[Jogo | Estatísticas] Caça ao CP3 (código postal)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Post Reply
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

Zé da Silva wrote:Havendo 979 CP3 possíveis, e com cada página do fórum a suportar 15 mensagens, e supondo [e este é um supônhamos (sic) muito grande] que vais postando uma mensagem a cada novo CP3 terias 979 mensagens diferentes, e apenas (979:15 ≈) 65,3 páginas.
Seja bem aparecido :!:

Não reparei na tua mensagem, pois segui o link do email, que apontava para o post da margata e comecei logo a responder, sem reparar que já havia uma nova página com o teu post... Agora não seria uma suposição assim tão grande, seria até pequena, pois estás a esquecer-te de multiplicar as tuas contas pelos diferente utilizadores... 8)
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 9709
Joined: Sat Aug 06, 2005 1:13 pm

Post by JP Simões »

Castanhola wrote:Seja bem aparecido :!:
Grato. 8)
Castanhola wrote:
Zé da Silva wrote:[...] terias 979 mensagens diferentes, e apenas (979:15 ≈) 65,3 páginas.
Agora não seria uma suposição assim tão grande, seria até pequena, pois estás a esquecer-te de multiplicar as tuas contas pelos diferente utilizadores... 8)
terias; 2ª pessoa do singular.

Já agora, se quisermos mesmo fazer as contas para a totalidade dos utilizadores, obtemos [└[(ImageΩE)*979-(360+232+162+152+136+105+101+98+23+14+0)] + 138/15┘+1] = 635 (onde E é o conjunto dos utilizadores presentes neste ranking).

Isto excluindo naturalmente posts como este que não são actualizações.
De férias por período indeterminado...
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Obrigado Zé da Silva, por me compreenderes... ou pelo menos não achares tão errado eu colocar um post sempre que eu tenho mais algo para acrescentar....
Eu só faço isso para facilitar a vida da pessoa que actualiza.... pois eu no meu entender acho que é mais fácil ir às ultimas páginas buscar os dados e não andar a fizer as ligações que vocês costumam fazer....
E também compreendo que não podemos ter todos a mesma opinião e caso eu considere que deva ajustar-me na devida altura fa-lo-ei.

Já agora nova actualização: mais 3 codigos postais, fico com 235 CP3.
:D
Last edited by margata on Mon Dec 04, 2006 12:53 pm, edited 1 time in total.
User avatar
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 9709
Joined: Sat Aug 06, 2005 1:13 pm

Post by JP Simões »

margata wrote:Obrigado Zé da Silva, por me compreenderes... ou pelo menos não achares tão errado eu colocar um post sempre que eu tenho mais algo para acrescentar....
Ehm..., por acaso só postei para implicar com o "quinhentas" do Castanhola. :wink:
margata wrote:Eu só faço isso para facilitar a vida da pessoa que actualiza.... pois eu no meu entender acho que é mais fácil ir às ultimas páginas buscar os dados e não andar a fizer as ligações que vocês costumam fazer....
E eu agradeço nos rankings que organizo. Ou isso ou que me avisem como o Castanhola tem a bondade de fazer.
De férias por período indeterminado...
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by lmviterbo »

margata wrote:Eu só faço isso para facilitar a vida da pessoa que actualiza.... pois eu no meu entender acho que é mais fácil ir às ultimas páginas buscar os dados e não andar a fizer as ligações que vocês costumam fazer....
:!: Ó rapariga, dá as razões que quiseres mas não ponhas o ónus em mim nem me lances tal opróbrio¹, que eu nunca disse que preferia assim. Pelo contrário, já escrevi aqui, e também em mensagem privada que te enviei, que é muito mais fácil para mim a forma como quase todos fazem: um bilhete² só que vai sendo actualizado.

Volto a dizer: se, no bilhete inicial deste tópico, onde está o ranking, clicarem³ no número de CP3 de cada um, saltam automaticamente para o bilhete onde essa/e ebtista tem a sua contagem. É porque me dá muito jeito actualizar só o número e não o link de cada vez que há uma actualização, que prefiro um só post⁴ por ebtista.

Bem, de qualquer modo, em defesa da margata devo dizer que ela me mandou uma mensagem com os 235 e que eu actualizei (e foi nessa altura que lhe respondi em privado dizendo que concordava com o Castanhola e preferia assim) mas... a verdade é que por qualquer razão o meu post inicial não foi actualizado. Acho que, de vez em quando, há problemas com o servidor do EBTF. Embora seja a primeira vez que isto me acontece, aconteceu-me também outra coisa que já não é nova para mim: não recebi email a avisar de nenhum dos posts de 3 de Dezembro.

____________
⁽¹⁾ Deu-me para a literatice, o que é que querem?
⁽²⁾ É como o Oscar [sic, sem acento...] Mascarenhas traduz post no livro The Search. Para dizer a verdade não gosto nada mas não me lembro agora de nada melhor em português e... pronto, está bem, é só para chatear, mesmo.
⁽³⁾ Diz o amigo leitor, e muito bem: "Isto aparece-me cá com cada cromo: então "bilhete" e não-sei-quê do português e agora, logo de seguida, levo com um "ranking" e um "clicarem" que até ferem a vista?"
⁽⁴⁾ Pronto, conformei-me.
Last edited by lmviterbo on Fri Dec 08, 2006 12:05 pm, edited 1 time in total.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Caça ao CP3 - Ranking por nº de códigos postais (XXX)

Post by lmviterbo »

Zé da Silva wrote:O que eu vejo é uma graaande mensagem de erro:

404 NOT_FOUND
Unable to process request.
Oh, que caraças! Então o Picasa não funciona para este efeito ou sou eu que não o sei fazer funcionar?

Alguém me sabe dizer como pôr isto a funcionar, em picasaweb ou em qualquer outro alojador (?) de imagens?

Obrigado, Zé da Silva. :P
Last edited by lmviterbo on Fri Dec 08, 2006 12:35 pm, edited 1 time in total.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by lmviterbo »

Zé da Silva wrote:^ Isto resulta...
Se resulta! (frase de anúncio antigo, já não é do teu tempo :))

O único problema é que, agora, se clicar na imagem dá-me uma mensagem de erro do Google:

Code: Select all

    Forbidden
    Your client does not have permission to get URL /1.1 from this server.
Obrigado, de qualquer modo! Mais vale assim do que não se ver. Se souberes como evitar esta mensagem de erro e lincar de facto para uma imagem maior, tanto melhor.

E já agora, pf edita o teu post e tira de lá o url (que já não é preciso), para que esta página não fique da largura do Michael Moore. Tanques.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by lmviterbo »

Tabela actualizada na 1ª página!

Caríssimos ebtistas cepetriomaníacos, seguindo a peugada da pipocadoce também eu actualizei a tabela com os meus valores finais de 2006. Há 2 semanas que nada mexia neste cantinho do fórum mas ao menos agora houve uma ultrapassagem (boa, pipocadoce!). O que andam a fazer os algarvios DAVID & KATY, que se deixam assim ultrapassar? :twisted:

Para o caso de não haver mais actualizações durante as próximas 24 horas, aqui vão desde já os meus votos de boa passagem de ano para todos os restantes pacientes desta instituição mental que é o EBT ("instituição" porque já é suficientemente marcante para servir de referência, "mental" porque recorre às nossas faculdades intelectuais).
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Post by margata »

Atão???
Ninguem anda à caça dos códigos postais?
Eu como ando à caça dos Concelhos sempre vou conseguindo alguns, mas fico fula quando vem mais um repetido..... Mas que hei-de fezer?? Só se fosse com um excelente plano da viagem é que tal não acontecia, mas de certeza que também se ia tornar uma maçada para mim estudar todos os pormenores com antecedência....
Mas quando acabar os concelhos, o Portugal de A a Z, as freguesias do meu distrito e os dots, irei à caça exclusiva dos CP3...
Posso parecer maluquinha... mas é para me manter ocupada.....
Isto acompanhado de novas actualizaçoes, neste momento tenho 278 CP3.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by lmviterbo »

margata wrote:Atão???
Ninguem anda à caça dos códigos postais?
Pois, parece que andamos só nós dois à caça e os outros desistiram quando se aperceberam de que isto não é fácil. Mariquinhas...

Eu, quando mudei de escritório e vim aqui para Santos, fiquei muito contente por ter acesso a uma série de CP3 nas centenas dos 600 e dos 800 mas depois de esgotar os das redondezas voltei a acrescentar novos CP3 muito raramente, sobretudo porque tenho muito pouco tempo para ir de facto à caça.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:Pois, parece que andamos só nós dois à caça e os outros desistiram quando se aperceberam de que isto não é fácil. Mariquinhas...
Eu quase desde o final do verão passado que nunca mais registei notas sem indicar o CP3 e já corri os multibancos praticamente todos cá de Coimbra para arranjar códigos diferentes... tenho andado no armazenamento... só ainda não arranjei foi tempo e disposição para colocar on-line o meu desempenho... um dia destes, muito em breve, vou ver se trato disso...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by lmviterbo »

NOVIDADE BOMBÁSTICA DO ANO!

Na última lista de código postal (Janeiro de 2007) surgiu um novo CP3. Quem será o primeiro a conseguir o 965?

4480-965 é em Touguinhó, concelho de Vila do Conde, na de agora em diante famosa Rua da Semadorra. Não consegui descobrir onde é a rua mas aposto que é uma das que estavam em construção há quatro anos, quando o satélite QuickBird da DigitalGlobe tirou a foto que é usada no Google.


Pronto, está bem, não era assim tão bombástica, a novidade. Mas ninguém (a não ser a margata e a pipocadoce) liga a esta caça aos CP3... :cry: Os outros são todos uns meninos, é o que é... ;)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Caça ao CP3 - Ranking por nº de códigos postais (XXX)

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:
lmviterbo wrote:Continua aberta a época da caça ao CP3!
Onde chega o desespero... 8O Eu prometo que é este fim de semana que coloco finalmente on-line a minha classificação... Assim já não precisas de andar a chorar pelos cantos que ninguém liga a este teu jogo... 8)

Mudando de assunto, não queres aparecer para provar um bocadinho de leitão no próximo sábado... sempre tinhas uns ombros amigos para carpir estas mágoas... :mrgreen: ou podias trazer o sarrafo e colocar o pessoal na ordem...
Image
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6536
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:
lmviterbo wrote:Continua aberta a época da caça ao CP3!
Onde chega o desespero... 8O
Não, não foi desespero :lol: foi pressa, usei o botão "quote" em vez do botão "edit" por distracção, por estar sem tempo...
Castanhola wrote:Eu prometo que é este fim de semana que coloco finalmente on-line a minha classificação... Assim já não precisas de andar a chorar pelos cantos que ninguém liga a este teu jogo... 8)
Eheh, acho bem!!
Castanhola wrote: Mudando de assunto, não queres aparecer para provar um bocadinho de leitão no próximo sábado...
:D Não me importava nada, não, mas até ao fim de Maio só tenho tempo para teleleitão. (Ainda por cima vou 4 dias a Espanha no início de Maio, o que me vai deixar ainda com menos tempo... mas mais uns registos de localidades exóticas e, quem sabe, mais um hitzinho :roll:)
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Post by pipocadoce »

Isso do ficheiro pode ser fixe pra quem percebe, para mim é quase chinês. :lol:
Estou sem tempo para actualizações agora porque tenho que procurar um a um. :cry:
Last edited by pipocadoce on Mon May 28, 2007 12:23 am, edited 2 times in total.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”