Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by lmviterbo »

Encontro nacional em Lisboa, no sábado, dia 14 de julho

Programa (com horário indicativo; assim, se não puderem juntar-se a nós desde o início, vão ter connosco mais tarde):
  • 10h30 - encontro na Praça do Município
  • 11h00 - passagem pelo Museu do Dinheiro (entrada gratuita);
  • 13h00 - partida, a pé, para o Mercado da Ribeira (750 m, a direito);
  • 13h15 - almoço livre no Mercado da Ribeira / Time Out Market (provavelmente o melhor sítio em Portugal inteiro para obter notas de todo o mundo);
  • 16h00 - partida, a pé, para o Cais do Sodré (300 m, a direito), onde apanhamos o autocarro 736 para Picoas (16h05);
  • 16h30 - visita guiada à MTM (Máquina de Transações Millennium) da agência «Imaviz» — quem for cliente dum banco do grupo BCP/Millennium/Activo, pode utilizá-la; quem não for cliente e trouxer notas por registar pode dá-las a um dos organizadores, que tratará de levantar dinheiro, para a troca, nessa MTM, em denominações à escolha do freguês (enquanto houver).
  • 17h30 - partida, a pé, para a Cervetoria (900 m, a direito);
  • 17h45 - convívio, degustação facultativa de cervejas artesanais e petiscos de fim de tarde na Cervetoria.

No mapa: https://drive.google.com/open?id=1rgHLU ... klHq6rfdXe


Presenças confirmadas até à data:
  • Bartjan
  • Castanhola (+ 4,14)
  • julines (+ 3,5)
  • Kastanhola
  • Lamegated
  • Leofer40
  • lmviterbo
  • MacLord
  • Titania_eu
E talvez também:
  • croeso
  • efeesse
  • FANTAS (talvez no final do dia, se ainda estivermos a bombar)
  • suntzu

Nota para todos os que vão e os que não têm a certeza se podem aparecer: se não tiverem o meu contacto (ou o do Leofer, que está a co-organizar), enviem-me mensagem privada, que eu vos darei o meu número de telemóvel. Assim, caso alguém não possa aparecer logo de início, ou tenha de interromper a meio, pode sempre dar-me um toque para confirmar se estamos onde está previsto estarmos a essa hora.


Diretrizes que temos seguido em todos os encontros nacionais e internacionais, e se têm verificado eficazes para evitar hits desinteressantes que serão «moderados» (isto é, não contam para as vossas estatísicas, não aparecem na vossa lista de his, etc.):
  • Tragam apenas notas de :note-5: ou moedas para o encontro.
  • Se pagarem algum custo indiretamente aos organizadores (Leofer e lmviterbo, que sou eu), usem tanto quanto puderem em notas de :note-5: . Nós teremos o cuidado de não registar as vossas notas no EBT.
  • Quando gastarem dinheiro durante o encontro (para pagar ao balcão o almoço, bebidas, etc.), usem também apenas notas de :note-5: e moedas.
  • Por fim, quando registarem notas que tenham obtido no dia do evento, escrevam sempre no comentário «Encontro EBT 2018 Lisboa».
  • E ainda, para a visita à máquina especial do Millennium (MTM): não depositem notas na MTM, cujo sistema de gestão de dinheiro é LIFO (last in, first out, ou seja, a última que lá depositaram é a primeira a ser levantada). Se o fizerem, mesmo que sejam os últimos a usá-la, corremos o risco de um dos ebetistas emetemistas habituais as levantarem mais tarde.

Histórico:
Tomei a liberdade de criar este tópico para discutir o local e a data, e posterior organização do Encontro EBT Portugal 2018. Logo que alguém se ofereça para o organizar passarei a titularidade deste tópico para ele. A ideia é organizar o evento antes das férias do verão. :D

A malta de Lisboa não quer organizar um encontro antes das férias do verão? :idea: Falo em Lisboa pois há mais probabilidade de termos mais malta e porque temos aí o Museu do Dinheiro que eu ainda não conheço. Mas se preferirem pode-se também organizar por estes lados, ou mais para o norte, para os lados de Penafiel, por exemplo. :mrgreen:
Last edited by lmviterbo on Sat Jul 14, 2018 10:33 am, edited 20 times in total.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by lmviterbo »

O Google Translate já faz piadolas:
featherfiel.png
featherfiel.png (9.47 KiB) Viewed 1751 times
Eu alinho num encontro em qualquer parte do país. Só o último fim de semana de junho é que não me dá jeito.
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by leofer40 »

Castanhola wrote: Fri Jun 01, 2018 12:10 pm A malta de Lisboa não quer organizar uma encontro antes das férias do verão? :idea:
Outro encontro em Lisboa?
Ontem, dia 31 de Maio houve o workshop Informal, não programado, na MTM do Fonte Nova, com presença de Leofer40, Lamegated e lmviterbo :mrgreen:

Por mim tudo bem, também sou favorável a um encontro nacional EBT 2018, em qualquer parte do país :)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by Castanhola »

Pessoal, vamos lá colocar este assunto na berra. Ainda só há quatro aderentes,
- Castanhola
- Kastanhola
- LMViterbo
- Leofer40
Pelo menos assim cabemos todos no mesmo táxi. Mas onde anda o resto do pessoal?
Proponham locais e datas.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote: Mon Jun 04, 2018 6:22 pm Pessoal, vamos lá colocar este assunto na berra. Ainda só há quatro aderentes,
- Castanhola
- Kastanhola
- LMViterbo
- Leofer40
Pelo menos assim cabemos todos no mesmo táxi. Mas onde anda o resto do pessoal?
Proponham locais e datas.
Arranjem um taxi maior, e contem comigo.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote: Wed Jun 06, 2018 2:26 pmArranjem um taxi maior, e contem comigo.
CarlosManta sai da clandestinidade e eu aplaudo de pé.
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by lamegated »

Como participante (não-intencional) do último workshop no C.C. Fonte Nova digo...presente !!!!
Não tenho tempo disponível nenhum, assim desde que avisem com 1/2 semanas de antecedência lá arranjarei o tempo...
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by lmviterbo »

Lamegated, o único dos grandes EBTores portugueses que eu conheço que realmente trabalha, vai arranjar tempo para nós, e eu aplaudo de pé.
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by lamegated »

lmviterbo wrote: Sat Jun 09, 2018 7:14 pm Lamegated, o único dos grandes EBTores portugueses que eu conheço que realmente trabalha, vai arranjar tempo para nós, e eu aplaudo de pé.
Muito obrigado pela parte que me toca mas, embora não conhecendo todos "grandes EBTores portugueses" acho que..."Olhe que não, Sr. Doutor, olhe que não" (em relação ao "realmente trabalhar", claro :D )
P.S. - Mini quiz : quem / a quem e quando foi dita a frase referida acima?
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by lmviterbo »

lamegated wrote: Sat Jun 09, 2018 7:34 pm"Olhe que não, Sr. Doutor, olhe que não"
P.S. - Mini quiz : quem / a quem e quando foi dita a frase referida acima?
Resposta correta: ninguém.

A frase que realmente foi proferida é simplesmente «Olhe que não, olhe que não.» O «doutor» ou «senhor doutor» nunca foi proferido, mas é citado muitas vezes. Excerto do debate de 3,5 horas que contém o «Olhe que não, olhe que não»: https://youtu.be/BNpIOarNQ08?t=41
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by lamegated »

And the winner is : lmviterbo !!!! (o Doutor era só para confundir... :P )
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Sat Jun 09, 2018 2:18 am CarlosManta sai da clandestinidade e eu aplaudo de pé.
lmviterbo wrote: Sat Jun 09, 2018 7:14 pm Lamegated, o único [...] que realmente trabalha, vai arranjar tempo para nós, e eu aplaudo de pé.
Image
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by leofer40 »

Que tal o fim de semana 7 e 8 de Julho, em Lisboa?
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by lmviterbo »

leofer40 wrote: Sun Jun 10, 2018 10:42 pmQue tal o fim de semana 7 e 8 de Julho, em Lisboa?
Venho aqui depositar o meu voto a favor.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018

Post by Castanhola »

leofer40 wrote: Sun Jun 10, 2018 10:42 pm Que tal o fim de semana 7 e 8 de Julho, em Lisboa?
Por mim está marcado. :D Mas qual a ideia? 7 ou 8 de julho?

Ou alguém quer propor outra data? :roll:

E quem organiza para eu lhe passar a titularidade do tópico? 8)

E agora que está aparentemente marcado, ou perto disso, que tal haver mais pessoal a aderir?

Neste momento temos,

- Castanhola
- Kastanhola
- LMViterbo
- Leofer40
- CarlosManta
- Lamegated

Mas onde estão os outros? :evil:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”