Discussão sobre Hits Portugueses

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

Hoje foi provavelmente o melhor dia de sempre em matéria de hits. 8O :D

Em 200 :note-5:, tive 5 hits, um dos quais bumerangue, e outros 2 de fora de Portugal e de novos parceiros.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Montgomery Burns »

Realmente, muito bom. O normal de um saque desses a uma MTM seria teres não-sei-quantos hits com o Leofer e pouco mais a reportar. :P :lol:
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Montgomery Burns »

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

:!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

https://eurobilltracker.com/notes/?id=212492459
Caxias do Sul Image → Lisboa :flag-pt:
8702 km, 2334 dias
dum ebetista brasileiro que só registou 100 notas, todas em 2015!

Já tinha um hit do Brasil, mas fui eu que trouxe a nota de lá.

Agora estou com medo do que aí vem. É que esta é a primeira duma série de notas de seguida…
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by leofer40 »

lmviterbo wrote: Sat Jun 19, 2021 7:36 pmhttps://eurobilltracker.com/notes/?id=212492459
Caxias do Sul Image → Lisboa :flag-pt:
8702 km, 2334 dias
Grande hit :!:
Parabéns :!: :!:
Infelizmente andam umas quantas notas de :note-100: juntas e lá ficas com mais uns quantos hits moderados :evil:
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

leofer40 wrote: Sat Jun 19, 2021 8:42 pm Parabéns :!: :!:
Infelizmente andam umas quantas notas de :note-100: juntas e lá ficas com mais uns quantos hits moderados :evil:
Obrigado!

Estas 15 :note-100: estiveram juntas (e provavelmente muito quietinhas) durante mais de 6 anos! Estão em ótimo estado.

O meu próximo desejo, que era o de ficar com mais hits válidos do que moderados, ficou agora outra vez um pouco mais distante. Mas não me posso queixar da compensação. Que surpresa fantástica. No ranking de distância (em km) × intervalo (em dias), este é o 8.º melhor hit de sempre no EBT.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Sat Jun 19, 2021 9:07 pm Estas 15 :note-100: estiveram juntas (e provavelmente muito quietinhas) durante mais de 6 anos! Estão em ótimo estado.
Boa. :D Mas as outras também deram hit correto? :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

Deram hit, claro. 14 hits moderados. :|

(Daí a frase que escrevi logo a seguir:
O meu próximo desejo, que era o de ficar com mais hits válidos do que moderados, ficou agora outra vez um pouco mais distante.)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Sun Jun 20, 2021 11:33 am Deram hit, claro. 14 hits moderados. :|

(Daí a frase que escrevi logo a seguir:
O meu próximo desejo, que era o de ficar com mais hits válidos do que moderados, ficou agora outra vez um pouco mais distante.)
Entretanto já tinha lido essa informação na comemoração dos teus 150 parceiros de hit. E só hoje me apercebi que a lista de hits do EBT apenas apresenta os interessantes, pois a primeiro coisa que tinha feito era ir lá ver, e daí surgiu a questão.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3013
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Montgomery Burns »

Excelente! Ainda para mais com uma nota de cem. Pena ter sido a primeira de um magode, que, miraculosamente, ficou junto este tempo todo! :o
JordiJanTaxi
Euro-Expert
Euro-Expert
Posts: 692
Joined: Mon Mar 12, 2012 8:17 pm
Location: Castellbisbal (Barcelona)

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by JordiJanTaxi »

lmviterbo wrote: Sat Jun 19, 2021 9:07 pm
leofer40 wrote: Sat Jun 19, 2021 8:42 pm Parabéns :!: :!:
Infelizmente andam umas quantas notas de :note-100: juntas e lá ficas com mais uns quantos hits moderados :evil:
Obrigado!

Estas 15 :note-100: estiveram juntas (e provavelmente muito quietinhas) durante mais de 6 anos! Estão em ótimo estado.

O meu próximo desejo, que era o de ficar com mais hits válidos do que moderados, ficou agora outra vez um pouco mais distante. Mas não me posso queixar da compensação. Que surpresa fantástica. No ranking de distância (em km) × intervalo (em dias), este é o 8.º melhor hit de sempre no EBT.
A minha percepção é que não deveriam existir hits moderados, pelo menos não por esse motivo. O funcionário da agência de câmbios registou essas notas, essas 15 e mais 85, por algum motivo. Porque viu uma nota carimbada, ninguém sabe. Mas nem o cambista nem o Miguel têm responsabilidade ou culpa nenhuma se as notas viajarem juntas. É o mesmo caso de eu vender 15 notas em Budapeste ou Zurique, ou encher com 80€ o tanque do carro e pagar 16 notas de 5€, e depois o frentista dar de troco 4 dessas notas ao EBTista que pagou os seus 80 euros de combustível com duas notas de 50. O se eu dar de troco 4 notas de 5 a um passageiro que deixei no aeroporto, que depois ele deposita num caixa automático, e atrás dele vem o Miguel para levantar 100 notas de 5, entre as quais as minhas 4. Por qué esses hits tem de ser moderados? Ou, mesmo moderados, por qué ocultos ou descartados?

Por esse motivo, no meu "pacote de férias" não tem duas notas que tenham sido registadas na mesma cidade e data. Mas na circulação diária não tenho como evitar esse problema: a maioria de notas do dia são registadas no dia e na ciddade. Deveriam ser mostrados os hits múltiplos, nem que fosse "de outro jeito".
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

De facto, os hits são moderados por dois tipos de razões muito diferentes: os hits contra as regras do EBT, e os hits considerados "não interessantes".

Em tempos discutiu-se longamente sobre uma possível medida de interesse dos hits, que substituiria este tipo de moderação, isto é, a que diz respeito aos hits "não interessantes" e não aos hits "viciados" ou "batoteiros".

Infelizmente, o número de critérios para classificar os hits pelo seu nível de interesse, e além disso a ponderação de cada um desses critérios, foram assuntos a que não conseguimos chegar a consenso, apesar de ter havido várias propostas interessantes -- mas nenhuma consensual, nem sequer claramente preferida por uma maioria.

A ideia era, depois da discussão pública que houve, propor duas ou três soluções para as pôr à votação por parte de todos os ebetistas que quisessem votar. Isso não chegou a acontecer pela mesma razão: todas as propostas eram deficientes, salvo erro até na opinião dos seus próprios proponentes.

Em relação aos meus hits do Brasil: assim que registei a primeira nota, percebi que isto poderia acontecer. A probabilidade de todas aquelas notas do mesmo maço (números de série quase de seguida, com alguns buracos) terem sido registadas era alta. Eu tinha duas opções: registar as notas de seguida, como o faria normalmente, e sujeitar-me a ver uma série de hits moderados por serem considerados "desinteressantes"; ou guardar as notas e registar uma por dia... A segunda opção pareceu-me batota. E, de facto, o que eu vejo aqui é um único hit interessante com um conjunto de notas, o que é, a meu ver, diferente de um conjunto de hits interessantes.

Agora espero que mais do que uma destas notas me dê um triplo. 8) (Naturalmente, esse hit será automaticamente desmoderado nessa altura.)

Para terminar: a "pequena batota" de tentar gastar as notas em sítios ou dias diferentes não é de condenar; pelo contrário, acho que é de louvar. Para mim, está praticamente ao mesmo nível de levantar notas só para registar os números de série e voltar a depositá-las de seguida.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Sun Jun 20, 2021 4:05 pm Agora espero que mais do que uma destas notas me dê um triplo. 8) (Naturalmente, esse hit será automaticamente desmoderado nessa altura.)
Vais ter de as depositar ou espalhar cuidadosamente, de preferência não nas ditas MTM, ou os hits não interessantes tornam-se ainda menos interessantes... :mrgreen:

A situação atual de apenas um dos hits ter sido considerado interessante parece-me correta, pois todas as notas viajaram juntas. Não tive conhecimento dessas propostas de que falas, mas parece-me que qualquer outra solução seria demasiado subjetiva. De qualquer modo, se alguma dessas notas voltar a ser registada, o hit deixa automaticamente de ser moderado e passa a interessante, o que resolve de forma elegante a questão de ter sido inicialmente moderado. Penso que é assim que funciona, apesar de nunca me ter acontecido. :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote: Mon Jun 21, 2021 11:53 am Vais ter de as depositar ou espalhar cuidadosamente, de preferência não nas ditas MTM, ou os hits não interessantes tornam-se ainda menos interessantes... :mrgreen:
Ora aí está uma coisa que não faço há mais de dois anos: depositar numa MTM.

Nos raros momentos em que o Leofer teve de o fazer, ligou-me a avisar. Os últimos hits moderados que tivemos foram em abril de 2019.

A ideia de as espalhar é boa, mas estou sem tempo para isso.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Discussão sobre Hits Portugueses

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Mon Jun 21, 2021 12:15 pm A ideia de as espalhar é boa, mas estou sem tempo para isso.
As máquinas de pagamento automático do Auchan são excelentes para isso, pois aceitam notas de 100€. :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”