Discussão sobre Hits Portugueses

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

Olha que belíssima ideia!
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Mon Jun 21, 2021 1:46 pm Olha que belíssima ideia!
Qualquer coisa deste género. :mrgreen:
Dantes também aceitavam :note-200: mas pelo menos em Coimbra deixaram de aceitar...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by JordiJanTaxi »

lmviterbo wrote: Sun Jun 20, 2021 4:05 pm duas opções: registar as notas de seguida, como o faria normalmente, e sujeitar-me a ver uma série de hits moderados por serem considerados "desinteressantes"; ou guardar as notas e registar uma por dia... A segunda opção pareceu-me batota. E, de facto, o que eu vejo aqui é um único hit interessante com um conjunto de notas, o que é, a meu ver, diferente de um conjunto de hits interessantes.

E aquí vem a questão: eu viajo a Lisboa. Vou no posto e abasteço 80€ com 16 notas de 5. Logo atrás de mim chegas para abastecer também 80€ com uma nota de 100, e o frentista não tem notas de 10 ou 20, ou está a achar que tem demasiadas de 5, e o teu troco são quatro das minhas. Como eu cuidei de não juntar para o meu "pacote de férias" notas registadas na mesma cidade E mesma data, vais conseguir QUATRO hits "interessantes" que na realidade respondem exatamente à mesma situação que as tuas quinze notas brasileiras. Por que então os meus/teus/nossos quatro hits são "interssantes" e dos teus quinze só um é contabilizado assim?
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by JordiJanTaxi »

lmviterbo wrote: Sun Jun 20, 2021 4:05 pm
Agora espero que mais do que uma destas notas me dê um triplo. 8) (Naturalmente, esse hit será automaticamente desmoderado nessa altura.)
Isso aconteceu comigo e "elevei" protesta às "cleaning girls": uma das minhas notas com URL chegou às mãos de uma pessoa que sentiu curiosidade. Registou a nota, deu-a a um amigo, e o amigo escreveu "o Manuel me deu a nota". O seu hit foi moderado, e com o seu, o meu. Protestei pela moderação, pois não era a minha responsabilidade, e o hit foi restituido. Mas o primeiro dos hits com aquele cara de Reus também foi eliminado junto com os fakes, e nunca voltou.
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by JordiJanTaxi »

lmviterbo wrote: Sun Jun 20, 2021 4:05 pm
Para terminar: a "pequena batota" de tentar gastar as notas em sítios ou dias diferentes não é de condenar; pelo contrário, acho que é de louvar. Para mim, está praticamente ao mesmo nível de levantar notas só para registar os números de série e voltar a depositá-las de seguida.
Isso é o que eu faço também. Até coloco as notas (sempre que possível) de jeito que não apareçam duas coincidentes em data e local no caso eu precisar devolver duas ou mais de troco.

😁😅😰🤯
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

JordiJanTaxi wrote: Mon Jun 28, 2021 11:14 amIsso aconteceu comigo e "elevei" protesta às "cleaning girls": uma das minhas notas com URL chegou às mãos de uma pessoa que sentiu curiosidade. Registou a nota, deu-a a um amigo, e o amigo escreveu "o Manuel me deu a nota". O seu hit foi moderado, e com o seu, o meu. Protestei pela moderação, pois não era a minha responsabilidade, e o hit foi restituido. Mas o primeiro dos hits com aquele cara de Reus também foi eliminado junto com os fakes, e nunca voltou.
Não tenho a certeza se percebi bem a história. Quais são essas notas?
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by JordiJanTaxi »

lmviterbo wrote: Wed Jun 30, 2021 3:57 pm
JordiJanTaxi wrote: Mon Jun 28, 2021 11:14 amIsso aconteceu comigo e "elevei" protesta às "cleaning girls": uma das minhas notas com URL chegou às mãos de uma pessoa que sentiu curiosidade. Registou a nota, deu-a a um amigo, e o amigo escreveu "o Manuel me deu a nota". O seu hit foi moderado, e com o seu, o meu. Protestei pela moderação, pois não era a minha responsabilidade, e o hit foi restituido. Mas o primeiro dos hits com aquele cara de Reus também foi eliminado junto com os fakes, e nunca voltou.
Não tenho a certeza se percebi bem a história. Quais são essas notas?

São duas histórias.
A primeira envolve uma nota que eu carimbei. Depois de 7 meses apareceu em Mallorca. Alguem sentiu curiosidade e registou a nota. Após obter um hit, deu a nota a um amigo, que também fez o registo, acho que foi até na mesma data. Um escreveu "se lo di a (não-sei-quem)" e o outro escreveu "Me lo pagó Rafa". Esse hit foi moderado. Escreví ao grupo de "limpeza" a dizer que não era a minha responsabilidade, e o meu hit foi restituido, mas um dos registos apagado. Assim não é mais triplo.

https://ca.eurobilltracker.com/notes/?id=169045444


A outra foi aquela registada em Reus:

https://ca.eurobilltracker.com/notes/?id=203541388
Screenshot_20210630-172143~3.png
Screenshot_20210630-172143~3.png (228.78 KiB) Viewed 537 times
O registo foi autêntico, mas o "faker" 2llsll percebeu que a nota era sem circular, no dia seguinte registou uma série de numeros seqüenciais e "pegou" outra das minhas, pois eu tinha levantado notas desde *30* até *38*. O hit verdadeiro foi com a nota acabada em 32*, e depois ele registou vários números, entre os quais o acabado em 38*. A equipa de limpeza apagou todas as suas notas, assim desapareceu também o hit verdadeiro.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

OK, agora percebi.

Em relação à nota que o 2llsll registou, e que acreditas ter sido um hit genuíno, também reclamaste com a equipa de limpeza?
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by JordiJanTaxi »

lmviterbo wrote: Wed Jun 30, 2021 10:03 pm OK, agora percebi.

Em relação à nota que o 2llsll registou, e que acreditas ter sido um hit genuíno, também reclamaste com a equipa de limpeza?
Na verdade não, porque se abrir os enlaces dos hits, o seu registo nem aparece. Pensei que não seria possível recuperá-lo, porque quando reclamei pelo segundo hit, responderam que o 2llsll tinha anotado una série de seqüenciáis e tinham apagado todas as suas notas.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

OK. É um caso difícil. Compreendo que a equipa de limpeza tenha pouca vontade de «dar» um hit a um faker, mas é pena para ti perderes um hit que, se calhar, até era genuíno. :?
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by JordiJanTaxi »

lmviterbo wrote: Wed Jun 30, 2021 10:53 pm OK. É um caso difícil. Compreendo que a equipa de limpeza tenha pouca vontade de «dar» um hit a um faker, mas é pena para ti perderes um hit que, se calhar, até era genuíno. :?
Era, com certeza, pois como disse naqueles dias, eu tinha gastado alguma nota pela área de Tarragona. Só que possívelmente ele não pensou que eu teria levantado nove notas. Já foi.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Montgomery Burns »

https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=212916311 :flag-gr:

Belo hit para o Dr. Fer40, quebrando um jejum de hits luso-gregos de um ano e meio.
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by leofer40 »

Montgomery Burns wrote: Mon Jul 12, 2021 1:01 pm https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=212916311 :flag-gr:

Belo hit para o Dr. Fer40, quebrando um jejum de hits luso-gregos de um ano e meio.
Obrigado. :)
Já estava com saudades de um hit com a Grécia.
Infelizmente há menos notas a serem registadas, o que faz piorar o rácio de notas/hit.
Julgava que ao divulgar a app EBT.art,o pessoal ficasse mais entusiasmado, pois é uma ferramenta espectacular...
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Castanhola »

leofer40 wrote: Mon Jul 12, 2021 2:35 pm Já estava com saudades de um hit com a Grécia.
Excelente. :D Há quem tenha a sorte de ter saudades... :mrgreen: outro nem por isso... :|
leofer40 wrote: Mon Jul 12, 2021 2:35 pm Julgava que ao divulgar a app EBT.art,o pessoal ficasse mais entusiasmado, pois é uma ferramenta espectacular...
Tenho de experimentar as aplicações disponíveis para IOS, pois ando completamente a leste do que está disponível.
Alguma sugestão?
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

Para iOS, há uma app de registo de notas muito boa (no entanto, julgo que ainda não faz leitura e reconhecimento dos códigos da notas). Chama-se iEBT.

viewtopic.php?t=21910
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”