb 18, 2005 12:46 pm
Location: oeiras

Re: Encontros EBT Portugal em 2017

Post by rui oeiras »

Obrigado Leofer pela pm , por isso cá estou eu :P
Eu ainda pensei que tava a ler o do encontro passado, mas afinal já é outra data :)
Ainda não consigo dar certezas, mas já foi uma ajuda ler isto com 5 dias de antecedência :mrgreen:
Eu na 4ªf ou 5ª f já terei mais certezas ... pois eu trabalho praticamente todos os fds do ano, e nunca são menos de 8 horas :cry:
Um abraço e logo veremos , vou tentar estar algures convosco :wink:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Encontro EBT Portugal - 27 maio 2017 ?

Post by Castanhola »

Mas há? Não há? Quem? Onde? O quê? Que raio de organização... 8O :wink: :?
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”