[Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by leofer40 »

Montgomery Burns wrote: Tue Jul 09, 2019 2:36 pm Grandíssimo! :D Foi um acesso de idiotia?
Ando a chatear o gerente do balcão do Calvário para ele "pedinchar" uma MTM para essa agência, pois "faria grande jeito para ajudar a aliviar as filas de pessoas"... :roll:
Ele descaiu-se uma vez que lhe parecia que a agência de Massamá tinha uma máquina "dessas"...
Passados alguns meses fui inspeccionar.. e não é que encontrei mesmo uma MTM :wink:
Montgomery Burns wrote: Tue Jul 09, 2019 2:36 pmA localidade, fica Massamá ou Queluz (seguindo o meu critério habitual - o site dos CTT - teria que ser Queluz)?
Pois... aqui vamos ter uma discussão das 2 facções dentro dos "idiotistas" - os "puristas" e os "desenrasquistas" :mrgreen:
Eu colocaria Queluz na localidade (título a negrito) e depois o CP7 - Shopping Massamá (o mesmo tipo de raciocínio das MTM de Lisboa e torna mais fácil encontrar, pois o Shopping é conhecido na zona).
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 579
Joined: Sun Jul 31, 2011 11:31 pm

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by lamegated »

leofer40 wrote: Tue Jul 09, 2019 2:14 pm Av. 25 de Abril lote 210, 2745-862 Queluz
Agência por baixo do Massamá Shopping, com MTM, acessível 24h.
Consegui levantar as minhas primeiras notas de :note-200: da série Europa nesta MTM.
(modelo igual à do Fonte Nova)
Este ano ando a falhar como as notas de :note-500: (novas ou antigas, não interessa)... uma MTM pertinho de minha casa e não sabia...
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by Castanhola »

lamegated wrote: Tue Jul 09, 2019 6:26 pm Este ano ando a falhar como as notas de :note-500: (novas ou antigas, não interessa)... uma MTM pertinho de minha casa e não sabia...
Andas mesmo perdido... Porque de :note-500: só das antigas mesmo (série de 2002)... :mrgreen: 8)
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by lmviterbo »

Excelente!

A localidade é de facto Queluz. (Massamá pertence à cidade de Queluz.) E concordo com o Leofer: na listagem vale a pena esclarecer com mais pormenor.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by Montgomery Burns »

Isto, às vezes, só serve para um gajo ficar com os cabelos em pé :x :) dia 19, passo pela Gare do Oriente - nada de MTM. Está lá com um belo de um papel colado que diz, curiosamente, "em manutenção", mas mais parece avaria... fica o aviso para os próximos tempos. Ontem (domingo) passei pela Av. da Liberdade e deparei-me com a divisória interior trancada. Não me ocorreu tentar, do lado de fora, perceber o estado da máquina. Já há muito tempo que tenho a impressão que a Tellerinfinity é menos fiável do que o outro modelo.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by Montgomery Burns »

Nas Caldas, já há!

Image Caldas da Rainha Praça da República

Saí de lá 11 cents mais rico, pois alguém não prestou atenção às moedas rejeitadas. 8)
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by Montgomery Burns »

Hoje descobri que a agência Avenida da Igreja do BCP já tem MTM (modelo Arca). E ainda mais importante do que isso, diria eu, descobri que a pesquisa de agências deste banco já inclui as MTM nos critérios de busca! :o O que, de certa forma, invalida a necessidade de aqui listar as agências deste banco. Basta visitar

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... tamos.aspx

e clicar em "Pesquisa Avançada".
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by leofer40 »

Montgomery Burns wrote: Sun Sep 01, 2019 9:08 pm Hoje descobri que a agência Avenida da Igreja do BCP já tem MTM (modelo Arca). E ainda mais importante do que isso, diria eu, descobri que a pesquisa de agências deste banco já inclui as MTM nos critérios de busca! :o O que, de certa forma, invalida a necessidade de aqui listar as agências deste banco. Basta visitar

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... tamos.aspx

e clicar em "Pesquisa Avançada".
Bom, pelos vistos as nossas possibilidades aumentaram :)
Podes colocar esta informação na mensagem inicial?
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by Montgomery Burns »

Hei-de pôr em breve. O post da primeira página vai ter que ser repensado.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by lmviterbo »

Grande notícia. Acho…

Estive a pesquisar, para ver se os códigos postais estavam certos, e descobri que a agência da Av. da República não surge na pesquisa, apesar de, na página da agência, estar lá a indicação de que tem MTM. Acontece o mesmo com as agências Fonte Nova Shopping, Portas de Benfica e Colombo Estádio.

Entretanto, reparei que o código postal da agência José Malhoa está correto na listagem do Millennium (1099-010) mas menos preciso na lista deste tópico (1070-157).

A agência Gare do Oriente tem o código postal 1990-094 na listagem do Millennium, e 1990-233 na lista deste tópico (e este é que está mais correto). O mesmo surge com a agência Laranjeiras (1600-222, sem dúvida errado, vs. 1600-219, que é o que está correto).

Só tive oportunidade de analisar as agências de Lisboa. Mas já se percebe só pela amostra que a lista deste tópico continua a fazer sentido, nem que seja para incluir as agências que não surgem na pesquisa do site do Millennium, e as agências que têm um código postal errado ou menos correto na lista do Millennium.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by Montgomery Burns »

Pois, eu verifico sempre qualquer morada no site dos CTT. Já se sabe que, em qualquer listagem de moradas, habitualmente surgem pequenos erros nos CP. O caso da José Malhoa deve-se ao que eu disse aqui.

Quanto aos resultados da pesquisa, parece que vai variando... com ou sem limitação geográfica, faltam algumas realmente (Av. da República apareceu-me sempre, Colombo Estádio apareceu-me após uma segunda tentativa, as outras não). :?
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by leofer40 »

Podemos alterar a denominação deste tópico para "Máquinas amigas dos EBTistas, já validadas por pelo menos 1 "idiota"" :P :mrgreen: :twisted:
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by Montgomery Burns »

Tenho andando afastado disto... Acabo de fazer uma pequena edição ao tópico. Na minha mais recente passagem pelo Work Café Amoreiras, reparei que a parede onde antes se via o desenho da futura Caixa Global está agora tapada por uma foto gigante da baixa lisboeta. Parece que a dita máquina não vai chegar tão cedo...
leofer40 wrote: Sun Sep 01, 2019 11:53 pmPodes colocar esta informação na mensagem inicial?
Já o fiz. É minha intenção atualizar a lista. Para ficar mais à imagem do site do BCP (e assim ser mais fácil de atualizar) terei que fazer duas coisas:

a) ordenar as entradas por distrito e
b) por ordem alfabética... custa-me abandonar a ordem ditada pelos CP, mas acho que vou mesmo avançar nesse sentido.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by lmviterbo »

Novidades sobre as caixas «Self-Service» (as MDEL/CRMl do BPI).

Afinal, algumas destas máquinas dão de facto notas, e não só moedas. Ao contrário das MTM (do banco Millennium BCP), nas MDEL/CRM do BPI não é possível escolher as denominações. Por outro lado, o limite de levantamento é, assegurou-me um funcionário do BPI, 10.000,00 € (sim, dez mil euros). De facto, por duas vezes, em máquinas diferentes, tentei levantar este absurdo, só para testar, e em nenhuma delas foi possível, e não percebi se foi por falta de notas nas máquinas.

(Nota à margem, para relatar uma ocorrência muito agradável para mim: de entre as 266 notas que obtive em caixas Self-Service do BPI, uma delas deu-me um belo hit. 8) )

No site do Banco BPI (para desktop aqui, para telemóvel aqui), é possível consultar as agências que têm caixas Self-Service. Infelizmente, no entanto, não é possível distinguir aqui (nem em lado nenhum, que eu saiba) as caixas Self-Service onde é possível levantar notas, daquelas que só dão moedas.

Aqui vão as caixas que testei e dão notas (todas elas acessíveis 24h/dia):

BPI Braga - Frossos 1772/942969 — em Braga (4700-153)
BPI Lisboa - Saldanha 0025/942907 — em Lisboa (1050-185)
BPI Lisboa - Amoreiras - Plaza 1609/942965 — em Lisboa (1070-374)
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by lmviterbo »

O nome oficial, por extenso, das MTM tem mudado várias vezes ao longo da sua curta vida. Nos novos minidesdobráveis agora editados pelo Millennium BCP, são Caixas Transações Millennium.


MTMmd01.jpg
MTMmd01.jpg (132.49 KiB) Viewed 7232 times
MTMmd23.jpg
MTMmd23.jpg (260.9 KiB) Viewed 7232 times
MTMmd40.jpg
MTMmd40.jpg (117.39 KiB) Viewed 7232 times
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”