Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3102
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Edifício Marconi, em Entrecampos, vai ser ocupado temporariamente pelo Banco de Portugal, para alojar trabalhadores que estão na Almirante Reis, em Lisboa. Depois, virá concentração de serviços, sem localização definida
https://expresso.pt/economia/economia_i ... a-d2cfdaa5
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3102
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

Montgomery Burns wrote: Thu Feb 01, 2024 1:33 pm Não sei se as máquinas continuam a dar esse aviso nos recibos. Nunca mais apanhei nenhum, mas também é verdade que já não peço recibos como pedia antes.
Quando este tema surgiu em fevereiro, não me passou pela cabeça que as máquinas dessem recibo sempre que fosse preciso - quando é preciso avisar o cliente de alguma(s) nota(s) suspeita(s), independentemente deste não ter pedido recibo. Pois bem, aconteceu-me ontem. Isto só reforça a ideia de que não me acontecia há muito tempo. Agora é esperar que seja falso alarme...
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6598
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote: Sun Jun 09, 2024 1:30 pmAgora é esperar que seja falso alarme...
O que dizia o recibo especificamente? Há muitos anos que não vejo um desses. E peço recibo sempre que uso uma máquina nova.

Quanto a teres depositado uma nota falsa, parece-me altamente improvável. Se tinhas registado a nota, é porque o número de série era válido. Se o EBTCheck não tiver detetado nenhuma incoerência entre código de impressora e número de série, ainda menos provável é de ser falsa. De que denominação era a nota que te ficou retida?
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7386
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by Castanhola »

Esse tipo de coisa acontece com relativa frequência. Havendo notas não validadas o recibo é emitido automaticamente. De todas as vezes que me aconteceu, e já foram muitas, sempre foram posteriormente validadas. Imagino que isso aconteça quando há notas em mau estado, por exemplo.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
pfernandes
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training
Posts: 149
Joined: Fri Jan 14, 2022 4:19 am

Re: Off-topic

Post by pfernandes »

A ATEC AP do novobanco em Sintra em todos os depósitos que lá fiz "detetava" sempre :note-20: "falsas". E nunca era uma. Sempre 2, 3... 10..!
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7386
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Sun Jun 09, 2024 2:21 pm O que dizia o recibo especificamente? Há muitos anos que não vejo um desses.
A pergunta era para o Montgomery Burns mas aqui vai um recibo desse género do Banco Montepio que ainda tenho comigo.

BMontepio_nota_nao_validada.jpg
BMontepio_nota_nao_validada.jpg (73.34 KiB) Viewed 438 times
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3102
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

O recibo que obtive usa as expressões "notas validadas" e "notas não validadas". Ficou uma :note-10: por validar. Depois também diz aquela coisa dos 10 dias úteis.

Foi no BCP António Augusto Aguiar. Tem lá uma daquelas NCR que têm uma entrada para notas que é horrível, dá quase sempre raia (notas enrolarem-se e serem devolvidas). :lol:
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7386
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

http ---> https

Post by Castanhola »

Comecei a mudar os http:// para https:// mas primeiras páginas de alguns dos tópico de referência ou dos tópicos do tipo "Sticky" (os que estão sempre no topo da lista). Caso contrário os links não funcionarão ou serão direcionados para uma página de segurança. Comecei a tratar do Guia do fórum português, mas ainda não terminei. Refiro-me nomeadamente a links que deixaram de funcionar do tipo:

Code: Select all

http://www.eurobilltrackerforum.com/
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3102
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... o-italiano

Mamma mia! 8O


Quanto ao assunto da minha nota que ficou pendente... lá continua, à boa maneira portuguesa, passado o prazo anunciado.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6598
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

8O 8O 8O

Alguém sabe o destino das notas apreendidas? (Neste caso, ou genericamente.)

Montgomery Burns wrote: Wed Jul 03, 2024 12:07 pm Quanto ao assunto da minha nota que ficou pendente... lá continua, à boa maneira portuguesa, passado o prazo anunciado.
Na minha experiência, é preciso insistir. :x
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7386
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Wed Jul 03, 2024 1:21 pmNa minha experiência, é preciso insistir. :x
Montgomery Burns wrote: Wed Jul 03, 2024 12:07 pmQuanto ao assunto da minha nota que ficou pendente... lá continua, à boa maneira portuguesa, passado o prazo anunciado.
Não não te disseram nada ou não te validaram a nota? :roll:
De todas as vezes que isso me aconteceu, e já foram bastantes, nunca me disseram nada, limitaram-se a validar as notas.
E de qualquer modo penso que a dizerem alguma coisa não é ao depositante, mas às autoridades.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3102
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

lmviterbo wrote: Wed Jul 03, 2024 1:21 pm Alguém sabe o destino das notas apreendidas? (Neste caso, ou genericamente.)
Já me interroguei várias vezes sobre isso (o destino de notas apreendidas). Suponho que, após ultrapassadas todas as questões jurídicas (por muito tempo que seja), voltem à circulação...

Castanhola wrote: Wed Jul 03, 2024 1:35 pm Não não te disseram nada ou não te validaram a nota? :roll:
Nem uma coisa nem outra... entro na minha área de cliente e lá estão dez eurinhos pendentes.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6598
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote: Thu Jul 04, 2024 11:45 am Nem uma coisa nem outra... entro na minha área de cliente e lá estão dez eurinhos pendentes.
Lembro-me de já me ter acontecido estarem n euros pendentes mas o saldo incluir esses n euros; ou seja, o erro era continuar a dizer que estavam pendentes quando o caso já tinha sido resolvido — e só me apercebi disso depois de reclamar.
User avatar
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3102
Joined: Tue Mar 08, 2011 2:49 pm
Location: Lis., PRT
Contact:

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

^ Pois, a verdade completa é que aparecem-me os :note-10: pendentes na app do telemóvel... mas na área de cliente do site, não aparece nada pendente... :x :lol:


Conta-me o meu pai que, numa agência bancária que frequenta por motivos de administração de condomínio, testemunhou um depósito de 66 000€ exclusivamente em :note-5: :note-10: :note-20: 8O tendo ele alguma confiança com a senhora que estava no atendimento, tentou tirar nabos da púcara. A senhora limitou-se a dizer "é de um organismo estatal, não posso dizer mais nada!" 🤫
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6598
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Off-topic

Post by lmviterbo »

Montgomery Burns wrote: Fri Jul 05, 2024 2:12 pmConta-me o meu pai que, numa agência bancária que frequenta por motivos de administração de condomínio, testemunhou um depósito de 66 000€ exclusivamente em :note-5: :note-10: :note-20: 8O tendo ele alguma confiança com a senhora que estava no atendimento, tentou tirar nabos da púcara. A senhora limitou-se a dizer "é de um organismo estatal, não posso dizer mais nada!" 🤫
Não seriam 75 800€? :roll: Sabes se vinham dentro de livros e caixa de vinho?
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”