Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2396
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Saiu do isolamento?

Post by leofer40 »

Castanhola wrote: Tue Apr 28, 2020 5:19 pm E o próximo ainda vai ser o N1, que parece que saiu do isolamento. :roll: Andava eu a ver que finalmente ia ficar uma vez à frente do Leofer40 em número de notas registadas num mês, quando ontem e hoje ele larga duas bombas. :evil:
Em relação aos 5.000€, em cada um destes 2 dias, registei mais do que isso ;)
Achei piada conquistar mais 2 posições no bingo 20x50 :wink:
(nota 1: imaginava que fosses dizer isso... Achas que eu deixaria um lampião ficar com a taça? :twisted: )
(nota 2: se olhares para a minha média, é de mais de 4500 notas/mês. Não saí do confinamento, pelo contrário, o mês passado e este mês tenho estado com uma média diária mais baixa) :(
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Saiu do isolamento?

Post by Castanhola »

Andava eu tão caladinho a este respeito a ver se te esquecias deste pormenor... És um sádico... :evil: :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3027
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

lmviterbo wrote: Tue Mar 17, 2020 12:17 amAlém do mais, as notas de banco sempre foram vetores de disseminação de vírus; no caso específico do SARS-CoV-2 (o coronavírus da moda), ainda não encontrei estudos sobre este pormenor que tanto nos interessaria
Castanhola wrote: Fri Mar 20, 2020 5:19 pmNão fala de notas. O mais próximo que apresenta é o papelão, diria eu. Mas fala das moedas...
A instituição realizou pesquisas com vários laboratórios europeus, nos quais parece que “os coronavírus podem sobreviver numa superfície de aço inoxidável (uma maçaneta da porta, por exemplo) dez a cem vezes mais do que nas nossas notas de fibra de algodão”, afirmou Fabio Panetta, membro da Comissão Executiva do BCE, num artigo de opinião publicado em vários jornais europeus.
https://eco.sapo.pt/2020/04/28/bce-afir ... -contagio/

Fonte original (em inglês): https://www.ecb.europa.eu/press/blog/da ... 65.en.html
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Boa, obrigado.

É no mínimo curioso como se «esquecem» de falar das moedas…
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

LIFO

Post by Castanhola »

A minha carteira era FIFO, mas desde que começou a pandemia passou a LIFO, pela segurança. :|
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3027
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

EBT a caminho da normalidade

Post by Castanhola »

O EBT a caminho da normalidade, embora a recuperação pareça mais lenta.

Notas registadas por mês em todo o EBT
Notas registadas por mês em todo o EBT
ETB_a_caminho_da_normalidade.jpg (23.18 KiB) Viewed 3798 times
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2396
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: EBT a caminho da normalidade

Post by leofer40 »

Castanhola wrote: Mon Jul 13, 2020 7:23 pm O EBT a caminho da normalidade, embora a recuperação pareça mais lenta.
Infelizmente não creio que nos próximos meses se volte aos valores dos melhores meses do passado.

No meu caso as notícias também não são boas - a minha principal fonte de notas são as ATM e MTM.
Infelizmente o meu principal banco fornecedor de notas para o EBT - Activobank - decidiu encerrar a minha conta por motivos de "complicance".
Quando me questionaram em 2018 sobre o elevado movimento da minha conta, expliquei-lhes o conceito do EBT e mostrei-lhes hits gerados por levantamentos em ATM e MTM.
Este ano, em Maio, voltaram a questionar-me sobre o elevado movimento da conta. Enviei actualização dos dados e voltei a explicar o EBT. Fiquei com a noção clara que a senhora do Activobank nada percebeu (ou não quis perceber).
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: EBT a caminho da normalidade

Post by Castanhola »

leofer40 wrote: Tue Jul 14, 2020 2:21 am Infelizmente o meu principal banco fornecedor de notas para o EBT - Activobank - decidiu encerrar a minha conta por motivos de "complicance".
Más notícias para o EBT. Pena que estejas demasiado longe para te apanharmos facilmente. :mrgreen: :wink:

Certo é que que o fecho da conta bancária do N1 está a correr o mundo. 8)
Esta página teve mais de 600 visualizações durante a noite... 8O E ainda não parou...

Visualizacoes.jpg
Visualizacoes.jpg (13.84 KiB) Viewed 3125 times
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3027
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Estou boquiaberto com essa estória da conta encerrada. 8O
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Visualizações

Post by Castanhola »

Alguma coisa deferente se passa aqui no fórum. Em menos de 4 horas uma simples imagem de uma nota teve 336 visualizações, o que não é normal e corresponde a uma taxa de visualizações semelhante à que teve a notícia do Leofer40 que foi muito mais mediática. Será algum Bot descontrolado?

visualizacoes.png
visualizacoes.png (57.08 KiB) Viewed 2199 times
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3027
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Vinha agora comentar aqui nesse sentido :o também reparei. Pode ser algum problema que surgiu nos contadores, ou então isso dos bots. Infelizmente, não me parece que seja devido a maior tráfego no fórum (de visitantes ou membros). Não sei se é de dizer alguma coisa naquele tópico dos problemas...
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6532
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Se vos parece que isto não acontecia dantes, então sim, sem dúvida é de reportar, não vá ninguém ainda ter reparado.

Ontem, na reunião da Assembleia Geral da A2E (a Associação dos EuroBillTrackers) ainda pensei em falar disto no período pós-agenda de trabalhos, mas ao fim de quatro horas de reunião confesso que acabei por me esquecer, até porque estava com pressa para sair, que o supermercado estava quase a fechar e eu sem nada em casa para comer…
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7284
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Mon Jul 20, 2020 11:52 am Se vos parece que isto não acontecia dantes, então sim, sem dúvida é de reportar, não vá ninguém ainda ter reparado.

Ontem, na reunião da Assembleia Geral da A2E (a Associação dos EuroBillTrackers) ainda pensei em falar disto no período pós-agenda de trabalhos, mas ao fim de quatro horas de reunião confesso que acabei por me esquecer, até porque estava com pressa para sair, que o supermercado estava quase a fechar e eu sem nada em casa para comer…
Olha para os contadores das imagens em páginas anteriores, deste e de outros tópico e vês logo a diferença. Ou para uma imagem da mesma página, mas mais antiga. Quando vi tanta afluência pensei que era a curiosidade da malta com a notícia bombástica do Leofer40, mas afinal parece ser outra coisa. Ou então o tópico português está na moda... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”