[Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by Montgomery Burns »

Já são duas ou três vezes (a última, dia 23/4) que passo por aqui e não encontro notas de cinco:

1000-016, 0010/0529/02 Banco BPI (posto BP Areeiro).
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Obrigado. Já acrescentei essa referência na lista e no mapa. Candidata-se a ser apagada de vez.

Entretanto, acrescentei mais uma máquina que dá :note-5: , no Centro Comercial Fonte Nova, em Lisboa.
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by A. Simões »

Duas máquinas que encontrei que dão notas de :note-5:

Image 0045/2092/01 Crédito Agrícola Cambres - Lamego (CP 5100-414) 26/4/2014
Image 0079/0164/01 Banco Bic Santa Marinha do Zêzere - Baião (CP 4640-475) 26/4/2014
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Montgomery Burns wrote:1000-016, 0010/0529/02 Banco BPI (posto BP Areeiro).
lmviterbo wrote:Obrigado. Já acrescentei essa referência na lista e no mapa. Candidata-se a ser apagada de vez.
Não desejando contribuir para qualquer apagamento, mas a verdade é que calhou lá passar e mais uma vez nada de :note-5: .

Entretanto, deixo aqui um link mais recente para esta fonte de :note-50: :

1500-392, 0033/9302/70 Millennium bcp (C. Colombo, piso 2, jt loja 2.113 KFC)

http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=139238214" onclick="window.open(this.href);return false;
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Obrigado, Montgomery Burns. Aproveitei para limpar da lista outros dois e assinalá-los no mapa como inativos.

Entretanto, o A.Simões contribuiu com uns acrescentos no mapa, na zona do Porto e arredores. Se as gentes de cada distrito contribuírem com a sua zona, mais depressa o mapa fica completo. Peçam-me o link.
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

:note-5: Uma atualização e uma novidade:

1250-015, 0018/5053/03 Santander Totta Álvares Cabral/Zona do Rato, http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=139438627" onclick="window.open(this.href);return false;

1250-996, EC Campo de Ourique. ATM CGD 0035/0201/03, http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=139438371" onclick="window.open(this.href);return false;
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:1250-015, 0018/5053/03 Santander Totta Álvares Cabral/Zona do Rato, http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=139438627" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando não escrevo o número da máquina nesta lista, isso quer dizer que só há uma máquina ou, havendo mais, todas dão :note-5: (ou :note-50: na lista de cima). A única nota que registei como tendo adquirido neste balcão é da máquina 01 que é a máquina que há no exterior (ou pelo menos era em 2013-07-04). Essa máquina 03 que referes é no interior (no Google Street View não consigo garantir que exista)? E, no caso de haver duas máquinas, testaste ambas?
Montgomery Burns wrote:1250-996, EC Campo de Ourique. ATM CGD 0035/0201/03, http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=139438371" onclick="window.open(this.href);return false;
Esta máquina é no exterior da estação de Correios. Eu próprio já tinha uma :note-5: daqui registada em 2008 mas, pelos vistos, tinha-a deixado escapar quando fiz a lista. Mas falta resolver uma questão, quanto ao código postal.

Quando existe um código postal de empresa ou instituição, eu uso sempre o código postal da empresa quando a nota vem da empresa (neste caso, 1250-996 se tivesse recebido a nota ao balcão dos Correios) mas o código postal mais genérico, do troço de rua, quando a nota vem do mesmo local mas não da empresa (neste caso, 1250-245, que diz respeito às casas que assinalo no mapa abaixo, e que inclui um café mesmo ao lado da estação de Correios, o restaurante japonês Hokkaido e mais uma boa dezena de estabelecimentos comerciais).
1250-245.PNG
1250-245.PNG (572.19 KiB) Viewed 1868 times
Nota: isto de registar assim é apenas uma questão de coerência e não me serve para caçar CP3 à bruta. De facto, nunca o fiz deliberadamente. No caso de -245 e -996, tenho vários outros (e nem sequer tenho 1250-996, porque nunca entrei nesta estação de Correios). Um outro exemplo é a faculdade onde ando agora: o café e a livraria (que são concessões) e o banco que lá há dentro têm, para mim, o CP7 genérico do troço de via, tudo o resto (tesouraria, cantina, papelaria) levam o CP7 específico da faculdade.

O que pensam disto os decanos da casa?
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Eu evito sempre usar os códigos postais de instituições, os que tenho foram apanhados no início da minha atividade como EBTista. Normalmente uso sempre o da rua onde está a instituição. Porquê? Porque tenho ideia que os códigos postais de instituições são muito mesmos estáveis que os associados às ruas ou localidades. Em Coimbra, por exemplo, uma série deles mudaram nos últimos tempos porque as instituições também foram transferidas para outro local ou então deixaram de fazer sentido.

Falando de CP3, penso que os que tinha apanhado com CP3 de instituições, foram todos posteriormente caçados em ruas normais, a menos que me tenha escapado algum. Eles continuam, no entanto, a aparecer na minha tabela, porque o programa escolhe o primeiro CP3 que encontra (tenho de pensar em alterar isto, pois não será muito difícil).
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

lmviterbo wrote:
Montgomery Burns wrote:1250-015, 0018/5053/03 Santander Totta Álvares Cabral/Zona do Rato, http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=139438627" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando não escrevo o número da máquina nesta lista, isso quer dizer que só há uma máquina ou, havendo mais, todas dão :note-5: (ou :note-50: na lista de cima). A única nota que registei como tendo adquirido neste balcão é da máquina 01 que é a máquina que há no exterior (ou pelo menos era em 2013-07-04). Essa máquina 03 que referes é no interior (no Google Street View não consigo garantir que exista)? E, no caso de haver duas máquinas, testaste ambas?
Não sei o que dizer, a nota é mesmo proveniente da máquina exterior, a tal que se vê perfeitamente no Street View. :? Por acaso - nem sempre faço - dei uma espreitada no interior da agência e só tinha uma caixa para operações de cliente. Isto àquela hora (já depois das 15:30), não posso garantir que a agência não fique "seccionada" de modo a que alguma outra caixa fique fora do alcance do utente.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:Não sei o que dizer, a nota é mesmo proveniente da máquina exterior, a tal que se vê perfeitamente no Street View. :? Por acaso - nem sempre faço - dei uma espreitada no interior da agência e só tinha uma caixa para operações de cliente. Isto àquela hora (já depois das 15:30), não posso garantir que a agência não fique "seccionada" de modo a que alguma outra caixa fique fora do alcance do utente.
Da próxima vez que lá passar tenho de verificar. Das três uma: ou um de nós se enganou ou mudaram o número à máquina ou meteram aqui outra máquina e tiveram de lhe dar número diferente. Se agora for realmente 03, telefono para o SIBS. A única vez que liguei, paa comunicar uma avaria, a pessoa que me atendeu foi extraordinariamente disponível e comunicativa. (A nota que adquiri aí veio de certeza da máquina exterior porque foi durante um curso que estive a dar aí perto, à noite. Ou seja, mesmo que haja uma outra máquina, o que duvido, nós dois sacámos dinheiro do mesmíssimo sítio.)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Se telefonares para confirmar o número da máquina tenho sérias dúvidas que eles sejam assim tão simpáticos. :roll: Parece-me que será mais fácil um de vós lá passar novamente, não? 8)
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Se telefonares para confirmar o número da máquina tenho sérias dúvidas que eles sejam assim tão simpáticos. :roll: Parece-me que será mais fácil um de vós lá passar novamente, não? 8)
O número da máquina está à vista na própria máquina, como está em todas (no ecrã mostrado ainda antes de se lá pôr o cartão, em baixo à direita). O que eu disse foi que passaria por lá e, se o número for realmente o 03, telefono para o SIBS. De qualquer forma, mesmo que eu telefonasse a perguntar o número da máquina, não vejo razão para não mo darem, visto que o dado é público.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Calma. Aliás já tinha reparado que estás muito sensível hoje, como teu comentário ao tornado fofinho, mas adiante. :mrgreen: O que não percebo é porque vais telefonar se o número for mesmo 03. Se for esse, a meu ver só terás de atualizar a tua lista no início deste tópico, não? Ou vais perguntar aos tipos para onde levaram na máquina 03? Eu se estivesse do outro lado da linha acharia essa pergunta no mínimo estranha. Daí o meu comentário. :wink: Mas tu é que sabes, evidentemente... :D
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

lmviterbo wrote:Das três uma: ou um de nós se enganou ou mudaram o número à máquina ou meteram aqui outra máquina e tiveram de lhe dar número diferente. Se agora for realmente 03, telefono para o SIBS. A única vez que liguei, paa comunicar uma avaria, a pessoa que me atendeu foi extraordinariamente disponível e comunicativa. (A nota que adquiri aí veio de certeza da máquina exterior porque foi durante um curso que estive a dar aí perto, à noite. Ou seja, mesmo que haja uma outra máquina, o que duvido, nós dois sacámos dinheiro do mesmíssimo sítio.)
Attachments
Recibo ATM exterior Santander Álvares Cabral (Lisboa)
Recibo ATM exterior Santander Álvares Cabral (Lisboa)
img018.jpg (93.32 KiB) Viewed 1827 times
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Pois, acho que há uma forte probabilidade de me ter enganado eu o ano passado. No SIBS, quem me atendeu não me presta essa informação. De qualquer modo, era apenas uma curiosidade, já que para efeitos desta lista não é importante.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”