[Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5
Moderators: leofer40, Castanhola
- lmviterbo
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco, Euronet e outros ATMs c/ notas de 50 - ou de 5
Essa agora, eu só tinha registado a máquina /01, sem mencionar se era exterior ou interior. Existe mesmo uma no interior com toda a certeza? Se assim for, tem de ser testada.
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco, Euronet e outros ATMs c/ notas de 50 - ou de 5
Tem sim, uma. É uma agência que não permite entrada fora do horário de expediente, como tantas outras do Santander ou do B. Popular.
Last edited by Montgomery Burns on Fri Jun 24, 2016 7:11 pm, edited 1 time in total.
- lmviterbo
- Euro-Master

Pois, ainda ontem à noite passei por uma dessas, e bem me irrita, porque já passei ali muitas dezenas de vezes e nunca em horário de expediente.
Um dia destes tenho de organizar uma caça ao CP3 para os lados da Lapa (que tem muitos que me faltam). Se me sobrar tempo ainda passo pela Baixa para investigar essa agência do Santander.
Um dia destes tenho de organizar uma caça ao CP3 para os lados da Lapa (que tem muitos que me faltam). Se me sobrar tempo ainda passo pela Baixa para investigar essa agência do Santander.
- Castanhola
- Euro-Master

Tem muitos da série 800. Passei por esses lados quando há tempos fui ao Museu das Janelas Verdes, mas a família não me deixou perder todo o tempo que eu gostaria de ter dedicado à caçada... Pode ser que tenhas melhor sorte, mas o melhor mesmo é ires sem companhia...lmviterbo wrote:Um dia destes tenho de organizar uma caça ao CP3 para os lados da Lapa (que tem muitos que me faltam).
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Continuando na "rota das Euronet"
a segunda é realmente "fora da box" pois não se encontra numa loja de câmbios!
1900-264, Unicâmbio S. Apolónia (Cais da Pedra). EDPT/2014.
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=161797235
1100-060, loja Take Me Rua do Ouro. ENPT/1057. A loja tem morada na Rua Áurea, mas a máquina propriamente dita encontra-se na Rua da Vitória.
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=161797408
Como é habitual nesta rede, ambas continham
.
1900-264, Unicâmbio S. Apolónia (Cais da Pedra). EDPT/2014.
1100-060, loja Take Me Rua do Ouro. ENPT/1057. A loja tem morada na Rua Áurea, mas a máquina propriamente dita encontra-se na Rua da Vitória.
Como é habitual nesta rede, ambas continham
- lmviterbo
- Euro-Master

É mesmo EDPT e não ENPT?!Montgomery Burns wrote:1900-264, Unicâmbio S. Apolónia (Cais da Pedra). EDPT/2014.
Se a máquina fica na Rua da Vitória, uso o CP7 da Rua da Vitória (embora haja quem entenda que se deve usar o da loja).Montgomery Burns wrote:1100-060, loja Take Me Rua do Ouro. ENPT/1057. A loja tem morada na Rua Áurea, mas a máquina propriamente dita encontra-se na Rua da Vitória.
Se for na esquina sudoeste, como penso que será, é 1100-068. Confirmas?
- Montgomery Burns
- Euro-Master

É sim, eu próprio reparei logo nisso ao olhar para o recibo do levantamento que fiz. Vi que era "ED", dei meia-volta e fui verificar no autocolante que todas estas máquinas têm com a identificação. Era mesmo EDPT.lmviterbo wrote:É mesmo EDPT e não ENPT?!Montgomery Burns wrote:1900-264, Unicâmbio S. Apolónia (Cais da Pedra). EDPT/2014.
Afirmativo.lmviterbos wrote:Se a máquina fica na Rua da Vitória, uso o CP7 da Rua da Vitória (embora haja quem entenda que se deve usar o da loja).
Se for na esquina sudoeste, como penso que será, é 1100-068. Confirmas?
- lmviterbo
- Euro-Master

Obrigado, já está na primeira página.
O que raio será EDPT? E haverá mais EDPT? Sempre em lojas que não Unicâmbio ou NovaCâmbios?
O que raio será EDPT? E haverá mais EDPT? Sempre em lojas que não Unicâmbio ou NovaCâmbios?
- Montgomery Burns
- Euro-Master

A do EDPT é a de Santa Apolónia (Unicâmbio). A da loja de recordações é ENPT. Poder-se-ia concluir que um código estaria reservado para estabelecimentos "financeiros" e outro para "não-financeiros", mas não parece ser o caso.
Entretanto, fica o aviso que os levantamentos nestas máquinas acarretam custos - 5.50 por cada 50 euros (cartão Visa Classic). Não é uma enorme surpresa, mas ainda tive a esperança que um residente do país não pagasse - no such luck!
Entretanto, fica o aviso que os levantamentos nestas máquinas acarretam custos - 5.50 por cada 50 euros (cartão Visa Classic). Não é uma enorme surpresa, mas ainda tive a esperança que um residente do país não pagasse - no such luck!
Last edited by Montgomery Burns on Thu Mar 31, 2016 5:10 pm, edited 2 times in total.
- lmviterbo
- Euro-Master

Desilusão hoje. A máquina do Banco CTT Amoreiras (Lisboa) já está a funcionar mas só dá
e
.
Primeira nota registada nas máquinas com o código de banco 0193: notes/?id=162200696
Ah, e entretanto, a máquina do Millennium que dava
também nas Amoreiras deixou de as dar, depois da remodelação da agência.
Primeira nota registada nas máquinas com o código de banco 0193: notes/?id=162200696
Ah, e entretanto, a máquina do Millennium que dava
- Castanhola
- Euro-Master

Mas somos avisados de alguma forma que o levantamento vai acarretar custos?Montgomery Burns wrote:Entretanto, fica o aviso que os levantamentos nestas máquinas acarretam custos - 5.50 por 50 euros. Não é uma enorme surpresa, mas ainda tive a esperança que um residente do país não pagasse - no such luck!
Ou só nos apercebemos depois de efetuado o levantamento?
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Ah, não tinha visto este comentário!!
Eu, no único levantamento que fiz numa máquina do Euronet (notes/?id=158783984), ou não fui avisado ou o aviso era subtil e não dei por ele. E agora já não consigo verificar no extrato bancário online.
Eu, no único levantamento que fiz numa máquina do Euronet (notes/?id=158783984), ou não fui avisado ou o aviso era subtil e não dei por ele. E agora já não consigo verificar no extrato bancário online.
- Castanhola
- Euro-Master

Estamos a falar de levantamentos com cartão multibanco, ou seja de débito, certo?
Nada de levantamentos a crédito, com cartão de crédito?
Neste caso é legal cobrar uma taxa?
Elas não desapareceram nos levantamentos a débito no espaço da UE?
Neste caso é legal cobrar uma taxa?
Elas não desapareceram nos levantamentos a débito no espaço da UE?
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Não me apercebi de nenhum aviso na máquina. O recibo certamente que não menciona nada. Apareceu-me no extrato. O intuito destas máquinas é mesmo esse: enganar turistas e ebtistas incautos.Castanhola wrote:Mas somos avisados de alguma forma que o levantamento vai acarretar custos?
Ou só nos apercebemos depois de efetuado o levantamento?
Foi com o cartão Visa, e é isso mesmo que acontece: é considerado um levantamento a crédito.Castanhola wrote:Estamos a falar de levantamentos com cartão multibanco, ou seja de débito, certo?
Last edited by Montgomery Burns on Thu Mar 10, 2016 10:00 pm, edited 4 times in total.
- Castanhola
- Euro-Master

Se foi com o Visa está explicado, porque nesse caso paga-se mesmo uma taxa (está nas condições de utilização do cartão). A menos que o cartão de crédito tenha também a vertente de débito, como acontece com o meu.Montgomery Burns wrote:Foi com o cartão Visa, e é isso mesmo que acontece: é considerado um levantamento a crédito.
Edit: Agora estou baralhado. É um multibanco normal que também funciona com cartões de débito? Ou apenas funciona com cartões de crédito?
Last edited by Castanhola on Mon Mar 07, 2016 3:52 pm, edited 1 time in total.
Reason: Acrescentar informação
Reason: Acrescentar informação
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics