Recebi esta nota hoje num levantamento ATM no Santander do Pólo das Ciências da Saúde da UC (Coimbra 3000-548), antes das 13h00 claro.

EDIT: https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=208244728
Moderators: leofer40, Castanhola
...mas apenas será registada daqui a uns dias...Castanhola wrote: ↑Sun Nov 22, 2020 9:10 pm Encontrei esta hoje com um rabisco geométrico, azul e um pouco difuso.
Tens razão, não tenho essa dificuldade.Montgomery Burns wrote: ↑Mon Nov 23, 2020 1:01 pm Acho que o Castanhola não tem qualquer dificuldade em ver tons do chamado encarnado.![]()
Para mim é claríssimo: eu vejo esse código de impressor como M005E1. (possívelmente o fato de teres colocado M001C1 seja um erro tipográfico)Castanhola wrote: ↑Fri Nov 27, 2020 10:51 am Mais um código curto riscado, mas este não deve dar hit, pois está riscado a lápis.
Os que me deram sempre hit foram os que estavam riscados a esferográfica.![]()
EBT_5_codigo_curto_riscado_lapis.jpg
Como não se percebia bem o final do código curto fui consultar as tabelas de correspondência código curto / número de série e reparei que está desatualizada, pois só admite códigos curtos M001xx-M004xx para notas deda série Europa. E a tabela existente já não funciona para esta nota que tem código curto M001C1 com número de série MA2963xxxxxx.
Com este código curto tenho uma nota MA29628xxxxx, quatro MA29629xxxxx, sete MA29630xxxxx, uma MA29631xxxxx, uma MA29632xxxxx e uma MA29635xxxxx. Portanto deverá ser necessário considerar mais que os quatro primeiros algarismos nesta tabela de correspondência em particular.
Sim é M005xx evidentemente. Obrigado pelo reparo. Já corrigi a gralha.JordiJanTaxi wrote: ↑Fri Nov 27, 2020 11:25 am Para mim é claríssimo: eu vejo esse código de impressor como M005E1. (possívelmente o fato de teres colocado M001C1 seja um erro tipográfico). Pela foto ampliada tenho a percepção que os extremos que aparecem por cima e por baixo do risco da letra das coordenadas não são curvados (seria C), mas sim retos (é E).
Agora também estou a ver C1.Castanhola wrote: ↑Fri Nov 27, 2020 12:42 pmSim é M005xx evidentemente. Obrigado pelo reparo. Já corrigi a gralha.JordiJanTaxi wrote: ↑Fri Nov 27, 2020 11:25 am Para mim é claríssimo: eu vejo esse código de impressor como M005E1. (possívelmente o fato de teres colocado M001C1 seja um erro tipográfico). Pela foto ampliada tenho a percepção que os extremos que aparecem por cima e por baixo do risco da letra das coordenadas não são curvados (seria C), mas sim retos (é E).A maldita PDI não perdoa...
![]()
Quanto ao resto primeiro também pensei que era E1, mas depois de analisar e comparar várias notas, concluí que é mesmo C1. Estás a ver apenas a parte final do C que é horizontal. Se fosse E terias de ver o canto esquerdo. E a parte superior também esclarece, além de não se ver o traço que o E deveria ter a meio. E confirmei também depois o C1 com a minha base de dados, onde já tenho uma série de notas semelhantes.
Tem a ver com a idade...