[Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

Post by Montgomery Burns »

lmviterbo wrote:CORREÇÃO: Na Bélgica, também há caixas automáticos que dão :note-5: (link para quem tem Facebook).
Também há e se calhar era melhor que não houvesse! 8O

Edit - Na Alemanha podem ser raras, mas também há.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Montgomery Burns wrote:Edit - Na Alemanha podem ser raras, mas também há.
Na Alemanha sei que há por experiência própria. Há até máquinas de algumas redes em que podes escolher o tipo de notas que queres. Sempre que por lá estive e sempre que encontrava estas máquinas levantava tudo em :note-5: :mrgreen:
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=70469300

De resto, pela minha fraca experiência as máquinas que dão :note-5: não são nada raras. Serão até a maioria, diria eu. É até muito frequente no mesmo levantamento a máquina dar notas de :note-50: , de :note-20: , de :note-10: e de :note-5:
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=35557333
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=58793537
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=58797968
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=70520147
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=117231883
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

É verdade, entretanto fui à procura e descobri que, além de Portugal, Bélgica e Alemanha, também há máquinas a debitar :note-5: no Luxemburgo e nos países bálticos (Estónia, Letónia e Lituânia); e que nos Países Baixos também não são raras (talvez uma em cada quatro ou coisa no género). E até na Áustria há, ou já houve, duas máquinas com :note-5:.

Em relação à Espanha, tenho quase a certeza de que não há, embora os fóruns que vi me tenham deixado com a ideia de que terá havido no início.

Quanto aos restantes países da Zona Euro, ainda é mais certo que as não têm, conforme vi em vários tópicos de vários fóruns: Finlândia, Itália, França, Irlanda, Eslovénia, Eslováquia, Malta, Grécia e Chipre.

Não sei nada quanto aos microestados (Mónaco, Andorra, São Marino e Vaticano), e muito menos quanto aos outros países que usam o euro (Montenegro e Cosovo).

(ATUALIZADO a 2016/01/17)
Last edited by lmviterbo on Wed Jan 27, 2016 5:13 pm, edited 1 time in total.
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

lmviterbo wrote:
Ord€p wrote:O Caja Duero vai desaparecer de Portugal já a 31 de Janeiro.
Isto é que é gente informada! 8O
É o que dá ser cliente....
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Hoje vi pela primeira vez uma máquina Multibanco dentro duma pastelaria (uma daquelas máquinas móveis pequenas). A ideia é genial. Durante os 5 minutos que lá estive, vi umas 4 pessoas a ir levantar dinheiro e todas ou quase aproveitaram para consumir alguma coisa.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Na Mealhada também

Post by Castanhola »

Há pelo menos dois anos que existe, ou pelo menos existia, uma coisa dessas numa pastelaria da Mealhada. Muito à frente dirá o diogocanilho®. :D Neste caso o multibanco está da parte de dentro, logo após a porta de entrada.
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=136446985
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Quando for à Mealhada, tenho de ver se me lembro de passar pela Côte d'Azur. :)

Vale a pena referir que esta máquina que eu vi ainda tem a particularidade maquiavélica de estar muito lá no interior, obrigando qualquer potencial cliente da máquina a percorrer toda a pastelaria e consequentemente a ver e eventualmente cobiçar tudo o que está na montra e nas mesas.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Santana (3090-803) - Multibanco com notas de 5€

Post by Castanhola »

Castanhola wrote:Mais um multibanco que dá notas de 5€, em Vila Verde (3090-653), nos arredores da Figueira da Foz, no pavilhão do Grupo Recreativo Vilaverdense, situado na Rua do Grupo Recreativo Vilaverdense.
O código da máquina é 0010/0164/02 e tem a designação BPI.
Levantei 20€ e a máquina deu-me uma nota de 10€ e duas notas de 5€.
Depois coloco aqui um link para uma das notas, pois ainda não as registei.

O link que faltava para o multibanco de Vila Verde: http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=160916171

Entretanto encontrei um multibanco do Crédito Agrícola que dá notas de 5€ em Santana (3090-803) na Rua José Ignácio de Castelo Branco, 112 (número de polícia a confirmar), no edifício da junta de freguesia de Santana (que com a reorganização administrativa de 2013 foi integrada na freguesia de Ferreira-a-Nova), código: 0045/3053/04. Levantei 15€ e saiu uma de :note-10: e uma de :note-5:. Depois coloco aqui o link para a nota, pois só a vou registar amanhã, lá para as 4h da manhã.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Re: Santana (3090-803) - Multibanco com notas de 5€

Castanhola wrote:Depois coloco aqui o link para a nota, pois só a vou registar amanhã, lá para as 4h da manhã.
Obrigações profissionais e/ou outras, ou mesmo "excentricidade" (em nome do bingo, eu sei)? :)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Montgomery Burns wrote:Obrigações profissionais e/ou outras, ou mesmo "excentricidade" (em nome do bingo, eu sei)? :)

É o bingo, é o bingo... 8) Faltam-me mesmo muito poucas para terminar as 3h, que só não ficaram praticamente completas esta madrugada por uma asneira minha. Como as que tenho em fila de espera já são suficientes para terminar as 3h, o resto irá para o início das 4h.
Bingo3h.png
Bingo3h.png (22.48 KiB) Viewed 1991 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Levantei 15€ e saiu uma de :note-10: e uma de :note-5:.
Qualquer dia meto-me a criar uma wiki como esta (ou dentro dela). Apesar de Portugal ter o triplo dos bancos (entidades), e também o triplo das máquinas, não é tão complicado como parece à primeira vista, já que o normal, o que acontece em praticamente todas, é darem :note-20: e :note-10:. As que dão :note-5: pertencem a quatro categorias, que eu me lembre, conforme as notas que dão:
  1. :note-5: :note-20: (as mais comuns)
  2. :note-5: :note-10:
  3. :note-5: :note-10: :note-20:
  4. :note-5: :note-10: :note-20: :note-50: (só conheço duas)
À conta disso, o meu truque, em qualquer máquina (acho que já disse isto em qualquer lado) é dizer que quero levantar 9 euros, ao que a máquina me responde quais são as denominações que tem. Se for da categoria 1., levanto 15 de cada vez ( :note-5: :note-5: :note-5: ), se for das categorias 2., 3. ou 4. levanto 10 de cada vez (porque me dá sempre :note-5: :note-5: e não :note-10:, ao passo que, se levantar 15, dá-me :note-5: :note-10:).

Correção 2016/02/03: Não me lembrava de máquinas que dessem as três denominações mais baixas mas ainda hoje estive numa (no Fonte Nova, em Lisboa).
Last edited by lmviterbo on Wed Feb 03, 2016 2:03 am, edited 1 time in total.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:À conta disso, o meu truque, em qualquer máquina (acho que já disse isto em qualquer lado) é dizer que quero levantar 9 euros, ao que a máquina me responde quais são as denominações que tem.
Caraças. 8O Estou furioso comigo mesmo por nunca ter pensado pedir um número impossível de obter com notas. :oops: Nabo. :evil: À custa da tara do lmviterbo com as máquinas que dão :note-5: ora pedia 5€ ou 15€, para saber se havia nota de 5€, arriscando-me a levantar um montante não desejado. Mas nunca me lembrei de pedir um número que seja impossível de obter com notas. Ou seja, nunca imaginei que num caso destes a máquina indicasse o tipo de notas que tinha. Vou passar a usar este truque. Podias colocá-lo na primeira página do tópico, lmviterbo. :idea:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Referi esse truque uma vez (pelo menos), acho que foi num tópico de inglesa. Ultimamente, já apanhei algumas máquinas que mostram logo que denominações têm disponíveis no ecrã de levantamento de "outros montantes".

Entretanto, tomem lá disto:

Image 1000-166 (Av. Guerra Junqueiro), 0018/0332/01 (exterior da agência).
:note-5: https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=161007355
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Multibancos com notas de 5€

Post by Castanhola »

Não seria de começar a incluir também o tipo de notas que a máquina distribui e outros dados importantes sobre a forma como dá os diferentes tipos de notas? Vou começar a indicar também essa informação.

Por exemplo, a no Novo Banco na Avenida Sá da Bandeira em Coimbra tem notas de :note-5: e de :note-20: e dá sempre 4 notas de :note-5: se levantarem 20€. Além disso tem sempre notas de :note-5:, normalmente já bastante usadas, imagino que por estar no interior de uma agência e ser carregada diariamente pela própria agência.

Já a da CGD na Praça 25 de Abril em Coimbra, distribui também notas de :note-5: e de :note-20:, mas com alguma frequência não tem notas de 5€, embora também por vezes só tenha notas de 5€. Penso que isso se deve ao facto de a máquina não estar numa agência e de ser carregada pelos homens do transporte de valores. Com este truque vou começar a parar lá todos os dias, já que fica a caminho de casa, e quando tiver só notas de :note-5: vai ser uma fartazana ... :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote:Image 1000-166 (Av. Guerra Junqueiro), 0018/0332/01 (exterior da agência).
:note-5: https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=161007355
Boa, obrigado. Já acrescentei à lista. Não percebo como é que nunca levantei aí dinheiro, já que levantei no Banco Popular na mesma rua. Provavelmente, ainda não estava tão doente…

Uma pergunta: essa agência não tem nenhuma máquina no interior, pois não?
Castanhola wrote:Não seria de começar a incluir também o tipo de notas que a máquina distribui e outros dados importantes sobre a forma como dá os diferentes tipos de notas? Vou começar a indicar também essa informação.
Sim, essa informação de facto pode ser muito útil, vou passar a incluí-la também.
Castanhola wrote:Por exemplo, a no Novo Banco na Avenida Sá da Bandeira em Coimbra tem notas de :note-5: e de :note-20: e dá sempre 4 notas de :note-5: se levantarem 20€.
Isso nunca me aconteceu! De tal modo que passei a levantar sempre :note-5: :note-5: :note-5: sempre que vejo que a máquina dá :note-5: :note-20:. Vou passar a tentar levantar 20 euros nesses casos.
Castanhola wrote:[…] por vezes só tenha notas de 5€.
Também nunca me aconteceu. Só :note-20: numa máquina que também dá :note-5: acontece-me muito frequentemente, infelizmente.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”