Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by lamegated »

epá se calhar é melhor conheceres o vice-lider...já que estás a trocar o nome ao líder... :lol: :lol: :lol:
Pois estou curioso para encontrar o nosso lider de ranking Leofor.
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by Castanhola »

lamegated wrote: Thu Jul 12, 2018 12:08 pm epá se calhar é melhor conheceres o vice-lider...já que estás a trocar o nome ao líder... :lol: :lol: :lol:
E ainda há o outro tipo que está no terceiro lugar do pódio, mas esse ele já conhece... :roll: :mrgreen:

Mudando de assunto, duas coisa importantes.

Primeiro: Qual o melhor lugar para eu estacionar o autocarro durante o encontro? Alguma coisa que fique mais em conta?

Segundo: Para evitar aqueles hits que depois poderão ter de ser moderados, podíamos estipular uma regra. Eu propunha que só se pode pagar com notas de :note-20: pois são notas que estão normalmente disponíveis em qualquer multibanco. Assim garantimos que vamos receber troco e que não haverá trocas indesejadas durante o encontro. Claro que bem longe dos locais do encontro e dos restantes EBTistas poderão usar as notas que entenderem.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote: Fri Jul 13, 2018 9:45 amPrimeiro: Qual o melhor lugar para eu estacionar o autocarro durante o encontro? Alguma coisa que fique mais em conta?
Sugiro que, se puderem andar a pé à vontade, não estacionem perto do local de encontro nem do último ponto por onde o encontro passa, que seriam as opções mais naturais. Apesar de, em geral, não se pagar parquímetro aos fins de semana, nessas zonas não é fácil encontrar lugar, a não ser que se conheça muito bem os meandros. Sugestão: junto ao metro, numa qualquer zona afastada do centro. Proponho a Rua Luís Pasor de Macedo, junto à entrada do metro da Quinta das Conchas (linha Amarela). Procura também «parques dissuasores». Não os conheço bem mas sei que existem, em zonas periféricas, com acesso ao metro. Se me lembrar de alternativas, ainda venho aqui escrevê-las depois, agora estou apertado de tempo.
Castanhola wrote:Segundo: Para evitar aqueles hits que depois poderão ter de ser moderados, podíamos estipular uma regra. Eu propunha que só se pode pagar com notas de :note-20: pois são notas que estão normalmente disponíveis em qualquer multibanco. Assim garantimos que vamos receber troco e que não haverá trocas indesejadas durante o encontro. Claro que bem longe dos locais do encontro e dos restantes EBTistas poderão usar as notas que entenderem.
Não, :note-20: não!

Esqueci-me de deixar aqui as diretrizes que temos seguido em todos os encontros nacionais e internacionais, e se têm verificado eficazes para evitar hits desinteressantes que serão «moderados» (isto é, não contam para as vossas estatísicas, não aparecem na vossa lista de his, etc.):
  • Tragam apenas notas de :note-5: ou moedas para o encontro.
  • Se pagarem algum custo indiretamente aos organizadores (Leofer e lmviterbo, que sou eu), usem tanto quanto puderem em notas de :note-5: . Nós teremos o cuidado de não registar as vossas notas no EBT.
  • Quando gastarem dinheiro durante o encontro (para pagar ao balcão o almoço, bebidas, etc.), usem também apenas notas de :note-5: e moedas.
  • Por fim, quando registarem notas que tenham obtido no dia do evento, escrevam sempre no comentário «Encontro EBT 2018 Lisboa».
  • E ainda, para a visita à máquina especial do Millennium (MTM): não depositem notas na MTM, cujo sistema de gestão de dinheiro é LIFO (last in, first out, ou seja, a última que lá depositaram é a primeira a ser levantada). Se o fizerem, mesmo que sejam os últimos a usá-la, corremos o risco de um dos ebetistas emetemistas habituais as levantarem mais tarde.
Vou também acrescentar esta informação no primeiro post e no evento do Facebook.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Fri Jul 13, 2018 12:36 pm Sugiro que, se puderem andar a pé à vontade, não estacionem perto do local de encontro nem do último ponto por onde o encontro passa, que seriam as opções mais naturais.
Há sempre os parques de estacionamento subterrâneos. Mas deve ficar uma pipa de massa um dia inteiro. Alguém sabe as tarifas?

Quanto às notas estás a estragar-me a caçada ao CP3... :evil:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by Montgomery Burns »

EMEL * Empark * Bragaparques (site parece meio embatucado)

Parkopedia (simulação para dia 14 das 10 às 19 horas, tendo como ponto de referência o Museu).

Tem que se ver quase parque a parque, mesmo na Emel é variável...
Last edited by Montgomery Burns on Fri Jul 13, 2018 9:59 pm, edited 2 times in total.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by lmviterbo »

O único parque cujos preços conheço é o P5 do Aeroporto. Fica a 5 minutos a pé, a sul da entrada do metro e, se reservarem hoje, fica por 5 € o dia inteiro. http://www.estacionamento-aeroporto.com ... /Aeroporto

Os parques dissuasores ficam a 0,50 € pelo dia todo, se não estou em erro.

Acho que todos estes são a céu aberto.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by Castanhola »

Montgomery Burns wrote: Fri Jul 13, 2018 1:27 pm Tem que se ver quase parque a parque, mesmo na Emel é variável...
Obrigado.
É caso para lançar foguetes, pois finalmente escreveste qualquer coisa neste tópico. :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote: Fri Jul 13, 2018 1:09 pmQuanto às notas estás a estragar-me a caçada ao CP3... :evil:
Lisboa está carregada de caixas automáticos. De qualquer modo, os CP3 que te faltam não estão muito à mão, em princípio. Quase tudo o que há acima de 600 está na Lapa ou ali perto, por onde não passaremos.
User avatar
Bartjan
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training
Posts: 114
Joined: Mon Oct 11, 2004 10:33 am

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by Bartjan »

Castanhola wrote: Fri Jul 13, 2018 9:45 am
lamegated wrote: Thu Jul 12, 2018 12:08 pm epá se calhar é melhor conheceres o vice-lider...já que estás a trocar o nome ao líder... :lol: :lol: :lol:
E ainda há o outro tipo que está no terceiro lugar do pódio, mas esse ele já conhece... :roll: :mrgreen:
Pois é bom encontrar-me com os numeros 1 até 3. Não esquendo os outros obviamente...

Sobre o estacionar. Julgo nos fim de semanas não pagas nas zonas verde. Asism podem estacionar perto de uma estação de metro. Por exemplo na linha verde porque a cerveciaria no final do dia fica lá perto. A sugestão de estacionar "Proponho a Rua Luís Pasor de Macedo, junto à entrada do metro da Quinta das Conchas (linha Amarela)." é muita boa porque nesta area nem há parquimetros.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by lmviterbo »

Vamos agora para o Museu do Dinheiro.
Last edited by lmviterbo on Sun Jul 15, 2018 12:31 am, edited 1 time in total.
User avatar
MacLord
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training
Posts: 410
Joined: Mon Sep 27, 2004 8:24 pm
Location: Portugal-Amadora-Damaia

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by MacLord »

Boa Tarde, eu bem tentei trazer a barra de ouro lá do museu mas depois tinham que a substituir por uma de plástico e achei que era uma coisa aborrecida para se fazer. A barra lá ficou à espera de ser olhada por mais EuroBillTrackers. :D
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by lmviterbo »

Infelizmente, o meu telemóvel estava a queixar-se dos problemas de memória próprios da idade, por isso não pude publicar a tempo a foto que tirei no ponTo de encontro inicial, para que os participantes que não conheciam os organizadores (Leofer e eu) pudessem saber como nos encontrar. Aqui vai a foto:
DSC_0103.jpg
DSC_0103.jpg (202.84 KiB) Viewed 894 times
Da esquerda para a direita: Leofer, lmviterbo
User avatar
MacLord
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training
Posts: 410
Joined: Mon Sep 27, 2004 8:24 pm
Location: Portugal-Amadora-Damaia

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by MacLord »

Aguarda-se a foto do Grupo neste encontro eheheheh! O Leo foi sabotado pela memória da máquina...provavelmente a cabeça andava noutro lado :P
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Foto de grupo

Post by leofer40 »

Aqui está a fotografia de grupo do encontro de 14 de Julho em Lisboa.
Atrás - Lamegated, lmviterbo, MacLord, Leofer40, Bartjan, Titania_eu
Frente - Kastanhola, (filho do Castanhola, não registado no EBT), Castanhola, julines
Attachments
EBT2.jpg
EBT2.jpg (1.72 MiB) Viewed 862 times
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Encontro EBT Portugal 2018 (Lisboa, 14 de julho)

Post by lmviterbo »

Falta acrescentar: à frente de todos, Bold (não registado no EBT). :D
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”