Reclamação

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Post Reply
reiss
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 3
Joined: Wed Feb 22, 2006 11:42 pm

Reclamação

Post by reiss »

Trabalho num banco e tenho acesso a milhares de notas por dia, fui "BANIDO", foram-me retirados 11071 registos e gostava de saber porquê?
Alguem me diga onde reclamar.....
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Reclamação

Post by leofer40 »

reiss wrote:Trabalho num banco e tenho acesso a milhares de notas por dia, fui "BANIDO", foram-me retirados 11071 registos e gostava de saber porquê?
Alguem me diga onde reclamar.....
reiss, sê benvindo ao fórum.

Na realidade não foste banido, continuas a poder introduzir notas. O que aconteceu é que te "tiraram" notas.
Deves enviar um e-mail para contact@eurobilltracker.com a explicar a situação.
Para as tuas notas serem removidas houve fortes suspeitas sobre as mesmas.
Errar é humano e caso concluam que foram removidas injustamente, o mais natural é reverterem a situação.
Aquilo que se pretende é que o n.º de "falsas" notas introduzido seja o mais reduzido possível.
User avatar
Klazu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7683
Joined: Thu Feb 19, 2004 8:34 pm
Location: Vancouver, Canada

Post by Klazu »

@reiss: Get real. You were faking and we had a lot of evidence against you. You were one of the most obvious fakers that were deleted yesterday.

If you want to continue this hobby, you should start entering real serials that you really posses. If you continue your play, you'll lose your notes once again. We have had fakers turned into fair users in the past. I hope you would be one. This hobby is a lot more fun when your entering notes you really had!

In meanwhile think what you did and keep it to yourself. I'm not buying your explanation at all. And I don't think any of the mods either will.
Living away from Euro zone in the beautiful Vancouver, Canada since January 2012. Experiences and stories of living in here can be found in here (in Finnish).
User avatar
Nerzhul
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1417
Joined: Tue Apr 27, 2004 12:33 am
Location: Berlin

Post by Nerzhul »

Hello Reiss,

I have very little time and will be gone for a few days, so I'm replying here and hope a fellow portuguese member can translate this message for you.

First of all, it's great to hear from you. Don't worry, we back up notes before deleting them so IF we decide that we made a mistake we're able to restore them quickly. So until this matter is resolved simply continue normal tracking on your account, just don't re-register any of your old notes for the time being.

I was responsible for the deletion of your notes yesterday, and as I said I will be gone until at least next Tuesday. When I get home I'll have a very close look at your old notes again.

The criteria for your deletion were that you not only entered two public serials (and scored hits for them, because other users entered them too), but chose to "entend" these and enter in one case 53, in the other case 23 notes with very similar, interpolated serial numbers. In addition to that a large portion of your entered notes seem to have consecutive serial numbers.

Working at a bank explains the second criterium, but there is absolutely no excuse for the first. I'd like to hear an explanation though :-)

Happy tracking,

EBT Webmaster / Nerzhul
EBT Webmaster | Author of the EBT-Tool | Dothunter! | EBT News on Twitter
reiss
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 3
Joined: Wed Feb 22, 2006 11:42 pm

To Klazu

Post by reiss »

se pensas que és dono da razão por mim tudo bem, fica com esta treta e passa bem.
Até sempre P.................
User avatar
Klazu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7683
Joined: Thu Feb 19, 2004 8:34 pm
Location: Vancouver, Canada

Post by Klazu »

Nerzhul wrote:The criteria for your deletion were that you not only entered two public serials (and scored hits for them, because other users entered them too), but chose to "entend" these and enter in one case 53, in the other case 23 notes with very similar, interpolated serial numbers. In addition to that a large portion of your entered notes seem to have consecutive serial numbers.
You forgot to mention at least several hits into serials (#1, #2 for example...). There's no way to defend them :!:
Living away from Euro zone in the beautiful Vancouver, Canada since January 2012. Experiences and stories of living in here can be found in here (in Finnish).
User avatar
CANDEIAS
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 176
Joined: Mon Dec 12, 2005 1:54 pm
Location: Cascais, Portugal

Post by CANDEIAS »

Eu não gosto julgar ninguém mas, com as acusações apresentadas e pelo modo como o "reiss" não se defendeu, parece-me que estamos na presença de um faker, acho. Se assim é, ainda bem que lhe tiraram as notas. Se não for esse o caso, de facto, é uma pena que o caso não se onsiga resolver.... :?
User avatar
jccom
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 947
Joined: Thu Feb 24, 2005 2:35 pm
Location: Cacém, Portugal

Post by jccom »

Estranho só agora aparecer no fórum. É que o fórum ensina muita coisa.
Parece que as explicações também não são convincentes. :twisted:
My Statistics - Last edited on 04-12-2006
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: To Klazu

Post by leofer40 »

reiss wrote:se pensas que és dono da razão por mim tudo bem, fica com esta treta e passa bem.
Até sempre P.................
reiss - todos os utilizadores genuínos são benvindos e fazem falta.

Como eu disse (e também foi referido pelo nerzhul) se chegarem à conclusão que as notas foram apagadas injustamente, serão repostas.

Sê construtivo e ajuda a esclarecer este assunto. Assim o EBT ganhará mais um utilizador real.
User avatar
Luigi_Delvecchio
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1557
Joined: Sun Jul 24, 2005 11:41 pm
Location: Olhão Portugal
Contact:

Post by Luigi_Delvecchio »

Nerzhul wrote:The criteria for your deletion were that you not only entered two public serials (and scored hits for them, because other users entered them too)
Reiss, começaste a ser um forte suspeito a partir do momento em que registas duas notas cujos numeros circulam na net e isto quando ainda estavas com pouco tempo de ebtista. :roll: Depois seguiram-se os numeros em serie. É uma questão de analisarmos os factos. O Nerzhul irá rever as tuas notas e se for o caso disso, repoe-nas e poderás continuar a registar.
reiss
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 3
Joined: Wed Feb 22, 2006 11:42 pm

Para o Nerzhul

Post by reiss »

Em Relação às 2 notas foi por acaso que as vi na net e resolvi registalas mas serem-me apagadas as restantes só por meter series completas de notas não vejo o mal nisso.
Além do mais só meti em geral maços de notas até 100 pois como todos devem saber`há muitas na sucursal onde trabalho.
Gostaria de saber se aqueles que registaram as notas da "NET" se as outras foram apagadas.
Acho que não é caso para isso.
Em Relação ao forum nunca tinha vindo cá pois o trabalho não deixa grande margem para registar, ir ao forum, tratar dos filhos e tudo o mais, mas irritado fiquei com o Filândes que parece ser dono da razão, ainda bem que não são todos como ele pois são um povo que muito aprecio e com quem mantenho algumas relações.
Por mim nesta altura tanto faz que reponham como não, só não gosto de ser injustiçado.
Em relação a defesa, eu não tenho que provar nada a ninguem, só não gosto de ser passado para trás
User avatar
CANDEIAS
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 176
Joined: Mon Dec 12, 2005 1:54 pm
Location: Cascais, Portugal

Post by CANDEIAS »

Por mim, parece-me óbvio uma coisa.

Tendo como verdadeira a explicação do Reiss, esta não deixa de ser muito difícil de provar bem como roça vários parâmetros que denunciam um "faker". Como tal, percebo que seja complicado aos moderadores do Ebt "deixarem" andar uma situação destas pois, mesmo que seja verdadeira, correm o risco de abrir precedentes que podem incentivar bastante gente á falsificações de notas.

Parece-me que a solução passaria pelo seguinte, e agora estou a falar directamente para o Reiss.

A próxima vez que tiveres notas com "serials" seguidos, que possam e devam levantar suspeitas, dá-te ao trabalho de fotografar 20 ou 30 das mesmas. Mandas os ficheiros para os moderadores, eles percebem que as tuas notas são de facto reais e, provavelmente não te devem chatear muito mais... :idea:

Numa coisa ficas a ganhar, demonstras vontade de esclarecer uma situação que te é desfavorável em princípio e tentas corrigir a injustiça que afirmas ter sido feita contigo.

De qualquer modo, e mesmo que as notas em causa não fossem verdadeiras (e repara que estou a colocar esta hipótese em último lugar), há sempre tempo para aprender com os erros e emendar a mão, tentando percorrer um caminho de sinceridade e sensatez.

Afinal, os "fakers" são apenas aqueles seres menos inteligentes que ainda não conseguiram perceber que o Ebt não é uma corrida e que não vai haver medalhas nem prémios no final. E tu não me pareces um ser menos inteligente.

A conversa já vai longa, vocês não têm tempo pra isto e eu também não portanto,

Abraços.
User avatar
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 808
Joined: Tue Jan 10, 2006 9:49 pm
Location: Santa Maria da Feira, Portugal

Post by myxovirus »

Boas noites a todos.
Provavelmente vou ser chato, nas quem não tiver paciência, que não leia.
Gostaria que aquilo que possa aqui opinar, seja considerado simplesmente como uma opinião pessoal, nunca um juízo de valor sobre ninguém.
À semelhança do que disse o Reiss, também eu sou bancário, e tenho acesso a milhares de notas diariamente. Quando aqui cheguei, pensei de imediato: Vou pulverizar estes registos, e em “dois dias”, estou nos primeiros lugares. Depois resolvi dar uma volta pelo fórum, e analisar o perfil de alguns dos utilizadores.
Concluí que o espírito daqueles que por cá andam há mais tempo não é esse, e mudei de ideias. Vou registar somente aquelas notas que tenha efectivamente “sentido” nas mãos, ou as que, dentro do mesmo principio, os meus familiares tomem nota.
Resolvi fazer algo que é vedado a muito boa gente, e disponibilizei uma parte das minhas economias (as taxas de juro actuais assim o permitem), e como tal todos os dias carrego um maço de notas de casa para o trabalho e vice versa, o que me garante um mínimo de 100 notas diárias, às quais acrescento as anotadas em pequenos momentos de disponibilidade, infelizmente raros. Como tal, tenho a possibilidade de registar 125/150 notas diariamente, no mínimo, e com um pouco mais de tempo não seria difícil chegar às 250/300 houvesse também paciência para tal.
Sinto que não estou a defraudar o espírito do EBT.
Quanto ao Reiss:
Segundo a minha opinião cometeu diversos erros:
1º - O registo das tais duas notas.
2º - Não se ter de imediato registado no fórum, justificado, e pedido à equipa do EBT para lhas retirar.
3º - Abusar do registo sistemático de séries de notas seguidas, deixando também passar em claro as observações (várias), que aqui foram sendo feitas ao longo do tempo.
Quanto ao facto de fotografar as notas, quando for uma série longa e seguida, não sei se concorde, e porque não fotografar todas? Fotografar 20/30 em 200, não me prova as outras 170. Dentro desse principio, poderia então fotografar um macete inteiro, e teria notas para registar até às calendas.
No fundo, um pouco de bom senso. O conhecer o espírito do Eurobill. O aparecer no fórum, quanto mais não seja uma vez por ano para dizer “Olá, estou aqui”, não ficaria nada mal a todos nós.
User avatar
CANDEIAS
Euro-Regular
Euro-Regular
Posts: 176
Joined: Mon Dec 12, 2005 1:54 pm
Location: Cascais, Portugal

Post by CANDEIAS »

De facto, tenho de concordar, embora a minha idéia quando falei de fotografar 20/30 notas, era se elas fizessem parte de uma série de 50 e não de 200 ou 300.... :oops:

Registar 200 notas com "serials" seguidos já é "abusar" da sorte porque, "á mulher de César não lhe basta ser séria..."

Eu, por uma questão de integridade do meu bom nome, mesmo que tivesse acesso a tantas notas com numeração seguida, abstia-me de as registar... :wink:
Mohandas
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 42
Joined: Mon Oct 17, 2005 10:57 pm
Location: Funchal

Post by Mohandas »

... abstinha-me...
Se me sair o Euromilhões levanto o dinheiro todo em notas e estou uns meses a registá-las...
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”