Off-topic
Moderators: leofer40, Castanhola
Re: Off-topic
Alguém me pode ajudar ? Afinal quantos guaziliões de notas há em circulação ? por exemplo de
há neste momento 1.833.000 ??? mas se assim for o total de notas em circulação seria de 15.806.000 o que é manifestamente impossível...será 1.580.600.000 (ou seja mil e quinhentos milhões de notas ????) ou então 15.806.000.000 (quinze mil milhoes de notas???), estou a ficar maluco com tanto zero

Delamegated wrote:Alguém me pode ajudar ? Afinal quantos guaziliões de notas há em circulação ? por exemplo dehá neste momento 1.833.000 ??? mas se assim for o total de notas em circulação seria de 15.806.000 o que é manifestamente impossível...será 1.580.600.000 (ou seja mil e quinhentos milhões de notas ????) ou então 15.806.000.000 (quinze mil milhoes de notas???), estou a ficar maluco com tanto zero
![]()
![]()
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Ora então acompanhem lá o meu raciocinio sff:FANTAS wrote:Delamegated wrote:Alguém me pode ajudar ? Afinal quantos guaziliões de notas há em circulação ? por exemplo dehá neste momento 1.833.000 ??? mas se assim for o total de notas em circulação seria de 15.806.000 o que é manifestamente impossível...será 1.580.600.000 (ou seja mil e quinhentos milhões de notas ????) ou então 15.806.000.000 (quinze mil milhoes de notas???), estou a ficar maluco com tanto zero
![]()
![]()
são 1833 milhões, ou seja, 1.833.000.000. No total há 15.806.000.000.
- Até agora registámos 1 em cada 122 notas em circulação - 15.806.000.000 / 129.651.904 = 121,91
- Estamos a registar uma média de 1.170.000 notas/mês - 38.456 x 30 (e qualquer coisinha) = 1.170.000
- Em Fevereiro foram postas em circulação 33 milhões de notas; ou seja estamos a registar 1 uma cada 28 (33.000.000/1.170.000)
- A partir daqui podemos extrapolar que a este ritmo e lá para não sei quando eventualmente registaremos todas as notas existentes
Se me podia ter dado para fazer algo diferente e útil ?? Poder podia...mas não era a mesma coisa...
- Castanhola
- Euro-Master

O problema nas tuas contas é que elas estão constantemente a ser destruídas e substituídas por novas.
Ou seja, a estar certa essa razão 1/122 dirá respeito ao total de notas em circulação em cada momento, mas não ao total de notas já produzidas, que é aquilo com que efetivamente lidamos.
Ou seja, a estar certa essa razão 1/122 dirá respeito ao total de notas em circulação em cada momento, mas não ao total de notas já produzidas, que é aquilo com que efetivamente lidamos.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
- Eureka.72
- Euro-Master

Ufa... ainda bem que já passei essa fase... 
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Calma, enquanto registarmos menos do que as postas em circulação, não conseguimos registar todas.lamegated wrote: - Estamos a registar uma média de 1.170.000 notas/mês
- Em Fevereiro foram postas em circulação 33 milhões de notas
- A partir daqui podemos extrapolar que a este ritmo e lá para não sei quando eventualmente registaremos todas as notas existentes![]()
![]()
![]()
(Se mensalmente renovam 33 em 15806, precisam de 40 anos para trocar todas. Esperam que tenham uma vida média de 40 anos?)
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
- Robick
- Euro-Master

Atingi novamente o objectivo das 100 por mês, vou no meu quinto mês consecutivo. Eu sei que não é grande objectivo para a maioria dos que passam aqui pelo Forum, mas para perceberem o termo de comparação, ultrapassei este mês o número de notas registadas em 2012 (371) e espero em Abril ultrapassar o número de notas registadas em 2013 (538)
Se vou consegui superar 2011 (1293) ou 2010 (1357), mais para frente se verá.
Também acabei de perceber que ultrapassei no mês passado as 32000 notas, vá podia ser pior....
Mas o que mais me interessa, é um que um de vós encontre uma nota minha para quebrar a minha média recente de 1 hit por ano
Cumprimentos para todos!!!
Também acabei de perceber que ultrapassei no mês passado as 32000 notas, vá podia ser pior....
Mas o que mais me interessa, é um que um de vós encontre uma nota minha para quebrar a minha média recente de 1 hit por ano
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
My p rofile
- Eureka.72
- Euro-Master

Parabens aos dois pela performance, pode não ter comparação com outros utilizadores (como o Robick aqui escreveu) mas por outro lado o que seria do EBT sem vós...Robick wrote:Atingi novamente o objectivo das 100 por mês, vou no meu quinto mês consecutivo. Eu sei que não é grande objectivo para a maioria dos que passam aqui pelo Forum, mas para perceberem o termo de comparação, ultrapassei este mês o número de notas registadas em 2012 (371) e espero em Abril ultrapassar o número de notas registadas em 2013 (538)
Mas o que mais me interessa, é um que um de vós encontre uma nota minha para quebrar a minha média recente de 1 hit por ano![]()
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- pipocadoce
- Euro-Master

Claro, as minhas 22755 não te fazem frente.Robick wrote: Também acabei de perceber que ultrapassei no mês passado as 32000 notas, vá podia ser pior...
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- Robick
- Euro-Master

Sim, mas eu tenho esse resultado muito à custas dos dos primeiros anos em que registei mais de 10000 notas em cada ano, a partir daí foi muito menospipocadoce wrote:Claro, as minhas 22755 não te fazem frente.Robick wrote: Também acabei de perceber que ultrapassei no mês passado as 32000 notas, vá podia ser pior...
As fontes principais secaram, as notas da tesouraria da Câmara e as notas do Caramulo
Robick
My p rofile
My p rofile
- Robick
- Euro-Master

Finalmente vamos conseguir fazer o programa sobre o EBT
Aqueles que estão fora de Coimbra, podem segui-lo pela emissão online.
Nunca tentei fazê-lo, mas vou levar o portátil para tentar ter o chat do face e o messenger ligado.
Ainda não sei se consigo, mas caso consiga, estão à vontade para atirar algum algum bitaite
Se quiserem que eu acrescente alguma coisa à descrição do programa, digam-me sff
O Evento
A RUC
O meu perfil para quem não é meu contacto no face
O meu email no skype é vsrobick@hotmail.com e o nick é Eugen Robick.
Quem quiser propor temas a falar durante o programa, estão à vontade
Nunca tentei fazê-lo, mas vou levar o portátil para tentar ter o chat do face e o messenger ligado.
Ainda não sei se consigo, mas caso consiga, estão à vontade para atirar algum algum bitaite
Se quiserem que eu acrescente alguma coisa à descrição do programa, digam-me sff
O Evento
A RUC
Robick
My p rofile
My p rofile
- Montgomery Burns
- Euro-Master

- Robick
- Euro-Master

Quem quiser ouvir o programa, será repetido amanhã entre as 8h e a 9h da manhã na RUC, pode ser ouvido na RUC onlineRobick wrote:Finalmente vamos conseguir fazer o programa sobre o EBT
O Evento
A RUC
Infelizmente, não teve retorno, sei de muita gente que ouviu o programa, mas não tiveram a curiosidade de ver como é
Quanto ao Amor já lá passei perto, indo na A17 mas nunca parei para registar uma note
Robick
My p rofile
My p rofile