Efeito BTM (Boomerang Teller Machine)

Moderators: leofer40, Castanhola
Ultimamente, com a minha aposta nas notas deMontgomery Burns wrote:Efeito BTM (Boomerang Teller Machine)Viterbo, tem te acontecido? Eu já nem lembro do meu boomerangue anterior a estes, ao tempo que foi. Aparições que interessem é que nada...
Alterar para qualquer coisa do género "Se a nota foi registada há pouco tempo, provavelmente enganou-se."?Castanhola wrote:Já agora não era de alterar no EBT o comentário "provavelmente enganou-se" LMviterbo? Que diabo tem a ver com engano o facto da nota voltar às minhas mãos um ano depois?![]()
As máqunias MTM têm uma gestão LIFO (last in, first out), isto é, as últimas notas depositadas são as primeiras a ser levantadas. Daí que, pelo sim pelo não, quando deposito notas numa máquina destas para, logo a seguir, levantar na mesma máquina, tenho sempre o cuidado de não depositar e levantar notas das mesmas denominações. Mesmo assim, já me aconteceu uma vez levantar notas que tinha depositado uns dias antes.Montgomery Burns wrote:Efeito BTM (Boomerang Teller Machine)Viterbo, tem te acontecido?
Confesso que tenho alguma dificuldade em perceber a lógica...lmviterbo wrote:O problema da segunda fórmula é o risco do seguinte: alguém obtém um raro caso de hit bumerangue interessante; se essa pessoa felizarda não se lembrar de que pode corrigir o comentário da nota (de modo a refletir esse achado), pode ficar bem chateada com o facto de o sistema não ficar com nenhum registo de um hit que deveria ser considerado muito interessante.
Já a minha carteira é um FIFO, para cada uma das denominações...lmviterbo wrote:As máqunias MTM têm uma gestão LIFO (last in, first out).
Voto nesta...leofer40 wrote:Fizeste asneira.
Pois, bem sei do mal-fadado FIFO (graças a ti, que o descobriste logo quando só havia a máquina das "Amoras"), nunca faço levantamentos e depósitos sucessivos. O levantamento que me deu aqueles três bumerangues foi no dia 18, o meu depósito anterior lá (Av. da República) terá sido cinco-seis dias antes.lmviterbo wrote:As máqunias MTM têm uma gestão LIFO (last in, first out), isto é, as últimas notas depositadas são as primeiras a ser levantadas. Daí que, pelo sim pelo não, quando deposito notas numa máquina destas para, logo a seguir, levantar na mesma máquina, tenho sempre o cuidado de não depositar e levantar notas das mesmas denominações.
Então e não é fácil pores a tua aplicação a dar essas mensagens? O EBT.art dá.Castanhola wrote: ↑Fri Nov 13, 2020 10:56 amComo registo todas a notas com a minha aplicação, que usa o EBT API, nunca mais vi essas mensagens.![]()
Expliquei-me mal. O meu script avisa, mas não daquela forma.
Code: Select all
---------- Nota não registada: código = 64, nota já registada (ID 207946635, 2020-11-13 12:28:20)
++++++++++ Registada sem hit: ID 207946635, tenho 275201 notas e 3635930€ no EBT
€€€€€€€€€€ Registada com hit: esta é a minha nota número 274022, ID 207596597, e o meu hit número 784